A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta nov 14, 2008 1:26 pm

Angeleyes essa soluçao seria o melhor mas a verdade e que muitos dos que os querem nao querem começar a pagar senao iriao a um canil e compravam.

Dinodane dei um exemplo da possivel causa do sacrificio do animal (e ser caçador e isso que faz de mim melhor ou pior?nao percebi essa,ou e elemento aglutinador para as opinioes se acirrarem mais contra a minha opiniao porque o sou?).Muitas das raças que temos tiveram a sua origem na caça e muitas tambem quando so faziam essa funçao nao tinham metade dos problemas que hoje teem depois de terem sido retirados dela.
A realidade custa mas e a realidade.

Lunaemia se nao me podes ver compra uns oculos 8) ou faz uma cirurgia que tambem resolve eu falei no que se fez e foi graças a isso que hoje tens muitas raças estabilizadas quer gostes ou nao.

Opinioes sao opinioes cada um tem as suas,nao as deve e tentar impor aos outros.

Ja agora so um a parte a maioria dos paises aboliu a escravatura nao porque achava reprovavel mas sim porque arranjou mao de obra mais barata(porque os escravos sendo um animal tinham que ter cuidados para serem produtivo) como exemplo teem o Brasil e os USA que foram contra a escravatura pois o fluxo de emigraçao era tao grande que tinham mao de obra muito mais barata sem os inconvenientes dos escravos (alojamentos,fugas,cuidados medicos etc),os pançodos sempre se safaram e hao de continuar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 14, 2008 1:42 pm

Lunaemia, a CindelP estava a ser irónica... :roll:

Pointerman, se há criadores a optarem por esses métodos de selecção serão criadores pouco éticos.
Por acaso tem razão, fui um bocado manhosa quando referi que é caçador, fui inconveniente pois tal assunto não é para aqui chamado.

Se realmente tem essa opinião, ok, é a sua mas já não é a primeira opinião sua que me parece cruel...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta nov 14, 2008 1:50 pm

Dinodane eu sei que e cruel mas tambem e a real que fazer :?

Quanto ao resto entendidos :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 14, 2008 1:51 pm

aisd Escreveu: Para mim um criador é um comerciante de cães.
comerciante - pessoa que exerce o comércio
comércio - troca de valores ou de produtos com o fim de obter lucro
exercer - fazer vida por determinada profissão

...depende do conceito de "criador"...
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta nov 14, 2008 1:52 pm

ESTERILIZAVAM E OFERECIAM OS COITADOS!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 14, 2008 2:39 pm

aisd Escreveu:Para mim um criador é um comerciante de cães.
(...)
CRIADOR :arrow: O que cria, tirando do nada: Deus. Inventor, autor. Adj. Que cria; fecundo. Produtor. Inventivo.

Há criadores, independentemente de estarem registados ou não no CPC e independentemente de os venderem, ou não! Logo, se não optam por vender, não são comerciantes. Então, generalizar-se ao dizer que um criador é um comerciante, está errado!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

sexta nov 14, 2008 3:40 pm

MDogster Escreveu:

é fácil, se o criador em causa oeferecer os seus cães sem nada em troca então é uma maneira de ser feliz e de estar bem com a vida;
agora se de alguma forma vender os seus cães ( e há de me dizer um q seja q nao os venda :lol: ) é um comerciante sim; essas definiçoes do dicionário servem para tapar os olhos a quem? 8)
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 4:08 pm

ToyMachine Escreveu:
MDogster Escreveu:

é fácil, se o criador em causa oeferecer os seus cães sem nada em troca então é uma maneira de ser feliz e de estar bem com a vida;
agora se de alguma forma vender os seus cães ( e há de me dizer um q seja q nao os venda :lol: ) é um comerciante sim; essas definiçoes do dicionário servem para tapar os olhos a quem? 8)
Essas definições servem para distinguir os que são movidos pelo lucro e em que a reprodução de animais constitui a sua principal actividade ou um acréscimo significativo ao seu rendimento, daqueles que procuram o melhoramento da raça a que se dedicaram e que, mesmo alienando parte da sua criação, pela frequência com que criam, só por ignorância de quem os cataloga poderão ser considerados comerciantes.
lunaemia
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 4:19 pm

