A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Mdogster 1500 euros nao e so na Alemanha quando adquiri um Labrador para um familiar ha 8 meses atras chegaram a pedir-me isso,nao discuto preços os donos do cachorros sao livres de pedir o que quiserem agora a opçao de comprar ou nao e minha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Parece-me óbvio, pela argumentação subsequente, que não era só isso que o Toy quis dizer...jcsousa Escreveu: O que o Toy quis dizer é que todo aquele que vende alguma coisa a alguém está a fazer comércio, logo é comerciante. Pessoalmente o nome não me mete impressão nenhuma, nem penso que seja nenhum desqualificativo.
Essa passou-me ao ladojcsousa Escreveu: Pelo menos eu, se fosse criador, não me importava nada.

Esperemos que o nosso Toy nos esclareça quanto ao significado da palavra "comerciante"...
-
- Membro
- Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm
jcsousa Escreveu:Esperemos que o nosso Toy nos esclareça quanto ao significado da palavra "comerciante"...

Se o amigo investe 5 e vende por 6...isso é o quê? A unidade que cresce no seu bloso vai servir,pelo menos, para pagar a conta de internet

Mdogster...nunca viu cachorros acima dos 1000 euros????

Eu referi-me aos criadores que vendem os seus cachorros por comerciantes, o Dogster é que tentou disfarçar a coisa...talvez crie alguma coisa em sua casa

O vosso conceiro de comerciante é mesmo de outro mundo, pergunto-vos então (JCSOUSA) o que é um comerciante...e não venha c a conversa que é aquele que passa recibos e faz descontos pa segurança social

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Parece que esta afirmação, continua a passar (muito) ao lado de muito boa gente.
Quanto à questão de ser comerciante, bom, quando se vende, certo é que se comercializa, mas se isso é fonte de lucro, aí a história já é outra.
Não me choca a ideia de um criador ser comerciante, mas espanta-me a afimação:
É que, cachorros de 1000 euros, não serão certamente filhos de pais que custaram, também eles, 1000 euros cada um, mas mesmo que sejam, e a tudo isto, subtrair-mos ainda o investimento feito nos progenitores (fora toda a sua manutenção), lá se vai a entrada para o pópó, mas pode-se sempre comprar uma boa bicicleta.... digo eu.
CindelP Escreveu: É que farto-me de ler posts a falarem de Criadores e depois virem com explicações que definem criadeiros ...
Quanto à questão de ser comerciante, bom, quando se vende, certo é que se comercializa, mas se isso é fonte de lucro, aí a história já é outra.
Não me choca a ideia de um criador ser comerciante, mas espanta-me a afimação:
ToyMachine Escreveu:...5 cachorros dá uma bela entrada para um carrito
É que, cachorros de 1000 euros, não serão certamente filhos de pais que custaram, também eles, 1000 euros cada um, mas mesmo que sejam, e a tudo isto, subtrair-mos ainda o investimento feito nos progenitores (fora toda a sua manutenção), lá se vai a entrada para o pópó, mas pode-se sempre comprar uma boa bicicleta.... digo eu.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Isso funciona para quem tem cerebro de peixe 

É muito simples: um comerciante é alguém que ganha a vida a fazer comércio. E não tenho nada a criticar a quem escolhe fazer comércio de cães...O vosso conceiro de comerciante é mesmo de outro mundo, pergunto-vos então (JCSOUSA) o que é um comerciante...e não venha c a conversa que é aquele que passa recibos e faz descontos pa segurança social
Mas você não sabe pelos vistos o que é um comerciante, porque fez as contas mal e porcamente quando falou na tal ninhada de 5 cachorros a 1000 euros = 5.000 euros, menos para aí 500, dava a tal entrada para o carrito, não era? Ganda comércio, extremamente lucrativo!
Vendo a coisa pelo lado do comércio o Toy deixou muitas despesas por contabilizar:
- construção de infra-estruturas (canis) adequadas - um comerciante tem que ter onde guardar a "mercadoria" em boas condições... 1 ninhada das tais não chega para pagar um canil em condições;
- compra de "mercadoria" - leia-se reprodutoras - de boa qualidade, para o produto também a ter - ponha aí mais duas ou 3 ninhadas, uma para pagar cada reprodutora, e não estamos a falar de exemplares de top;
- ponha agora mais uma ninhada para pagar a alimentação dos reprodutores, bem como as despesas normais com veterinários (isto no caso de não haver um azar dos tais, porque senão era preciso contar mais uma ninhada...)
- e,uma vez que estamos a falar no registo que você tanto gosta - criadores=comerciantes - contabilizemos também o tempo gasto pelo "patrão" - treino, limpeza de instalações, banhos aos bichos, passeio diário - isto TODOS os dias, fins de semana... Mesmo trabalhando "barato" se calhar ao fim do ano era preciso mais 2 ninhadas para pagar esse trabalho.
Façamos agora a conta para um criador com 3 reprodutoras - só para pagar os CUSTOS ( e não venha vc com a conversa de que de qq maneira tinha que ter as despesas de alimentação mesmo que nao fosse criador...)e fazendo uma ninhada de 2 em dois anos, serim precisos 14 anos para amortizar o investimento... só que ao fim de oito já seria necessário repôr novas "máquinas" - leia-se reprodutoras - para este rendoso comércio...
Fiz este "balanço" porque reflecte aproximadamente a minha situação como criador - 4 exemplares, 9 anos de criação, 4 ninhadas, quando parei de contabilizar as despesas (para aí há 2 anos) ia em mais de 3.000 contos de prejuizo.
Se tiver dúvidas sobre alguma das rubricas do "balanço" que apresentei sobre a minha "actividade comercial" estou à sua disposição para esclarecê-lo.
PS. Já agora - já tive 2 cachorras com defeitos visíveis - uma ofereci-a; outra fiquei com ela e obviamente não reproduzirá. O mais fácil, numa lógica "comercial", seria eliminá-las. Continuam vivas e felizes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
E as cruzas? (entre 1000€, 1500€ ou mais...)
E as exposições? (ui, ui...)
E as exposições? (ui, ui...)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Isso é o problema de não ter vizinhosCasadelMar Escreveu:E as cruzas? (entre 1000€, 1500€ ou mais...)

