dinodane Escreveu:ó CãoVermelho...
Acha bem importar-se um cachorro da Ucrânia por 80 euros, meter-lhe mais 200 em cima e vendê-los aos logistas que por sua vez os vão colocar nas montras a 700 euros ou mais?
Isto já para não falar da "exploração pecuária" lá na Ucrânia.
Acha bem comprarem ninhadas caseiras feitas sem qualquer tipo de cuidados por tuta e meia para depois venderem os cachorros pelo dobro ou triplo, muitas vezes sem LOP? Porque as pessoas acham que como está na loja é de qualidade e de confiança?
Acha vantajoso para o comprador nem sequer poder ver os pais ou ter a garantia que o cachorro está minimamente sociabilizado?
Coitadinhos dos logistas que têm de sobreviver, né?
Bahh

Por princípio não tenho nada contra a importação e exportação de animais!
Mas obviamente que sou contra a exploração do homem pelo homem!
Olhe... olhe mesmo... para os seus pés... ténis Nike, lindos... Olhe lá para o seu monitor... não... lá na parte parte de traz... isso!
Agora abra o seu telemóvel...
Estranhas estas minhas afirmações, mas... Vamos lá!
Ténis Nike... fabricados no Vietnam por crianças a kem pagam num ano o que dinodane pagou por um único atacador desses mesmos ténis!
Monitor... Made in... Taiwan, provavelmente! Com que normas ecológicas? Com que direitos laborais?
Abriu o telemóvel? Veja lá onde se fabricou a bateria! China? Roménia? Imagine lá porque é que não se fabrica na Finlândia, onde estão situados os maiores fabricantes de "celulares" como dizem os brasileiros...
Pois é amiga... São as leis do comércio para o bem e para o mal...
Coitadinhos dos lojistas? Não sei... eles lá terão as suas contas e na minha zona já fecharam "n" lojas do género, apenas resistem as GRANDES... não me pergunte porquê! E eu não sou lojista... que fique claro! Trabalho por conta de outrem!
Coitados dos Criadores? Também não sei! Eu tenho a minha opinião e a dinodane terá a sua! Respeitemo-nos!