ó Toy, sabes que para pessoas que vendem mas gostam muito muito de animais e dão-lhes tudo de bom, o termo comerciante soa um bocado mal!
soa bem melhor para os que tem um monte deles que nem atenção lhes conseguem dar em condições
:lol:
bem... mas tem uma certa razão!
ToyMachine
Membro

sexta nov 14, 2008 4:28 pm

MDogster Escreveu: Essas definições servem para distinguir os que são movidos pelo lucro e em que a reprodução de animais constitui a sua principal actividade ou um acréscimo significativo ao seu rendimento, daqueles que procuram o melhoramento da raça a que se dedicaram e que, mesmo alienando parte da sua criação, pela frequência com que criam, só por ignorância de quem os cataloga poderão ser considerados comerciantes.
Aqueles cujo nome não deve ser pronunciado, que procuram a perfeição e que só fazem ninhadas de 2 em 2 anos não são comerciantes?? Claro que não, se os derem em vez de os venderem :D
Agora a sério,não nos faça rir com essa utopia patética nem chame ignorante a quem vive no mundo real 8)
Cachorros a serem vendidos por 1000, 1500 ou mais euros numa ninhada de (deixe cá ver pa ser simpático :wink: )...5 cachorros dá uma bela entrada para um carrito :lol:
Claro que nao nos podemos esquecer dos despistes e exames que se fazem e tal (dizem alguns que o fazem :roll: ) e aí gasta-se uns euritos...e o LOP???? para 5 cachorros..humm,125 euros?!? mais coisa menos coisa :lol:
Não Mdogster, não sao comerciantes...são a imagem de Deus na Terra 8)
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 4:47 pm

ToyMachine Escreveu: Agora a sério,não nos faça rir com essa utopia patética nem chame ignorante a quem vive no mundo real 8) )
Eu chamo ignorante a quem está convencido de que vive no mundo real e que não está interessado em conhecer outras realidades.
ToyMachine Escreveu: Cachorros a serem vendidos por 1000, 1500 ou mais euros
Isso é onde?... Na Alemanha? :D
ToyMachine Escreveu: Claro que nao nos podemos esquecer dos despistes e exames que se fazem e tal (dizem alguns que o fazem :roll: ) e aí gasta-se uns euritos...e o LOP???? para 5 cachorros..humm,125 euros?!? mais coisa menos coisa :lol:
Fantástico! Conseguiu chegar a um valor de 125 euros :D Há-de-me dizer onde é que se fazem o cruzamento, os despistes, as ecografias, as vacinas, as desparasitações, a colocação dos chips, os registos e isto já não falando dos reforços a nível de ração, com esses tais 125 euros, porque, de facto, é um valor muito convidativo :D
ToyMachine Escreveu: Não Mdogster, não sao comerciantes...são a imagem de Deus na Terra
Também não iria tão longe, mas se você o diz 8)
lunaemia
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 4:49 pm

são a imagem de Deus na Terra
bolas
essa expressão fez vir novamente à minha cabeça a cena do assassinato dos inocentes em busca do melhoramento da raça!!!

tava a ver se não pensava mais nisso!
ToyMachine
Membro

sexta nov 14, 2008 4:55 pm

MDogster Escreveu: Fantástico! Conseguiu chegar a um valor de 125 euros :D Há-de-me dizer onde é que se fazem o cruzamento, os despistes, as ecografias, as vacinas, as desparasitações, a colocação dos chips, os registos e isto já não falando dos reforços a nível de ração, com esses tais 125 euros, porque, de facto, é um valor muito convidativo :D
/quote]

eheheheh, Além de utópico ainda percebe pouco de lingua portuguesa e da interpretação de vírgulas :P ora vá lá ver outra vez mas pausadamente 8)
Terei dito 125 euros pelos Lop´s de 5 cachorros ou será que me enganei? :roll:
Ahh, e carros na alemanha não sei porque nunca lá fui, prefiro o nacional mesmo...tem dúvidas??? Não disse que teria q ser novo...ou disse? :roll:
É o que faz o 9º ano de escolaridade 8) ou a falta dele :wink:
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 5:13 pm

ToyMachine Escreveu: eheheheh, Além de utópico ainda percebe pouco de lingua portuguesa e da interpretação de vírgulas :P ora vá lá ver outra vez mas pausadamente 8) Terei dito 125 euros pelos Lop´s de 5 cachorros ou será que me enganei? :roll:
Não sei... Como 125 euros foi o único valor que você mencionou, pensei que fosse para tudo, à guisa de conclusão :wink: Mas, pronto, então esses tais 125 euros serão só para os registos no LOP... Presumo que os outros valores sejam demasiado altos para a sua capacidade aritmética :roll: Deixe lá, não fique triste, nem todos podem ser Einsteins :wink:
ToyMachine Escreveu: Ahh, e carros na alemanha não sei porque nunca lá fui, prefiro o nacional mesmo...tem dúvidas??? Não disse que teria q ser novo...ou disse? :roll:
Carros na Alemanha? :o Quem é que falou em carros na Alemanha? :?
ToyMachine Escreveu: É o que faz o 9º ano de escolaridade 8) ou a falta dele :wink:
Olhe que nunca é tarde! Pode sempre inscrever-se numa escola nocturna :wink:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta nov 14, 2008 5:38 pm

O que o Toy quis dizer é que todo aquele que vende alguma coisa a alguém está a fazer comércio, logo é comerciante. Pessoalmente o nome não me mete impressão nenhuma, nem penso que seja nenhum desqualificativo.

Pelo menos eu, se fosse criador, não me importava nada.
Responder

Voltar para “Cães”