pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda nov 03, 2008 5:53 pm

off topic apenas como esclrecimento....
Como, por exemplo, onde é que metiam os cães se não fizessem criação: deixavam-nos ao relento? And so on.
Obviamente que não ;) Mas a partir do momento em que se encara a criação como uma "actividade comercial" da qual se quer apurar o "lucro", é obvio que estes custos entram na balança.
É isso que justifica que numa empresa se classifiquem como custos, coisas que todos fazemos diariamente e que não podemos contabilizar como tal.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda nov 03, 2008 6:07 pm

E também é diferente ter um cão ou dois de ter 20 ou 30. Enquanto que um ou dois cães metem-se dentro de casa ou numa casota no quintal, não estou a ver muito bem a ter 20 ou 30 cães à molhada.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quinta nov 06, 2008 8:58 am

victorias Escreveu:Bem eu nem sei o que dizer pois ñ esperava criar esta tensão entre os vários membros, mas apenas pretendo ajuda na compra do bicho. Antes de mais gostaria de esclarecer alguns pontos que me dizem directamente respeito. Relativamente ao nome de usuario poderá induzir que se trata de um membro fem., mas pelo contrário sou membro masc. ñ terá sido bem escolhido mas na altura foi do que me lembrei utilizar (um dos apelidos de familia). Quero agradecer as várias hipotesses para adquirir o pug, Devo dizer que já enviei alguns mails para criadores, inclusive para os pugs que estão no olx, do Barreiro, só achei estranho por lapso meu enviei 2 mails para essa criadora no Barreiro utilizando 2 endereços diferentes e o preços diferem poquê ñ sei. Relativamente ao cão em si quero esclarecer que ñ me emporto que ñ tenha lop, pois o que pretendo é um pug, (pois é de porte pequeno e gostei de ler as caracteristicas do seu temperamento) para companhia da família e que seja saudavel, claro que se conseguir poupar algum dinheiro na compra melhor, se tiver de comprar a um criador por ser a melhor opção, estou disposto a isso, só me lembrei de perguntar no fórum pois a maior parte de vós já passaram por esta situação e até poderia ser que alguém conhecesse quem tivesse algum pug para venda. Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões e continuo receptivo ás vossas sugestões pois todas elas são importantes. :)
Amigo victorias... Já se decidiu?
Tem novidades?
Vá dando notícias...
victorias
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

quinta nov 06, 2008 11:02 am

Neste momento estou a procurar saber preços e condições do cachorro, nomeadamente o lop. Posso dizer que no pouco que procurei o facto do cão ter lop não encarece o seu preço tendo encontrado com lop e contrato de saúde e doenças hereditárias com preços ligeiramente mais baixo ao do "famoso" anuncio no olx em que não existe o tal contrato. Tenho de ponderar bem a compra pois os preços pedidos rondam sempre os 500€ e estes preços par mim são um pouco altos, pois tenho de pensar nas vacinas, consultas e acessórios para o bicho pois não quero que lhe falte nada, mas continuo com a intenção de o adquirir só poderá demorar um pouco mais do que eu pensava.
CaoVermelho
Membro

quinta nov 06, 2008 11:07 am

victorias Escreveu:Neste momento estou a procurar saber preços e condições do cachorro, nomeadamente o lop. Posso dizer que no pouco que procurei o facto do cão ter lop não encarece o seu preço tendo encontrado com lop e contrato de saúde e doenças hereditárias com preços ligeiramente mais baixo ao do "famoso" anuncio no olx em que não existe o tal contrato. Tenho de ponderar bem a compra pois os preços pedidos rondam sempre os 500€ e estes preços par mim são um pouco altos, pois tenho de pensar nas vacinas, consultas e acessórios para o bicho pois não quero que lhe falte nada, mas continuo com a intenção de o adquirir só poderá demorar um pouco mais do que eu pensava.
Boa!
Posso-lhe sugerir por MP onde faço "assistência" ao meu "rasteirinho". Estou contente com o tratamento e com o preço.
Diga qq coisa!
Outra coisa... eu tenho "falado" consigo neste fórum como Vantagem... Desvantagem e Veridico devido a algumas expulsões que fui objecto mas que já estão devidamente esclarecidas!
victorias
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

quinta nov 13, 2008 10:09 am

Apenas vou actualizando a questão da compra do pug para dizer (pois ñ sabia) que os preços pedidos nas lojas de animais são altissímos, sem dúvida que irei assim que puder comprar directamente a um criador.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta nov 13, 2008 11:12 am

