pela primeira vez na vida tenho um gato, ou melhor, uma gatinha, tricolor, cinz-branca-amarela, linda!
ela deve ter dois mesinhos, faz as necessidades todas na caixinha, mas tem tanto medo de nós que desde que chegou a casa, na terça-feira, quase não comeu, e nunca aparece. ontem precisavamos de lhe dar o desparasitante, e ver se ela comia e andámos todos lá em casa, literalmente de rabo pro ar a chamar "bshbshsbshbsh"... e nada...
já pensavamos que ela tinha fugido pra rua e que alguma desgraça tinha acontecido, eu já chorava... quando de repente, ouvimos miar... estava debaixo do meu guarda vestidos, num espaço que a olho nu não é grande o suficiente pra ela caber... lá a agarramos, demos o comprimido, demos leite pra gato, lambeu com gosto, e ficou no seu ninho. durante a noite miou com frio, levei o ninho pro meu quarto, continuou a miar, e quando eu liguei a luz fugiu novamente pra debaixo do armário... quando acordamos fugiu daí pra dentro do bidé, mas mesmo pra dentro de um buraco atrás que eu nem sabia que existia... lá ficou a miar, porque nenhuma mão humana cabe lá dentro para a tirar. a minha esperança é que ela consiga sair e comece a explorar a casa com calma porque vai estar sozinha o dia todo... isto é normal? dêm-me algumas dicas de como a sossegar....

obrigada