Gatinha Persa & Companhia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

segunda set 15, 2008 12:12 pm

Bom dia :wink:

Chegou a altura de a minha Matilde ter companhia..
O meu namorado queria um bebe siamês...

No entanto, não sei muito bem se é aconselhavel juntar persa com o siames se se irao dar bem..

é mais aconselhavel macho ou femea?

A minha gatinha ainda nao está esterelizada...

Obrigada!
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda set 15, 2008 12:17 pm

Se vai esteriliza-la é melhor um macho, se não, é melhor uma fêmea.

Não há mais probabilidade de eles se darem bem ou mal, por causa das raças. Se o seu namorado quer um siamês...
<strong>Ritaleitao</strong>
J0aN1Nha
Membro

segunda set 15, 2008 12:20 pm

Obrigada...

Já li num topic e dizem que as gatinhas mesmo esterelizadas, n impede que os gatos tentem relacoes com as mesmas...

Provavelmente o ideal será castralo tb.

:wink:
J0aN1Nha
Membro

sábado nov 15, 2008 12:34 pm

Tão depressa somos felizes... como basta um segundo e mundo desaba e acaba tudo!

Nunca mais voltei ao forum... Não tive coragem!

Todos sabem a alegria por que passei aquando da oferta da Matilde, a minha persa branca de um olho de cada cor... que esbanjava tornura...

No passado dia 3, cheguei a casa... e nao tinha ninguem a minha espera como habito... olho e vejo uma tacinha de comer cheia... chamei e ninguem apareceu, procurei tudo e nada!!... Lembrei me que a Matilde costumava fugir quando tinha medo para baixo da cama do quarto de hospedes... espreitei e nada... espreitei novamente e vi a minha menina esticada de olhos abertos...pense esta a sentir se mal... meto a mão... e a Matilde estava gelada e rija ... A Matilde morreu... a minha menina morreu sem morte aparente... e com apenas 6 meses :cry:

A Vera... viu o meu desespero quando falei c ela... todos os dias a minha angustia se mantem..
Hoje vou a unicao zoofila..buscar um menino ou uma menina...Embora nao muito a favor dda ideia...mas o meu namorado inssiste e la vamos...

isto para vos comunicar a morte...da pequena Matilde :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 15, 2008 1:25 pm

:o

Assim subitamente, sem qualquer sintoma??

Lamento imenso a perda da gatinha. :(

Boa sorte na adopção, certamente que os traquinas que vão resgatar os vão ajudar a ultrapassar a perda da gatita. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado nov 15, 2008 2:26 pm

Se mais tarde pensa ter 2 porque não os traz juntos?

Para o caso de não ter ido, deixo-lhe aqui uma dupla lindissima para adopção conjunta

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... o&start=15

E não, não sou eu que os tenho para adopção....

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

sábado nov 15, 2008 2:37 pm

Sinto muito a perda da sua gata Matilde :(

Espero que tudo corra bem na nova adopção.

Cpts

Cláudia
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
J0aN1Nha
Membro

sábado nov 15, 2008 8:31 pm

Boa noite,

Já trouxe o menino " Meo Pipoca" ...

Meu Deus, tantos...tao lindos, apetecia me trazer todos.. mas nao foi possivel, no entanto vou la voltar, e talvez traga uma menina desta vez :D

Por favor...quem quiser uma doce companhia vá a uniao zoofila... Lindos de morrer e carentes de mimos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 16, 2008 12:55 pm

J0aN1Nha Escreveu:(...)Nunca mais voltei ao forum... Não tive coragem!

Todos sabem a alegria por que passei aquando da oferta da Matilde, a minha persa branca de um olho de cada cor... que esbanjava tornura...

No passado dia 3, cheguei a casa... e nao tinha ninguem a minha espera como habito... olho e vejo uma tacinha de comer cheia... chamei e ninguem apareceu, procurei tudo e nada!!... Lembrei me que a Matilde costumava fugir quando tinha medo para baixo da cama do quarto de hospedes... espreitei e nada... espreitei novamente e vi a minha menina esticada de olhos abertos...pense esta a sentir se mal... meto a mão... e a Matilde estava gelada e rija ... A Matilde morreu... a minha menina morreu sem morte aparente... e com apenas 6 meses :cry:

A Vera... viu o meu desespero quando falei c ela... todos os dias a minha angustia se mantem..
Hoje vou a unicao zoofila..buscar um menino ou uma menina...Embora nao muito a favor dda ideia...mas o meu namorado inssiste e la vamos...

isto para vos comunicar a morte...da pequena Matilde :cry:
Primeiro que tudo, os meus sentimentos pela morte da gatinha.

