CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 14, 2008 9:22 am

a x de pequenois da foto e muito linda , estive quase a tirar essa , mas depois pensei que alguem a adotaria e deixei-a ficar , esta saudavel .
alguem pode ajudar o Pastor Alemão doente e a sofrer muito ?
ele deve ter muitas dores ( se calhar ate pode ser otites ) para se jogar da cela fora constantemente e ficar com a cabeça levantada quase estrangulado . Passam por ele , e nem lhe ligam . Se alguem o reservar tratam dele . Se não deixam-no morrer ali :cry: :cry: :cry: esta na 1º fila , na penultima cela do lado esquerdo
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SLUISA
Membro Júnior
Registado: sexta nov 14, 2008 9:58 am

sexta nov 14, 2008 10:06 am

Bom Dia!
Recebi email com pedido ajuda adopção canil lisboa.
Infelizmente estou com lotação esgotada (oito) mas, gostaria de saber se ainda lá está o seguinte (seria para uma pessoa amiga):

1ª fila, que se vê da porta de entrada :

MUITO MUITO URGENTE Cãozito macho, adulto jovem, cerca de 4Kgs, castanho e preto, lembra um teckel em ponto pequeno, muito assustado e a tremer de frio, estava todo enrolado, talvez o mais pequenote no canil. Não saindo não irá sobreviver devido ao frio que se faz sentir, urgente a sua saída para FAT [/b]
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 14, 2008 12:31 pm

eu ontem fui la de preposito para tirar esse mas alguem o reservou . Ainda não o form buscar e ja fez os 8 dias .
Não desistam dele , porque as vezes as pessoas reservam e dsistem .
Pode ser que o vão buscar no sabado , vamos ver .
Se não forem busca-lo calculo que a reserva fique sem efeito . O animal da cela 11 tremia muito de frio que ate dava dó :( :(
esta la um rafeiro acorrentado a mais de 6 meses . baixinho branco e com um olho todo negro tipo mascara ) e meigo e pede carinhos a quem passa , ninguem lhe liga por ser rafeiro :cry: :cry:
http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056
e o caozinho da ref 602 / 08 esta na pag 4
deve ser o proximo a morrer , esta la a imenso tempo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta nov 14, 2008 12:53 pm

reex Escreveu:...
vi um pastor alemao deitado no chão frio com a cabeça toda esticada e presa pela coleira quase a estrangular-sse . esta muito doente e com a aflição sai para fora do estrado ja era a 3 vez e o tratador nem o apanhou , nem mesmo quando eu mandei . Aquele infeliz cão presisava que alguem o tirasse dali , vai sofrer muito ate morrer :cry: :cry: :cry:
recebi este pedido por mail:

-----Mensagem original-----
De: AUAUA [mailto:[email protected]]
Enviada: sexta-feira, 7 de Novembro de 2008 11:15
Para: : ajuda4patas
Assunto: Cão pastor alemão

Se souberes de alguém com cães pequenos de pastor alemão avisa. Tenho um interessado.
Obrigada

http://1animal1amigo.hi5.com
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta nov 14, 2008 1:17 pm

nao era por ser ou deixar de ser pincher disse que poderia ser fat dessse menino com 4 kg ( arraçado de teckel)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta nov 14, 2008 1:32 pm

mas visto ja estar reservado ainda bem quer dizer que vai ter uma casinha para ele :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
SLUISA
Membro Júnior

sexta nov 14, 2008 1:37 pm

reex Escreveu:eu ontem fui la de preposito para tirar esse mas alguem o reservou . Ainda não o form buscar e ja fez os 8 dias .
Não desistam dele , porque as vezes as pessoas reservam e dsistem .
Pode ser que o vão buscar no sabado , vamos ver .
Se não forem busca-lo calculo que a reserva fique sem efeito . O animal da cela 11 tremia muito de frio que ate dava dó :( :(
esta la um rafeiro acorrentado a mais de 6 meses . baixinho branco e com um olho todo negro tipo mascara ) e meigo e pede carinhos a quem passa , ninguem lhe liga por ser rafeiro :cry: :cry:
http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056
e o caozinho da ref 602 / 08 esta na pag 4
deve ser o proximo a morrer , esta la a imenso tempo

