2 hamsters sirios - Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
a1santos
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2008 12:34 pm

sexta nov 14, 2008 11:41 am

Olá!!

Tenho 2 hamsters sirios irmãos que ainda são pequeninos, será que me podem ajudar é que tenho 2 duvidas?

Podem estar juntos na gaiola, visto serem irmãos e juntos desde que nasceram.

Como é que consigo destinguir se são macho ou femea.

Muito Obrigado
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta nov 14, 2008 12:05 pm

Nos machos, os testículos são muito proeminentes.

Macho:
Imagem

Fêmea:
Imagem
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 14, 2008 1:44 pm

Não é NADA aconselhavel tê-los juntos
NADA
se forem de sexos diferentes as gravidezes sucessivas podem levar á morte da femea... mas ignorando isso

Podem lutar até à morte e frequentemente é o que acontece.
gaiolas separadas...
vá lá, não é assim tão caro.
São animais solitários... gostam de estar sozinhos.
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo nov 16, 2008 10:21 pm

No meu caso tenho duas manas juntas e nunca brigaram, inclusivé, coloquei duas casinhas na gaiola, uma em cada piso, para que cada um tivesse o seu espaço, e elas preferem dormir as duas juntas, aninhando-se uma na outra, mas existem outros realmente que o temperamento não permite que partilhem nada, se até agora não houve nada, tudo bem, mas tens que te mentalizar que á primeira briga, muitas outras virão e o melhor é separar logo que vejas que a coisa não está boa...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 17, 2008 2:17 pm

karrla... boa! isso é raro mesmo.

Por questões de segurança pdoes pô-las no quarto. Se brigarem em principio ´dás pelos ginchinhos e escaramuça...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta nov 28, 2008 2:00 pm

eu também adoptei dois irmãos, bem pequeninos, na altura estava convencida que eram dois machos...
depois eles começaram a entrar em brigas sucessivas... depois comecei a reparar que um tentava cobrir o outro...
separei-os... resultado... 10hamsters bebés...
desses 10 hamsters, 4 eram fêmeas e 6 eram machos...
às 4semanas comecei a ver que as pequenas fêmeas apanhavam os machos e atacavam-nos... separei-os por sexos... na altura deixei as fêmeas com a mãe (uma vez que uma das fêmeas era bem fraquinha) e coloquei os machos numa outra gaiola...
mais uns dias e vi que as fêmeas chocavam imenso umas com as outras, então, comecei por dar as fêmeas... optei por deixar a mais fraquinha ficar com a mãe mais uns dias... asneira... a mãe começou a atacá-la, tive de as separar de imediato...
na gaiola dos machos estava tudo muito calmo... comecei a da-los até ficar com 2...
como só tinha 3 gaiolas e a fêmea pequenina tava numa gaiola pouco própria para hamsters tentei juntar o macho grande aos dois pequeninos... ele nunca lhes fez mal mas um dos pequeninos tinha um medo terrível do grande... então esperei e, quando consegui dar o pequenino juntei o macho grande ao outro pequeno que me sobrava (que sempre foi o mais forte da ninhada)... eles sempre se deram bem, nunca guerriaram... até um dia... ouvi guinchos, fui ver o que se passava e o pai tava todo ferido e sempre que se aproximava do mais novo ele atacava-o... foi uma surpresa, apesar do outro ter ficado maior e mais forte, sempre foi o hamster mais calmo...
mas tive de os separar...
agora tenho 4 hamsters sírios... cada um na sua gaiola... é o melhor, aprendi que não se deve arriscar...
eles são hamsters que não se dão bem em grupo... e as fêmeas são bem mais agressivas que os machos, tanto entre elas como para com eles... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”