E não sabe a margem de lucro imenso k eles tem .
Faça o k disse fale directamente com criadores veja ou informe-se sobre as condições em k eles são criados e depois faça a sua escolha .
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 13, 2008 3:08 pm

desculpem a minha intrumição mas ´so queria deixar um caso que se passou comigo.
e nada sabia sobre esta raça.apenas a criei com muitas idas a vet e eukanuba.
tinha uma husk que fiz criação de ninhada de 12 mas sobreviveram 9 .com dois meses e meio apalavreios para um cc .por oitenta contos cada..

acontece que a meio caminho deu me um ataque de choro e voltei para traz e não vendi os cachoros.fiquei com todos. sõ de saber o espaco que iam ficar revoltou me

a senhora nao deixava de me ligar dias a fio pois já os tinha todos vendidos por cento e vinte. contos cada.

os cc tem o lucro e teem algum amor por aqueles animais ?só veem lucro
e quem os trata com carinho não ganha para as despesas.

não compre a pessoas como eu, que não sabem o que andam a fazer.

mas duma coisa era certa crieios com muito amor. só isso não chega.

cump
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta nov 13, 2008 3:55 pm

xenita.....a sua honestidade é de ouro.

victorias, depois de ter os contactos de criadores, fale com cada um deles. veja as condições dos cães pessoalmente. peça para ver ninhada e mãe. não descure nada disso, porque até criadeiros podem registar ninhadas....
CaoVermelho
Membro

quinta nov 13, 2008 7:04 pm

victorias Escreveu:Apenas vou actualizando a questão da compra do pug para dizer (pois ñ sabia) que os preços pedidos nas lojas de animais são altissímos, sem dúvida que irei assim que puder comprar directamente a um criador.
É bem verdade. Mas tem de entender isso da seguinte forma, na minha opinião. Quem tem uma loja aberta ao público tem de pagar rendas altíssimas, paga impostos, água, luz, telefone, tem de ter imenso cuidado com a higiene, pois caso contrário ninguém entra na loja.
Mais... se estiver num Centro comercial teve de pagar direito de admissão, percentagem na facturação, etc... etc... empregados (eventualmente)!
Um criador, regra geral, faz o seu trabalho no sítio onde mora, pode prescindir de facturas quer na compra do ke necessita quer na venda dos seus cães!
Lá está... é como em qualquer actividade!
Se você for a uma loja de móveis para comprar uma mesa, paga, por exemplo... 500€. Se a mandar fazer a um carpiteiro, à partida vai comprá-la por menos 100 ou 200. É a lei do mercado.
Vai ser sempre assim Nós é que temos de saber reger o nosso dinheiro da melhor forma possível! Concorda?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 13, 2008 8:00 pm

ó CãoVermelho...

Acha bem importar-se um cachorro da Ucrânia por 80 euros, meter-lhe mais 200 em cima e vendê-los aos logistas que por sua vez os vão colocar nas montras a 700 euros ou mais?

Isto já para não falar da "exploração pecuária" lá na Ucrânia.

Acha bem comprarem ninhadas caseiras feitas sem qualquer tipo de cuidados por tuta e meia para depois venderem os cachorros pelo dobro ou triplo, muitas vezes sem LOP? Porque as pessoas acham que como está na loja é de qualidade e de confiança?

Acha vantajoso para o comprador nem sequer poder ver os pais ou ter a garantia que o cachorro está minimamente sociabilizado?

Coitadinhos dos logistas que têm de sobreviver, né?

Bahh :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CaoVermelho
Membro

quinta nov 13, 2008 9:57 pm

dinodane Escreveu:ó CãoVermelho...

