Frontline vs Advantix vs Scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Filipalves
Registado: quinta nov 13, 2008 9:16 am

quinta nov 13, 2008 9:28 am

Bom dia a todos!!
Pretendo ajuda no sentido de q sempre administrei o Frontline ao meu cão, o Enzo, raça Rottweiller, e nunca tive qualquer problema. Nunca vi nem uma única pulga nem carraça. E ele anda pela terra, a minha casa tem um espaço muito grande para ele correr. Mas pelo que ouvi dizer o Frontline não repele o dito mosquito. É verdade?
É que como moro no Algarve, há o chamado "Mosquito da Alfarrobeira", que é bastante perigoso, já vários cães morreram por causa deste mosquito. Agora sei que o Advantix repele esse tal mosquito. Acham que devo alterar para o Advantix? Como se administra? Ele também tem a coleira Scalibor. Dizem que é muito forte utilizar o Advantix juntamente com a coleira. É verdade? Que me dizem? Algum veterinário por aqui?

Obrigada desde já,
Filipa & Enzo
:wink: :wink: :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 13, 2008 9:56 am

Não sou veterinária :)
Quer a scalibor quer o advantix são repelentes ao mosquito.
É transmitida pela picada de um mosquito (flebótomo). Se é o mosquito da ''alfarrobeira'' isso não sei...

Na minha opinião ou se usa uma coisa ou a outra.
As duas ao mesmo tempo penso que não seja muito aconselhado...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AJF44
Registado: quarta nov 12, 2008 11:25 pm

quinta nov 13, 2008 2:44 pm

Eu não sei se é suposto, mas o meu golden retriever uso a coleira anti pulgas, e tambem ponho advantix...
E foi o meu veterinário que me vendeu o advantix depois de ter visto a coleira... :roll:
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

sexta nov 14, 2008 8:29 am

Eu uso Frontline aos meus canitos, nas suas respetivas doses. O Freddy um Rouch Collie, e o Mira um SRD minorca.

E não tenho tido problemas, com pulgas, carraças ou outros bichos. Mas na ultima consulta, que fui com os meus canitos (á vacina) o veterinário, aconcelhou-me mudar de pruduto, acho que foi para o advantix (tenho que ir ver no papel), poorque ele disse-me que era bom mudar de desparasitante, para que as pulgas e as carraças, não fiquem imunes. por enquanto, como já disse, não tenho tido problemas com o frontline (falta-me só por uma ampola) talvez nessa altura eu mude.
Mas será mesmo necessário, mudar?
O que dizem os vets, dos vossos bichinhos, já agora se estiver aqui algum veterinário, qual é a sua opinião.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta nov 14, 2008 8:38 am

Eu não sou veterinária, apenas uma pessoa com experiência. E por ela posso dizer-lhe que aqui, na região de Lisboa, as pulgas já criaram resistência ao Frontline, que já não é tão eficaz com dantes, nem os seus efeitos tão duradoros.

O seu veterinário tem razão, siga o conselho dele, que sabe do assunto, e não o desvalorize pedindo opiniões nos fóruns. Se o seu pedido significa falta de confiança no profissional, então mude de médico.
Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

sexta nov 14, 2008 8:43 am

hsn Escreveu:Eu não sou veterinária, apenas uma pessoa com experiência. E por ela posso dizer-lhe que aqui, na região de Lisboa, as pulgas já criaram resistência ao Frontline, que já não é tão eficaz com dantes, nem os seus efeitos tão duradoros.

O seu veterinário tem razão, siga o conselho dele, que sabe do assunto, e não o desvalorize pedindo opiniões nos fóruns. Se o seu pedido significa falta de confiança no profissional, então mude de médico.
Não não! :)
Aliás é um bom profissional. Logicamente que vou seguir o que ele diz, independentemente o que vir a ler aqui no forum, era só uma simples questão, nada de mais. :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta nov 14, 2008 8:48 am

AJF44 Escreveu:Eu não sei se é suposto, mas o meu golden retriever uso a coleira anti pulgas, e tambem ponho advantix...
E foi o meu veterinário que me vendeu o advantix depois de ter visto a coleira... :roll:
Mas a coleira anti pulgas que tem, é a Scalibor?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta nov 14, 2008 8:51 am

:D :D :D Depois de ter postado e relendo o que escrevi, "soou-me" assim um bocado para o seco e temi que me levasse a mal. Mas não era essa a intenção, era apenas de a alertar para o facto de poder não estar a confiar no seu vet e então ser melhor mudar.

É verdade, os insectos que queremos eliminar criam resistências aos insecticidas, devemos mudar de vez em quando para retardar o mais possível esse efeito.

Boa sorte na luta! :D
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

sexta nov 14, 2008 8:55 am

Eu uso neste momento o pulvex, pois coleira não coloco pk esta corta o pelo, comecei pelo advantix mas só fez efeito num dos meus 2 caes e a vet até tinha aconselhado o advantix mas tanto um como ourto são repelentes de mosquito.. Frontline nunca, pelo menos comigo.. Nao digo que não venha a colocar um dia, mas de momento não,
Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

sexta nov 14, 2008 8:56 am

hsn Escreveu::D :D :D Depois de ter postado e relendo o que escrevi, "soou-me" assim um bocado para o seco e temi que me levasse a mal. Mas não era essa a intenção, era apenas de a alertar para o facto de poder não estar a confiar no seu vet e então ser melhor mudar.

É verdade, os insectos que queremos eliminar criam resistências aos insecticidas, devemos mudar de vez em quando para retardar o mais possível esse efeito.

Boa sorte na luta! :D
No problem ! :wink:
Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

sexta nov 14, 2008 9:05 am

Mas realmente, parece-me que os insectos estão a ficar imunes e, pior ainda, contaminados! :o

Aqui na zona de Odemira, uma amiga minha que é veterinária, diz que quando vem o verão, é só entrar cães e gatos em carne viva devido a picadas de insectos. E à 3, 4 anos atrás até pareceu uma epedemia!
AJF44
Registado: quarta nov 12, 2008 11:25 pm

sexta nov 14, 2008 12:48 pm

imarcelo Escreveu:
AJF44 Escreveu:Eu não sei se é suposto, mas o meu golden retriever uso a coleira anti pulgas, e tambem ponho advantix...
Mas a coleira anti pulgas que tem, é a Scalibor?
Antes tinha Scalibor, do nada desapareceu do pescoço do cão, deve ter saltado, tambem já estava no fim, e para desenrascar comprei uma no supermercado da pedigree até ir ao veterinário.

Deixo aqui uma pergunta. Se colocar todos os meses o advantix, posso deixar a coleira de lado? Isto porque deixa o pelo do pescoço marcado.
É um golden retriever!
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

sexta nov 14, 2008 4:23 pm

é obvio que pode, pode e deve. Eu não conheço nenhum vet que aconselhe as duas coisas
Responder

Voltar para “Cães”