Se fosse para mim, eu nem queria saber se tem 4/5 ou 6 kilos... ía lá buscar um, na mesma... Mas, eu sei que a pessoa que me pediu um cãozinho só fica se for mesmo pequenino e saudável... enfim! Que fazer! Eu sei que é uma pessoa séria e que respeita os animais mas, é preciso AMAR para aceitar um doente, lesado ou infeliz... Pelo menos, seria menos um no canil e com um futuro risonho... P.f., caso alguém vá áo canil novamente, (não consigo ir lá...) e para o caso de surgir lá outro pequenino ou para o caso de não irem buscar o pequenino reservado, avisem-me...
SLUISA
Membro Júnior

sexta nov 14, 2008 3:24 pm

Já estou a divulgar o pequerrucho branco de olho preto... Vamos lá a ver...
reex
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 5:26 pm

mas a la 1 cão pequenino , ja deve e ter 8 anos , pelo menos pareçe e e rafeirinho .Porque não vão la ver ? e se gostarem de alum e ainda não puder sair mandam reservar
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 1:25 pm

fiz festas em todos os cães e ia sendo apanhada por um pitt
o tratador disse que não se responsabilizava .
e Taro nunca mudo de roupa nem tomo banho quando chega a casa ,os meus cães estão vaçinados .
um rafeirito ia-me mordendo :lol: deve ter sido com medo , coitado :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado nov 15, 2008 3:38 pm

reex Escreveu:fiz festas em todos os cães e ia sendo apanhada por um pitt
e Taro nunca mudo de roupa nem tomo banho quando chega a casa ,os meus cães estão vaçinados .

O facto de estarem vacinados não invalida todps os cuidados. por exemplo a vacina da tosse do canil não é 100% eficaz. Acho que proteger ao máximo os que já estão em casa nunca é demais.
reex
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 3:48 pm

2 feira de manhã tenho que voltar ao canil , uma rapariga da margem sul vai tirar um menino . Vamos ver que sera o sortudo .Se alguem quiser la ir ter ...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 4:36 pm

depois de vermos 4 cães saiu 1 que eu adorei quando la estive . Brincalhão , alegre , gooorddoo e com muita força .
Imagem
lembram-sse do menino de orelhas caidas que queriamos tirar ???
estava na ala exterior encolhido a um canto . Escolhi-o para sair mas ............a vet vi-o ele esta esqueletico , nota-sse as costelas , coluna , olhos tristes , cabeça caida e sem febre .
Ficou a soro , mas não podem fazer mais não fazem ali analises nem rx :cry: :cry: nem sabem o que ele tem . Sera depressão ???
se eu não o quisesse ficava ali na box :cry:

Imagem
Última edição por reex em terça dez 02, 2008 7:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta nov 19, 2008 5:18 pm

reex Escreveu:fiz festas em todos os cães e ia sendo apanhada por um pitt
Oh Reex Maria, tu estás doida? :evil: Pões os teus cães em perigo? :twisted:
Tal como a Mag te disse, as vacinas protegem, mas não quer dizer nada.
Dou-te um exemplo: uma enfermeira que trabalha na clínica onde o Chiquinho foi operado, desinfecta-se toda depois de sair da clínica; chega a casa tira a roupa toda, incluindo roupa interior, e toma banho. Tem lá uns cockers bebés, com 3 meses, filhos da sua cadela e mesmo já com a primeira dose da vacina, 2 deles apanharam parvovirose e os outros não; e estavam todos nas mesmas circunstâncias.
Ela mesmo me disse que na área de estacionamento da clínica há perigo de se levarem doenças para casa e nem me deixou fazer uma festa num dos cockers bebés por causa dos meus cães.
Agora, aquilo lá é uma clínica vet, imagina um canil!!! :roll:

Tem juízo mulher, tu tem juízo :evil:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 5:45 pm

mas os meus cães são adultos . Um tem 8 anos o outro 4 .
olha e hoje tambem não mudei de roupa , esta muito frio :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”