Tirar a pele ao dragao barbudo?
Moderador: mcerqueira
Boas a todos, o meu dragao barbudo anda a mudar a pele, ja mudou das patas agora esta a mudar na barriga e no dorso, eu costumo quando a pele esta muito saida ajudar e retiro, sera este procedimento aconselhavel? Ou prejudica o animal? E so mesmo para nao andar com a pele ali pendurada 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Costumas?!?! Mas quantas vezes é que o teu DB já mudou a pele contigo?Shiz Escreveu:Boas a todos, o meu dragao barbudo anda a mudar a pele, ja mudou das patas agora esta a mudar na barriga e no dorso, eu costumo quando a pele esta muito saida ajudar e retiro, sera este procedimento aconselhavel? Ou prejudica o animal? E so mesmo para nao andar com a pele ali pendurada

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Ele detesta tomar banho, ja fiz isso algumas vezes e ele salta sempre para a minha mao
Eu disse costumo, força de habito, porque quando tive uma iguana fazia o mesmo, mas a pele dele saiu muito bem hoje fui ve-lo e ja não tinha pele velha saiu tudo sozinha, tava a pele toda largada la..Pois porque ao mesmo tempo que penso que lhe ajudo, posso estar a feri-lo e por isso perguntei..mas ja esta como novo outra vez 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
pois, convêm deixar ser ele a tirar a pele. só se vires que ele esta com dificuldades é que deves ajudar
-
- Membro Veterano
áh, e se tiveres de o ajudar, no minimo humedece a parte onde lhe vais tirar a pele
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Se é só mesmo por isso, é desaconselhável. Remover a pele só mesmo em zonas mais problemáticas e se o dragão não conseguir sozinho.Shiz Escreveu:E so mesmo para nao andar com a pele ali pendurada
<p>
</p>
</p>
Shiz Escreveu:Ok..esclarecidissima..ele esta aqui em cima do teclado quase nem consigo escrever..não para quieto..da cada mortal..haviam de ver
Boas,
Shiz,cuidado que isso nao é um gato

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Eu sei, eu tou sempre do olho, mas claro todo o cuidado é pouco
Ele normalmente so esta fora do terrario quando e para comer os insectos e as vezes adormece a noite no meu colo, mas tenho o cuidado de ter o aquecedor por perto e uma manta em que o costumo cobrir
Achas que ha problema?Ele adora andar ca fora, no ombro das pessoas..mas sei que a temperatura nesta altura do ano não e muito favoravel, apesar de a minha casa ser quente..

Ele normalmente so esta fora do terrario quando e para comer os insectos e as vezes adormece a noite no meu colo, mas tenho o cuidado de ter o aquecedor por perto e uma manta em que o costumo cobrir

-
- Membro Veterano
Atençao que uma manta num reptil nao faz efeito, nao te esqueças que eles sao de sangue frio... A manta so te aquece a ti porque evita que percas o calor corporal que geras, e um reptil nao gera calor. É o mesmo que se puseres uma manta numa pedra ou num tronco, nao é por isso que os vais aquecer
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
o db na agua simplesmente fica assustado.
experimenta com jeitinho "ampara-lo" na agua com a palma da mao no ventre e ele perderá o medo.
os meus adormecem na agua e ficam a boiar 20 ou 30min..
se se colocarem em agua tepida com uma pitada de sal a pele sai naturalmente , n convem forçar salvo em situaçoes drasticas.
experimenta com jeitinho "ampara-lo" na agua com a palma da mao no ventre e ele perderá o medo.
os meus adormecem na agua e ficam a boiar 20 ou 30min..
se se colocarem em agua tepida com uma pitada de sal a pele sai naturalmente , n convem forçar salvo em situaçoes drasticas.
lol, o meu tb é assim faz assim:Shiz Escreveu:Ele detesta tomar banho, ja fiz isso algumas vezes e ele salta sempre para a minha maoEu disse costumo, força de habito, porque quando tive uma iguana fazia o mesmo, mas a pele dele saiu muito bem hoje fui ve-lo e ja não tinha pele velha saiu tudo sozinha, tava a pele toda largada la..Pois porque ao mesmo tempo que penso que lhe ajudo, posso estar a feri-lo e por isso perguntei..mas ja esta como novo outra vez
-mete o DB na mão, se for grande usa as duas
-tens de ter um sitio com água morna */- da altura dos ombros do DB. Ele não pode conseguir fugir desse sitio, senao depois é uma briga para o voltares a meter lá
-agarra o DB, quando ele se "espernear", pois eles não gostam de estar na água
-espera que ele acalme e começa a soltá-lo devagar e depois larga-o, mas sempre atento.
-estes bixos não são parvos, se baixares a cabeça ou virares as costas eles fogem
-se tiveres sorte ele fexa os olhos, e começa a pensarque está num spa.
-aqui o maior problema não é a água em si, mas a mudança de temperatura e meio onde ele se mexe. pensa assim: quando estás a entrar numa piscina (saibas nadar ou não), apanhas com um frio, que só te apetece sair dali, mas quando lá estás, não ha uma grande diferença. O mesmo é com eles, custa a entrar, mas depois eles ficam nas calmas.
A unica pele que eu costumo tirar é a das patas e da barriga (esta é capaz de doer mais ao Db, mas faço isso por que já me aconteceu ele ficar com uma pata presa numa prega de pele da barriga )

espero ter ajudado
cumps