Biscoito, gato doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Pelos vistos o mal não bateu só à minha porta. A minha mãe chegou a casa e falou com uma vizinha, que tem um gato amarelo, para a alertar para o problema. Ao que parece o seu gato está internado há 8 dias no veterinário com os mesmos sintomas e o mesmo diagnóstico: veneno de ratos. É certamente um senhor que tem muitas pombas que coloca para os ratos... Mas matou o meu gato.
Enfim. Foi para um sítio melhor.
Obrigada *
Enfim. Foi para um sítio melhor.
Obrigada *
<strong>Amo animais.</strong>
Nesse caso, já que não pode fazer nada pelo seu, faça pelos outros animais que andam na rua.
Pôr veneno é grave e crime punivel por lei.
Deviam chamar as autoridades.
Pôr veneno é grave e crime punivel por lei.
Deviam chamar as autoridades.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O veneno seria para os ratos, não para os gatos, julgo eu. Não fiz autópsia ao meu gatinho e não podemos garantir que seja essa a causa.
Agora é garantir que mais nenhum dos meus gatos sai à rua. É demasiado doloroso.

Agora é garantir que mais nenhum dos meus gatos sai à rua. É demasiado doloroso.
Com essas hemorragias é o mais provavel. Sanxeri se os outros iam à rua, pese-os com regularidade e verifique atentamente o apetite e a actividade. Ao minimo sinal estranho Vet com eles e insista no raticida, quanto mais cedo o diagnóstico maiores as probabilidades de salvamento.sanxeri Escreveu:O veneno seria para os ratos, não para os gatos, julgo eu. Não fiz autópsia ao meu gatinho e não podemos garantir que seja essa a causa.![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Os outros dois parecem-me bem, aliás eles ultimamente nem têm saído. E é isso que me choca, o Biscoito já nem gostava de sair, saia 5 minutos por dia (no máximo) e estava sempre ao alcance da nossa vista.
O Figo continua um macaco, sempre a correr e a rebolar. O Tobias só come e dorme, nunca foi um gato muito activo. Não têm comido muito, é verdade, mas isso deve-se ao facto da minha mae ter comprado um sabor de biscoitos que eles não apreciam muito. De resto estão iguais.
Só o meu Biscoito ficou assim, logo ele, o mais caseiro (e mais amado, confesso).
O Figo continua um macaco, sempre a correr e a rebolar. O Tobias só come e dorme, nunca foi um gato muito activo. Não têm comido muito, é verdade, mas isso deve-se ao facto da minha mae ter comprado um sabor de biscoitos que eles não apreciam muito. De resto estão iguais.
Só o meu Biscoito ficou assim, logo ele, o mais caseiro (e mais amado, confesso).
Não tem possibilidades de lhes fazer uma análise para verificar a presença ou não do veneno?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O veterinário disse que podia fazer uma autopsia mas que isso ficaria caro, e nós nao temos possibilidades para tal. Só com a consulta de urgencia e o internamento de um dia ja foi mais de uma centena de euros. E nao o traria de volta.
De qualquer forma, sei que a minha mae já o levou para enterrar no quintal da familia, ao inicio da tarde, pelo que tal possibilidade já está excluida. Só queremos que ele descanse em paz.
De qualquer forma, sei que a minha mae já o levou para enterrar no quintal da familia, ao inicio da tarde, pelo que tal possibilidade já está excluida. Só queremos que ele descanse em paz.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Sanxeri.
O facto dos gatos serem muito resistentes... acabam por camuflar problemas de saúde que muitas das vezes não dá para perceber atempadamente.
Sinto muito a sua perda
Leo
O facto dos gatos serem muito resistentes... acabam por camuflar problemas de saúde que muitas das vezes não dá para perceber atempadamente.
Sinto muito a sua perda

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Acabei de falar com a minha mãe e infelizmente ela está muito abalada, exactamente pela perda ter acontecido assim tão rapido e pelo motivo que foi.
Os gatos surpreendem-nos. Nao acredito em sextos sentidos nem nessas coisas... Mas a verdade é que o Figo e o Tobias, os meus outros gatos, não comeram nada durante a ultima semana. Raramente tocavam na comida (o que enganou a minha mae, que associou o facto do Biscoito nao comer ao facto de estar a fazer birra com a comida). Agora que o Biscoito foi para o céu dos gatos eles voltaram ao seu estado normal, já comem. O Figo passou o fim de semana sempre à beira do Biscoito, o que é raro já que ele parece um macaco sempre a correr. Acredito que os meus outros gatos estivessem a adivinhar o que se ia passar e não comessem como forma de nos alertar, não sei. Quem sabe?
Com o tempo voltar-se-á ao normal...
Os gatos surpreendem-nos. Nao acredito em sextos sentidos nem nessas coisas... Mas a verdade é que o Figo e o Tobias, os meus outros gatos, não comeram nada durante a ultima semana. Raramente tocavam na comida (o que enganou a minha mae, que associou o facto do Biscoito nao comer ao facto de estar a fazer birra com a comida). Agora que o Biscoito foi para o céu dos gatos eles voltaram ao seu estado normal, já comem. O Figo passou o fim de semana sempre à beira do Biscoito, o que é raro já que ele parece um macaco sempre a correr. Acredito que os meus outros gatos estivessem a adivinhar o que se ia passar e não comessem como forma de nos alertar, não sei. Quem sabe?
Com o tempo voltar-se-á ao normal...