Gatinha com cio_Assustou-se c/melhor amigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TGATOS
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2007 10:54 am

quinta nov 13, 2008 4:55 pm

Boa Tarde a Todos,

Tenho uma gatinha com 1 ano e um gato com 6. Há 2 dias atrás o gato estava numa tentativa de vomitar e ela assustou-se, entrou em esteria completa ficou o dobro do tamanho e tive que os separar por algumas horas, quando os voltei a juntar a gata voltou a fazer o mesmo.

Levei-a ao vet e ele disse-me que foi um comportamento de gata em cio e que o melhor era esterelizá-la de imediato. E assim o fizémos a esterelização correu bem, ela está em casa, um pouco combalida, mas penso que é normal. Já tentámos a aproximação porque ela o quis mas noto muitas reservas entre eles. Alguém me pode dar umas dicas.

Muito obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 13, 2008 5:03 pm

Olá,

E o seu está bem? Por norma os gatos têm tendência a ser agressivos e a afastarem-se dos gatos que estão doentes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TGATOS
Membro Júnior

quinta nov 13, 2008 5:08 pm

LuMaria Escreveu:Olá,

E o seu está bem? Por norma os gatos têm tendência a ser agressivos e a afastarem-se dos gatos que estão doentes.
Sim eles estão bem, mas a aproximação está muito reservada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 13, 2008 5:24 pm

TGATOS Escreveu:
LuMaria Escreveu:Olá,

Sim eles estão bem, mas a aproximação está muito reservada.
Falhou-me a palavra "gato". O seu gato está bem? Agora faz mais sentido. :wink:

Já agora, o seu macho deduzo que é castrado. As fémeas tendem a ser muito agressivas com machos castrados o que significa, que com o tempo ela vai acalmar e retomam relações.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 13, 2008 5:28 pm

Se ela se assustou há 2 dias atrás e foi já esterilizada, contando com o jejum, foi esterilizada hoje certo?

Se fõr assim tem ainda o cheiro do vet e o outro gato não gosta.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TGATOS
Membro Júnior

quinta nov 13, 2008 5:29 pm

deduzo que é castrado. As fémeas tendem a ser muito agressivas com machos castrados o que significa, que com o tempo ela vai acalmar e retomam relações.[/quote]

Sim ele é castrado. E eu também acredito que com o tempo eles retomem relações. A minha questão é que ela agora está fechada num quarto e eu deixo-a sair quando ela quer e mantenho-os sobre minha vigilância acha que estou a fazer o correcto?
lagutrop
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 5:39 pm

Se fosse minha deixava-a sair sob vigilância e talvez durante os dias os deixasse separados durante a noite ou quando ficam sozinhos.
mas penso que será uma situaçao que será ultrapassada rapidamente.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TGATOS
Membro Júnior

quinta nov 13, 2008 5:47 pm

lagutrop Escreveu:Se fosse minha deixava-a sair sob vigilância e talvez durante os dias os deixasse separados durante a noite ou quando ficam sozinhos.
mas penso que será uma situaçao que será ultrapassada rapidamente.
Muito Obrigada. Vou fazer mesmo isso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 13, 2008 9:16 pm

A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TGATOS
Membro Júnior

sexta nov 14, 2008 1:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias :wink:

Leo
Obrigada Leo.
A aproximação ´hoje está mais calma, mas o gato agora não faz as necessidades, não fez ontem nem hoje...devo i de imediato ao vet? Ou é uma questão de nervos?
lagutrop
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 2:07 pm

Deve ir ao vet sim e hoje.
Pode estar com problemas urinários serios.

<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 2:12 pm

TGATOS Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:A primeira semana após castração, a gata deve estar o num ambiente o mais calmo possível. Portanto acho que faz bem em mantê-los separados por estes dias :wink:

Leo
Obrigada Leo.
A aproximação ´hoje está mais calma, mas o gato agora não faz as necessidades, não fez ontem nem hoje...devo i de imediato ao vet? Ou é uma questão de nervos?
Quiçá seja mesmo uma questão nervosa?! Contudo, ao reter a urina, pode originar problemas renais.
Vá com o gatinho ao Vet o quanto antes...!

Depois dê notícias de ambos, ok?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta nov 14, 2008 3:29 pm

As indicações que recebi sempre do veterinário dos meus gatos foi precisamente essa: ver se ele "faz"... se ao final do dia seguinte não "fizer"... levá-lo logo ao veterinário. Felizmente nunca aconteceu... e são 4 gatos.

Quanto ao resto... sempre que um deles "sai" lá de casa para ir ao veterinário, quando volta é sempre olhado com alguma desconfiança pelos outros 3... mas depressa lhes passa. Penso que seja dos cheiros "novos" que este trás.
Aquando da esterilização e castração, esta desconfiança prolongou-se por ainda por 2 ou 3 dias.
TGATOS
Membro Júnior

sexta nov 14, 2008 4:15 pm

leonildecarvalho Escreveu:
TGATOS Escreveu:

Leo
Obrigada Leo.
Quiçá seja mesmo uma questão nervosa?! Contudo, ao reter a urina, pode originar problemas renais.
Vá com o gatinho ao Vet o quanto antes...!

Amigos,

O Bichinho deve estar mesmo muito nervoso..Telefonei à vet e ela disse-me que tinha que o levar imediatamente, o bicho deve ter pressentido e fez um grande chichi :lol:, mas não fez nas pedras fez dentro da banheira.... A vet veio cá a casa apalpou-lhe a bexiga e disse-me que estava vazia e que não tinha razão para o levar, pois o importante era esvaziar a bexiga e deve ter sido a situação de nervos que provocou. Entretanto a Ritinha está óptima a vet tirou-lhe o penso, mas tem que andar com o colar por mais uns dias...

Estou tão amargurada que vocês nem imaginam à 3 dias que fiquei sem voz e sinto-me triste com isto do gato.

Obrigada pela força!

Leo
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 4:36 pm

Ainda bem que o caso ficou resolvido :wink:

Fez na banheira porque houve uma alteração no Lar... o cheiro a Clínica que a gatita trouxe com ela :wink:

Penso que em breve ele entre na sua normalidade... :wink: de qualquer forma, esteja atenta...

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”