Depois, fiquei um pouco "confusa" quando disse que nunca mais tinha vindo ao forum pela falta de coragem porque a gatinha tinha falecido. Isto porque a sua resposta anterior também tinha como data, dia 15 só que do Mês de Setembro e, pensei: "coitada, desde Setembro que sofre e agora ganhou coragem para vir ao forum...". Afinal, constato que a gatinha faleceu 12 dias antes de postar a 15 deste Mês. Esse "NUNCA" confundiu-me :? E, como há doenças contagiosas em que se deve fazer "quarentena" antes de inserir outro animal no meio...

Não mandou fazer necrópsia á gatinha para averiguar do que teria morrido?
É que uma Persa morrer tão jovem... sem mais nem quê, era de querer saber do que teria morrido, até para proteger, desinfectando, o ambiente de possível contaminação caso fosse de doença viral, fulminante (?!) até porque tinha ideia, em ir buscar outro gato, o que acabou por acontecer.

No rastreio que fazem aos adoptantes, na Associação aonde foi buscar esse, não lhe perguntaram de que morreu a sua gatinha?

Desejo boa sorte para esse gatinho.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
J0aN1Nha
Membro

sexta nov 21, 2008 9:52 am

Quando falei em " nunca" referia me ao facto de nao ter vindo logo dar a noticia, e nao desde a data que nao postava.

A Matilde morreu com embolia cerebral.

O criador... foi muito simpatico foi, mas foi na altura da compra, como sabem a Matilde foi adquirida numa loja... Ao contactar a senhora da loja que é a minha tia, ela contactou o criador que referiu ser impossivel porque nenhum gato deles alguma vez tinha morrido assim... ( que belos conhecimentos sim senhor...)

Já tenho o menino...Chama-se MEO Pipoca, é jovem...arraçado de siamês e é um doido...no entanto o vazio vai ficar sempre...

Peco a todos voces que compram animais que vejam bem onde os compram... e a historia dos mesmos...não é por nada é so mesmo pela indiferenca dos criadores qperante a morte de um gato...
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta nov 21, 2008 10:40 am

Sinto muito…

Toda a vida tive gatos em casa e apenas 2 vezes dei dinheiro por eles… Sempre siameses!
A primeira vez que comprei, a história foi muito igual à sua! Era uma Siamesa, a Luana! Morreu com 6 meses também! Um problema/mal formação no coração! (o coração desenvolveu mais que a cavidade…)
O outro, o Martin, Siamês também, claro, que ficou em casa dos meus pais, junto com outros 2… Siameses, vende saúde felizmente! Mas a história de o ter comprado ( e não foi nada barato!) é simples: estava uma ninhada de Siameses numa Loja de animais onde a minha mãe passava todos os dias. Foram todos sendo vendidos sobrando apenas um! A minha mãe todos os dias lá passava e ficava a olhar para ele com pena de o ver sozinho… vai daí… apareceu em casa com ele!
Pessoalmente não sou apologista de se comprar animais, respeitando todavia todos aqueles que compram. Eu apenas gosto de cães e gatos… de todos eles!
Entretanto saí de casa e agora tenho 4 gatos! Claro que o 1º tinha que ser Siamês! Recolhi-o, depois de ter sido abandonado, tinha 6 meses! Depois… fui recolhendo/adoptando mais um, mais outro e mais outro!
E … como estamos quase a chegar ao Natal estou prestes a recolher mais um: já lhe coloquei nome e tudo “Obi Wan Kenoby”. Há quase 2 meses que todos os dias ao fim do dia, entra-me no anexo que tenho no jardim e fica à espera que eu lá vá pôr-lhe a comida e brincar com ele. Dorme lá a noite toda e de manhã sai… o sacaninha já sabe a hora exacta em que eu meto os meus 2 cães lá fora!

Junto com o “Obi Wan Kenoby” também costuma aparecer um(a) gato(a) todo branquinho, ainda muito jovem (menos de 1 ano), mas que se limita a comer e depois segue a sua vida. Este tem o pêlo um pouco mais comprido e … tem precisamente 1 olho azul e outro verde! É lindo(a). Assustadiço e pouco sociabilizado, mas já vai começando a tolerar a minha presença.
Responder

Voltar para “Gatos”