Acha bem importar-se um cachorro da Ucrânia por 80 euros, meter-lhe mais 200 em cima e vendê-los aos logistas que por sua vez os vão colocar nas montras a 700 euros ou mais?

Isto já para não falar da "exploração pecuária" lá na Ucrânia.

Acha bem comprarem ninhadas caseiras feitas sem qualquer tipo de cuidados por tuta e meia para depois venderem os cachorros pelo dobro ou triplo, muitas vezes sem LOP? Porque as pessoas acham que como está na loja é de qualidade e de confiança?

Acha vantajoso para o comprador nem sequer poder ver os pais ou ter a garantia que o cachorro está minimamente sociabilizado?

Coitadinhos dos logistas que têm de sobreviver, né?

Bahh :roll:
Por princípio não tenho nada contra a importação e exportação de animais!
Mas obviamente que sou contra a exploração do homem pelo homem!
Olhe... olhe mesmo... para os seus pés... ténis Nike, lindos... Olhe lá para o seu monitor... não... lá na parte parte de traz... isso!
Agora abra o seu telemóvel...
Estranhas estas minhas afirmações, mas... Vamos lá!
Ténis Nike... fabricados no Vietnam por crianças a kem pagam num ano o que dinodane pagou por um único atacador desses mesmos ténis!
Monitor... Made in... Taiwan, provavelmente! Com que normas ecológicas? Com que direitos laborais?
Abriu o telemóvel? Veja lá onde se fabricou a bateria! China? Roménia? Imagine lá porque é que não se fabrica na Finlândia, onde estão situados os maiores fabricantes de "celulares" como dizem os brasileiros...
Pois é amiga... São as leis do comércio para o bem e para o mal...
Coitadinhos dos lojistas? Não sei... eles lá terão as suas contas e na minha zona já fecharam "n" lojas do género, apenas resistem as GRANDES... não me pergunte porquê! E eu não sou lojista... que fique claro! Trabalho por conta de outrem!
Coitados dos Criadores? Também não sei! Eu tenho a minha opinião e a dinodane terá a sua! Respeitemo-nos!
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 9:32 am

Como o Obtuso insiste em colocar no mesmo pé de igualdade um animal e uma bateria de telemóvel ou um par de ténis, acha que faz algum sentido continuar a esmiuçar o assunto? :lol:

CaoVermelho
Membro

sexta nov 14, 2008 10:40 am

dinodane Escreveu:Como o Obtuso insiste em colocar no mesmo pé de igualdade um animal e uma bateria de telemóvel ou um par de ténis, acha que faz algum sentido continuar a esmiuçar o assunto? :lol:
Amiga... eu não estou a comparar um cão a uma bateria ou a um par de ténis. São óbvias as diferenças. Tem todo o direito de discordar de mim. Todo!
Mas por favor não desvirtue a minha opinião.
A comparação está na exploração na origem (países pobres e com carências miseráveis) e também nkilo que pagamos nós pelo tal cão que vem da Ucrânia ou dos ténis que vêm do Viernam ou da Indonésia, etc... etc...
Ok? :wink:
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 11:00 am

Amigo: eu estou a aconselhar à pessoa que abriu o tópico qual a melhor maneira de comprar um cachorro, na minha opinião, claro.

As suas considerações sobre o trabalho infantil e a mão de obra no terceiro mundo são completamente off-topic.

Reduzindo a coisa a uma mera perspectiva económica como gosta de fazer, se uma pessoa que deseja comprar um animal puder pagar o mesmo ou menos num criador com outro tipo de garantias porque é que há de comprar numa loja? Porque é que há de suportar indirectamente a criação de vão de escada ou as puppy-mills? Os criadores não retiram o negócios às lojas, e as boas lojas não vendem cães nem gatos, vendem toda a sorte de acessórios, rações, produtos higiene, etc e quanto muito pequenos animais como aves e roedores.

Em que é as suas observações vão ajudar esta pessoa? :roll:

Responder

Voltar para “Cães”