Bicharada!!! Alimento vivo DB!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quinta nov 13, 2008 12:41 pm

Bem, como vos tinha dito, segunda feira encomendei alimento vivo e chegou ontem. Encomendei 100 dubias, 200 red runners, 50 gr de zophoba e tenebrio. Para ser sincera, nunca pensei que zophoba fosse daquele tamanho e tão gordas :lol: dei-lhe uma a experiencia, cortei a cabeça e ele adorou, comeu ontem uma e ja hoje outra...as red runners ele ja da outra vez adorou fica histerico completamente devido a sua mobilidade..ja as coloquei em caixas de arrumos grandes para começar a tentar fazer criação..o que vos quero perguntar é se as red reproduzem mais rapidamente que as dubias ou é a mesma coisa? por enquanto as dubias não quero dar-lhe ate ver se criam e sei que demora alguns meses..so lhe dei ontem uma e hoje outra..as red dei-lhe umas 5 tambem não queria dar muito senao depois não criam, que me dizem?
Ele hoje comeu 4 grilos, 5 red unners, 1 dubia, 2 tenebrios e 1 zophoba, e claro, os legumes e fruta..ele come muito bem os legumes..e agora ta mal habituado so quer andar ca fora nos ombros das pessoas :)
Por agora é tudo..logo que a machine esteja arranjada prometo postar fotos dele e do terrario..é lindo, vao ver, entao agora com a muda de pele acho que ainda ficou mais :D e noto bem a evolução dele, tanto de tamanho como de largura :lol: esta com umas coxinhas bem gordinhas..
Beijo a todos :wink:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta nov 13, 2008 1:15 pm

Boas! devo dizer que es corajosa, arranjar essa bicharda toda, principalmente as red runners que nao tem muito boa fama... nao te posso dar dicas quanto à criaçao dessa bicharada, ja que nao o faço, mas queria desejar-te boa sorte com o dragao, ta cheio de sorte, pelo menos diversidade na alimentaçao nao lhe vai faltar. fico a aguardar as fotos e mais uma vez boa sorte :wink:
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 3:08 pm

Muito obrigada, sim pelo menos por alguns tempos tem diversidade de alimento :wink: as red runners não tenho tido problemas, apanho-as bem e ele chama-lhe um figo! Vou aguardar entao mais respostas ja que não podes ajudar nesse campo..sim logo que possa posto fotos dele :)
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

quinta nov 13, 2008 4:39 pm

boa
faz tempo que nao escrevo nada aqui mas vejo que vira e mexe ttem seus
topicos! interessada vc hein loloollo :twisted:
quantos meses ele tem? so por curiosidade ok
creioo que seja bem jovem mas esta muito bem alimentado parabens!!! e paciencia que com o passar do tempo e vontade do bichano ele tende a comer mais e mais.....

eu faco criacao de dubias ja faz um tempo so que comecei bem de baixo (aqui e muito caro isso) mas agora ate que da grandinha sem nenhum esforco apenas sirvo maca dois em dois dias e alimento seco como racao para cachorro e peixes, ja fazia uns 6 meses que nem limpava a caixa, sem problemas, sao cheirosinhas ¨comparando com os grilos¨ nao sirvo muito a ele estou esperando crescerem mais um pouco, a minha caaixa de arrumacao com apenas esconderijos, sem substrato. Dao crias sem parar com boa temperatura.
Tem um caresheet bem legal aqui no forum, nao lembro o autor mas ja ja alguem deixa um link pra voce!!
Boa sorte! esperamos por fotos....
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 5:25 pm

Obrigada,tento fazer por isso :) ele deve ter uns 7 meses talvez não sei bem distinguir, sei que ele veio em setembro finais e tinha 23 cm aproximadamente, neste momento passado 1 mes e meio esta com 32 cm. E lindo e muito activo e extremamente docil, facil de manusear. As baratinhas, tambem coloquei maça hoje, e ração para gato, ja agora deitas inteira ou esmagas a ração? eu tenho apenas caixas de ovos, ainda não tenho o aquecimento por isso coloquei-as num sitio não tao frio. as red runners tb querem calor?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta nov 13, 2008 5:57 pm

As Red Runners, criam melhor e mais rápido que as Dubias, alias essa é a grande vantagem das Red
Brake
Shiz
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 10:23 pm

Convem entao dar mais das pequenas certo? Para as adultas continuarem a reproduzir né?tanto as Red como as Dubias
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

sexta nov 14, 2008 8:11 am

• ja agora deitas inteira ou esmagas a ração?
    • eu estava servindo era racao de peixe que e menorzinha mas acho uma boa ideia amassa-las !
      e tbm nao tenho nada de aquecimento para tal, apenas nao deixe perto de um ar-condicionado e deixe as no escuro que assim que faco e da certo numa boa. Seus esconderijos estao melhores que os meus apenas deixo uns papeis amassados lololol :wink:

quais seriam as red runners? eu crio umas que me diseram que eram de florestas brasileiras!!! Brazil´s jungle
      e bem mairor que as dubia e sao todas iguais com asas...
      alguem sabe quais sao?
Shiz
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 11:02 am

Essas não tou a ver quais são, os machos das dubias são maiores e têm asas grandes..no escuro?é melhor para reproduzirem???
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”