Anúncio da COMPAL B

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 23, 2003 10:48 am

Lá foi também o meu contributo...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 23, 2003 4:51 pm

CasadeAnaval Escreveu: O anúncio já foi substituído por uma versão mais curta sem o pontapé graças a uma subscrição que foi feita
oi Vasco, não sei se sabe, mas passado uma semana (aprox, mas não sei o tempo certo) de aparecer um anúncio novo, aparece uma versão mais curta desse mesmo anúncio!

ainda não vi a versão reduzda do anúncio da compal, mas pode ter sido essa parte cortada por várias razões:

pode ser essa parte mais reduzida que aparece em todos os anúncios novos que aparecem;

ou pode ser que tenham realmente ouvido os vossos protestos!

esperemos que seja a segunda, mas o mais provável, é ser a primeira :(
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda jun 23, 2003 5:11 pm

Também achei de muito mau gosto este anuncio. Nunca me passou pela çabeça que fosse um animal verdadeiro, logicamente. Mas é altamente condenável a ideia que podem transmitir com o "pontapé". Não interessa que seja computadorizado ou que seja um boneco, o principio em si já é muito grave.

Há anuncios tão giros...e depois vêm estes, para estragarem tudo. Olhem, podem ter a certeza de uma coisa: eu é que não vou comprar essa bebida de certeza!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jun 23, 2003 6:08 pm

A campanha (petição) feita contra este anúncio, começou no dia 11/06/03, no site Pelos Animais. estamos a dia 23 é natural que os foristas da Arca de Noé, também contribuiram, para que o anúncio fosse cortado, apesar de que, ele assim também fica mais barato á Compal.
Mas ainda bem que abdicaram dessa parte.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda jun 23, 2003 6:13 pm

100% de acordo
MFR
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 6:15 pm

No mesmo site, temos mais assuntos interessantes como este que voçês podem lêr e se quiserem, votar contra aproveitem ainda vão a tempo, porque existiram touradas no dia Mundial da Criânça, como oferta para elas, esta gente é muito engraçada, quando começam a perder terreno, viram-se para o público mais pequenino, que ainda não entende bem o que se está a passar na realidade,

O restante texto referente a esta mensagem está no tópico (Direitos do Animal)
Última edição por MFR em segunda jun 23, 2003 7:38 pm, editado 1 vez no total.
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jun 23, 2003 6:31 pm

O que é que isto tem a ver com gatos ?
MFR
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 6:41 pm

Absolutamente nada, mas como o Forum não tem, um tópico para os restantes animais deste planeta.

Só lê quem quer, e se for muito descabido existe um moderador para me alertar, certo?

O Sr. é moderador?
maqueiro
Membro

segunda jun 23, 2003 6:47 pm

[quote=MFR]
Absolutamente nada, mas como o Forum não tem, um tópico para os restantes animais deste planeta.

Só lê quem quer, e se for muito descabido existe um moderador para me alertar, certo?

O Sr. é moderador?
[/quote]

Não sou, mas você deve ler as regras, sim ?

Existe um FORUM chamado DIREITOS dos ANIMAIS aqui na arca.

È lá que estão todos esses pedidos e acções de apoio a animais...

8)
MFR
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 6:55 pm

:) Para quem se tornou membro hoje, está bastante imformado, até já teve tempo de ler o forum todo, para saber o que foi escrito no inicio do mês,
está cheio de energia para teclar, já vinte e tal mensagens em tão poucas horas,
estou deveras impressionado, parabêns ;)
maqueiro
Membro

segunda jun 23, 2003 7:02 pm

Sou mais velhinho aqui que todos juntos.

Mas como viu no seu muito tempo aqui nunca descobriu que existe o fórum dos direitos dos animais. Se discutisse menos ;)
MFR
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 7:05 pm

Sendo assim estou perante, um forista que vai mudando de identidade consoante o que lhe convêm ou possiveis interdições feitas do moderador será que eu já sei quem é?????????????? :evil:
maqueiro
Membro

segunda jun 23, 2003 7:07 pm

[quote=MFR]
Sendo assim estou perante, um forista que vai mudando de identidade consoante o que lhe convêm ou possiveis interdições feitas do moderador será que eu já sei quem é?????????????? evil
[/quote]

Sim, sou o Pai Natal. Se olhar para trás de si estão lá as renas...

Tendo em vista o seu handicap deixo o link do forum dos direitos dos animais

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=9

Diverte-te.
MFR
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 7:45 pm

Recebi hoje a resposta da Compal
Aqui vai

Algés, 23 de Junho de 2003

Exmo(a) Sr(a)

Agradecemos o seu contacto e, tal como já tivemos oportunidade de confirmar junto de outros Consumidores, reforçamos a nossa ideia de que nunca houve intenção de ferir a sensibilidade daqueles que, como nós, estimam os animais.

Apesar de se perceber que se trata de uma ficção e que, em circunstância alguma se admitiria um acto de violência sobre um animal, compreendemos a reacção de alguns dos nossos Consumidores face à imagem final transmitida no anúncio.

Ponderado e estudado o tema decidimos modificar o "spot". Como deve ter tido oportunidade de verificar, o anúncio que se encontra "no ar" desde dia 21 do corrente, suprime a cena que feriu algumas sensibilidades mantendo a ideia da valorização do lado B! da vida.

Gostariamos que acreditasse nas boas intenções da Compal neste processo, renovando o nosso agradecimento pelo interesse manifestado.

Com os nossos melhores cumprimentos

Beatriz Águas
COMPAL, S.A.
Relações Públicas
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 8:23 pm

Olá

Recebi exactamente a mesma resposta hoje...

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”