Primeiros passeios

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quinta jul 24, 2008 11:12 pm

Boas a minha veterinária aconselhou-me a não andar com a Puka na rua antes dos 6 meses, o que tenho seguido á risca. Ela faz 6 meses em finais de Agosto (tá quase) :D , queria saber se foi também a partir dessa idade que os vossos meninos começaram a dar os primeiros passeios...
Obrigada : :wink:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta jul 25, 2008 8:18 am

Boas!

Não sair antes dos 6 meses ou antes de ter decorrido 1 semana após a última vacina?

6 meses parece-me exagerado :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
ana264
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 9:41 am

Pois também achei exagero, mas enfim...também já está quase. Ela já levou as vacinas que tinha de levar nesta fase agora só para Maio. Mas a minha vet falou-me de um comprimido que ela devia tomar aos 6 meses para prevenir uma doença, penso que seja para a Leishmaniose, mas de momento não tenho a certeza (tenho anotado no boletim dela), e depois ai já podia sair.
Dá-me pena tê-la sempre em casa :|
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta jul 25, 2008 4:15 pm

Estes veterinários lembram-se de cada uma.... :lol: Os cães tendo as vacinas todas (que são 3 obrigatórias) já podem sair à rua... aliás, devem sair à rua, senão depois é muito mais difícil socializá-los!

O Sharik pouco depois dos 3 meses já andava na cowboyada com outros cães! Comece mas é a passear com a cadela senão depois fica uma medricas de primeira! :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
ana264
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 4:51 pm

lol pois acho que vou fazer isso mesmo, ela de medricas não tem nada é completamente louca. Quando tem de sair para ir ao vet, ou a casa dos meus pais(é o unico sitio onde a levo), só quer fugir e correr, do hall do prédio ao carro é um martirio, porque a levo ao colo (existem lá muitos cães e gatos e como a vet disse que era melhor não lidar com outros animais até o tal comprimido dos 6 meses). Ela só quer fugir atrás dos gatos...

Obrigada pelo conselho, isto de ser "mãe" pela 1º vez é complicado :D
mariana22
Registado: segunda jul 28, 2008 11:44 pm

terça jul 29, 2008 12:00 am

a passear pela internet e o que é que eu fui descobrir...

infelizmente mais um veterinario incompetente e donos sem informação!

Como criadora e trabalhando com animais diariamente não pude deixar de me registar neste forum para dizer algumas coisas que penso. Em relação ao veterinario, deve ser mais um que não conseguiu tirar o curso de medicina e decidiu escolher a medicina veterinaria, que como a maior parte dos maus veterinarios não deve sequer ter animais de estimação e ter noção do que é o desenvolvimento de um cão.

Um cão deve começar a socializar com outros animais e pessoas e conhecer novos sitios desde que o plano de vacinação esteja completo, para que comece a brincar com outros animais desde bebé e não venha a estranhar.

A maior parte dos ataques de cães que há são derivados à má socialização ou mesmo ausência de socialização, por isso não sei como é que ainda há veterinários que dão estas recomendações ridiculas de não sair com o cão antes dos 6 meses.

Em relação aos "donos", na minha opinião acho que devem ter este tipo de questões uns bons meses antes de adquirir um animal, para assim conseguir ter reunidas as condições para ter um animal porque não é só ter espaço, dar as vacinas e dar uma boa ração. Para ter um cão é preciso saber muitas coisas para que não haja erros graves que mais tarde nos podemos arrepender. A continuação destes erros com um cão de raça grande podiam dar maus resultados.

Peço desculpa mas não podia deixar de dizer estas palavras. Principalmente pelos concelhos do veterinário que me deixaram de boca aberta!
ana264
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 11:02 am

Bom dia D. Mariana

Em relação aos 6 meses, também achei um exagero e por isso tentei informar-me. A minha vet fez-me essa sugestão e eu assim o tenho vindo a fazer(porque acredito que ela deve saber bem mais do que eu). De qualquer forma a Puka já tem vindo á rua estes dias e até é muito sociável, este fim de semana esteve com outros animais e não estranhou nada, fartou-se de brincar.
Agradeço a opinião e não me chateia nada o facto de ter referido a mim como mais um dono sem informação (essa vou tentando adquiri-la, porque por mais que leia ou pergunte, só as experiencias é que nós fazem aprender), penso é que não fica muito bem chamar incompetente a uma pessoa que não conhece, e que já leva muitos anos disto. Que é veterinária de todos os aminais da minha família há já muitos anos e nunca tive 1 único problema. Acho que sim que o zelo dela talvez tenha sido exagerado, mas dai a incompetente...
Agradeço de qualquer forma a opinião.
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quinta nov 13, 2008 9:57 pm

gostei da sua resposta Ana.
qto ao tempo das primeiras borgas do meu companheiro, assim que concluir o terceiro ciclo da vacinação começará a curtir! lool

isso é mais ou menos aos 3 meses e meio de idade. desde que n esteja muito frio claro :)

cumps
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”