Gatinha com cio_Assustou-se c/melhor amigo
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde a Todos,
Tenho uma gatinha com 1 ano e um gato com 6. Há 2 dias atrás o gato estava numa tentativa de vomitar e ela assustou-se, entrou em esteria completa ficou o dobro do tamanho e tive que os separar por algumas horas, quando os voltei a juntar a gata voltou a fazer o mesmo.
Levei-a ao vet e ele disse-me que foi um comportamento de gata em cio e que o melhor era esterelizá-la de imediato. E assim o fizémos a esterelização correu bem, ela está em casa, um pouco combalida, mas penso que é normal. Já tentámos a aproximação porque ela o quis mas noto muitas reservas entre eles. Alguém me pode dar umas dicas.
Muito obrigada
Tenho uma gatinha com 1 ano e um gato com 6. Há 2 dias atrás o gato estava numa tentativa de vomitar e ela assustou-se, entrou em esteria completa ficou o dobro do tamanho e tive que os separar por algumas horas, quando os voltei a juntar a gata voltou a fazer o mesmo.
Levei-a ao vet e ele disse-me que foi um comportamento de gata em cio e que o melhor era esterelizá-la de imediato. E assim o fizémos a esterelização correu bem, ela está em casa, um pouco combalida, mas penso que é normal. Já tentámos a aproximação porque ela o quis mas noto muitas reservas entre eles. Alguém me pode dar umas dicas.
Muito obrigada
Olá,
E o seu está bem? Por norma os gatos têm tendência a ser agressivos e a afastarem-se dos gatos que estão doentes.
E o seu está bem? Por norma os gatos têm tendência a ser agressivos e a afastarem-se dos gatos que estão doentes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Falhou-me a palavra "gato". O seu gato está bem? Agora faz mais sentido.TGATOS Escreveu:Sim eles estão bem, mas a aproximação está muito reservada.LuMaria Escreveu:Olá,

Já agora, o seu macho deduzo que é castrado. As fémeas tendem a ser muito agressivas com machos castrados o que significa, que com o tempo ela vai acalmar e retomam relações.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Se ela se assustou há 2 dias atrás e foi já esterilizada, contando com o jejum, foi esterilizada hoje certo?
Se fõr assim tem ainda o cheiro do vet e o outro gato não gosta.
Se fõr assim tem ainda o cheiro do vet e o outro gato não gosta.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
deduzo que é castrado. As fémeas tendem a ser muito agressivas com machos castrados o que significa, que com o tempo ela vai acalmar e retomam relações.[/quote]
Sim ele é castrado. E eu também acredito que com o tempo eles retomem relações. A minha questão é que ela agora está fechada num quarto e eu deixo-a sair quando ela quer e mantenho-os sobre minha vigilância acha que estou a fazer o correcto?
Sim ele é castrado. E eu também acredito que com o tempo eles retomem relações. A minha questão é que ela agora está fechada num quarto e eu deixo-a sair quando ela quer e mantenho-os sobre minha vigilância acha que estou a fazer o correcto?
Se fosse minha deixava-a sair sob vigilância e talvez durante os dias os deixasse separados durante a noite ou quando ficam sozinhos.
mas penso que será uma situaçao que será ultrapassada rapidamente.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Muito Obrigada. Vou fazer mesmo isso.lagutrop Escreveu:Se fosse minha deixava-a sair sob vigilância e talvez durante os dias os deixasse separados durante a noite ou quando ficam sozinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada Leo.leonildecarvalho Escreveu:A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias![]()
Leo
A aproximação ´hoje está mais calma, mas o gato agora não faz as necessidades, não fez ontem nem hoje...devo i de imediato ao vet? Ou é uma questão de nervos?
Deve ir ao vet sim e hoje.
Pode estar com problemas urinários serios.
Pode estar com problemas urinários serios.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Quiçá seja mesmo uma questão nervosa?! Contudo, ao reter a urina, pode originar problemas renais.TGATOS Escreveu:Obrigada Leo.leonildecarvalho Escreveu:A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias![]()
Leo
A aproximação ´hoje está mais calma, mas o gato agora não faz as necessidades, não fez ontem nem hoje...devo i de imediato ao vet? Ou é uma questão de nervos?
Vá com o gatinho ao Vet o quanto antes...!
Depois dê notícias de ambos, ok?
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
As indicações que recebi sempre do veterinário dos meus gatos foi precisamente essa: ver se ele "faz"... se ao final do dia seguinte não "fizer"... levá-lo logo ao veterinário. Felizmente nunca aconteceu... e são 4 gatos.
Quanto ao resto... sempre que um deles "sai" lá de casa para ir ao veterinário, quando volta é sempre olhado com alguma desconfiança pelos outros 3... mas depressa lhes passa. Penso que seja dos cheiros "novos" que este trás.
Aquando da esterilização e castração, esta desconfiança prolongou-se por ainda por 2 ou 3 dias.
Quanto ao resto... sempre que um deles "sai" lá de casa para ir ao veterinário, quando volta é sempre olhado com alguma desconfiança pelos outros 3... mas depressa lhes passa. Penso que seja dos cheiros "novos" que este trás.
Aquando da esterilização e castração, esta desconfiança prolongou-se por ainda por 2 ou 3 dias.
leonildecarvalho Escreveu:Quiçá seja mesmo uma questão nervosa?! Contudo, ao reter a urina, pode originar problemas renais.TGATOS Escreveu:Obrigada Leo.leonildecarvalho Escreveu:A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias![]()
Leo
Vá com o gatinho ao Vet o quanto antes...!
Amigos,
O Bichinho deve estar mesmo muito nervoso..Telefonei à vet e ela disse-me que tinha que o levar imediatamente, o bicho deve ter pressentido e fez um grande chichi, mas não fez nas pedras fez dentro da banheira.... A vet veio cá a casa apalpou-lhe a bexiga e disse-me que estava vazia e que não tinha razão para o levar, pois o importante era esvaziar a bexiga e deve ter sido a situação de nervos que provocou. Entretanto a Ritinha está óptima a vet tirou-lhe o penso, mas tem que andar com o colar por mais uns dias...
Estou tão amargurada que vocês nem imaginam à 3 dias que fiquei sem voz e sinto-me triste com isto do gato.
Obrigada pela força!
Leo
-
- Membro Veterano
Ainda bem que o caso ficou resolvido
Fez na banheira porque houve uma alteração no Lar... o cheiro a Clínica que a gatita trouxe com ela
Penso que em breve ele entre na sua normalidade...
de qualquer forma, esteja atenta...
Boa sorte,
Leo

Fez na banheira porque houve uma alteração no Lar... o cheiro a Clínica que a gatita trouxe com ela

Penso que em breve ele entre na sua normalidade...

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>