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bem, deste tópico depreende-se que os criadores de cães ganham, balúrdios a criar animais. Que o melhor animal é o que custa 100 euros e vem parasitado e sem vacinas.
E que um lindo e querido programa que se dá ao trabalho de colocar som de ossos a quebrar a mostrar a evolução em computador da estrutura óssea de um animal é a verdade absoluta.

E que um lindo e querido programa que se dá ao trabalho de colocar som de ossos a quebrar a mostrar a evolução em computador da estrutura óssea de um animal é a verdade absoluta.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm
JCSOUSA, em algum momento critiquei a classe dos criadores por venderem cães?!?
Não me recordo...
Apenas defendi e defendo que quem vende cães tem que ganhar algo c isso...por muito mínima q seja essa margem (e as ninhadas de 10,12 cachorros...já aumenta a parada não?
)
Agora, andar á chuva sem se molhar...isso é impensavel, se perdeu 3000 contos nestes anos todos sem lucrar nenhum, merece os meus parabéns, andou 9 anos a contribuir para o seu bom Karma...ou então tem pais ricos.
Resumindo, basta ler os classificados de revistas como a cães e companhia e outras do género para perceber o négocio que é gerado á custa de animais (e atenção que não tenho nada contra)
e de repente lembrei-me daquele anúncio de tv da friskies, onde era o anunciado o criador do ano em Portugal de retrivers do labrador...ainda acha que isto não é um negócio??? pelos vistos alguns ainda sabem é ganhar algum enquanto q outros cmo o senhor(a) ficam a chorar o que perderam e ainda se gaba disso com todo o orgulho deste mundo
Fico-me por aqui.
QQ dúvida o meu atendedor de MP fica ligado, é fim-de-semana e hoje á rock and roll aqui na terreola

Não me recordo...
Apenas defendi e defendo que quem vende cães tem que ganhar algo c isso...por muito mínima q seja essa margem (e as ninhadas de 10,12 cachorros...já aumenta a parada não?

Agora, andar á chuva sem se molhar...isso é impensavel, se perdeu 3000 contos nestes anos todos sem lucrar nenhum, merece os meus parabéns, andou 9 anos a contribuir para o seu bom Karma...ou então tem pais ricos.
Resumindo, basta ler os classificados de revistas como a cães e companhia e outras do género para perceber o négocio que é gerado á custa de animais (e atenção que não tenho nada contra)
e de repente lembrei-me daquele anúncio de tv da friskies, onde era o anunciado o criador do ano em Portugal de retrivers do labrador...ainda acha que isto não é um negócio??? pelos vistos alguns ainda sabem é ganhar algum enquanto q outros cmo o senhor(a) ficam a chorar o que perderam e ainda se gaba disso com todo o orgulho deste mundo

Fico-me por aqui.
QQ dúvida o meu atendedor de MP fica ligado, é fim-de-semana e hoje á rock and roll aqui na terreola

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Não vou manifestar-me quanto a tudo o resto, já que o assunto vai sempre cair aos mesmo sitio. O lucro dos criadores.
Ora bem, eu não sou criadora, mas tenho cães, desde sempre. Mesmo que eu criasse e fizesse duas ou três ninhadas de cães caríssimos pagar-me-ia o que gasto com os cães? Mas "vocês" (que opinam sobre os lucros exorbitantes dos criadores) não têm noção quanto custa na totalidade manter um cão durante a sua vida?
Ora bem, eu não sou criadora, mas tenho cães, desde sempre. Mesmo que eu criasse e fizesse duas ou três ninhadas de cães caríssimos pagar-me-ia o que gasto com os cães? Mas "vocês" (que opinam sobre os lucros exorbitantes dos criadores) não têm noção quanto custa na totalidade manter um cão durante a sua vida?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Os Criadores não podem ganhar dinheiro pois é imoral, os veterinários não podem pois deviam trabalhar por amor à camisola.
as associações de animais deviam ter pessoas 24 horas lá a agradecer por lhes meterem lá n animais.
O que vale é que estes beneméritos que defendem isto tudo ajudam imenso os pobrezinhos na rua e dão X dfo seu salário para ajudar os oyutros.

as associações de animais deviam ter pessoas 24 horas lá a agradecer por lhes meterem lá n animais.

O que vale é que estes beneméritos que defendem isto tudo ajudam imenso os pobrezinhos na rua e dão X dfo seu salário para ajudar os oyutros.
buzio Escreveu:Não vou manifestar-me quanto a tudo o resto, já que o assunto vai sempre cair aos mesmo sitio. O lucro dos criadores.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.