INICIANTE - CRIAÇÃO GECKO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo nov 16, 2008 3:30 pm

Parece grande. agora experiemtna meter la dentro alguma coisa que simule as tocas, taças de agua comida e calcio por exemplo, e vÊ o espaço que sobra..

:roll:
Ricardo Leitão
Calsonic
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

domingo nov 16, 2008 4:09 pm

eu estudei sobre ele, estudei demais, sei que ele come baratas,grilos,e tenebrios, sei que seria bom um papel toalha e que precisa troncos desinfetados, sei que precisa 3 tocas uma umida seca e fria, sei que precisa aquecimento e sei muita coisa..mas acho que da mt trabalho se for realmente tudo isso, aquecimento é realmente necessário?lembrando que moro no brasil 8) , existe alguma forma higenica de criar grilos e baratas?
pois praticamente o animal e a comida dele ficariam no meu quarto do lado da cama..

para vcs terem uma idéia esse seria o lugar que iria cria-lo.. seria no lugar da TV, esse móvel tem varias divisórias com mais ou menos a medida que passei, em baixo tem até uma porta na qual poderia deixar os animais e instrumentos para cuidar :roll:

Imagem

lembrando que o comprimento da TV para trás é uns 35 cm altura uns 40 cm e largura 45cm
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo nov 16, 2008 4:11 pm

Com essas medidas é complicado, mas talvez anolis carolinensis, anolis sagrei, camaleao folha (Rampholeon kersteni), phelsuma laticuda ou pequenas hylas, apesar de ficarem todos um pouco apertados... Mas tu é que tens de pesquisar e ver as condiçoes que podes dar, e com todos vais ter trabalho... Se nao queres ter trabalho o melhor é mesmo nao teres nenhum
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 4:19 pm

JaimeSousa Escreveu:Com essas medidas é complicado, mas talvez anolis carolinensis, anolis sagrei, camaleao folha (Rampholeon kersteni), phelsuma laticuda ou pequenas hylas, apesar de ficarem todos um pouco apertados... Mas tu é que tens de pesquisar e ver as condiçoes que podes dar, e com todos vais ter trabalho... Se nao queres ter trabalho o melhor é mesmo nao teres nenhum
obrigado ai pelas dicas, esta ajudando muito!
acha que o leopard gecko não daria?eu nem acho muito pequeno o espaço, mas..não tenho experiência nenhuma :roll:
me conte mais sobre tal espécies, ja estou pesqusiando cada uma :wink:
valeu pelas dicas!
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo nov 16, 2008 4:32 pm

Segundo o que tenho lido não é preciso grande coisa para cuidar de um Camaleão-folha. Não necessitam de muito espaço. Precisam é de humidades altas. E até acho que podes fazer criação. A maioria das pessoas deixa os ovos la dentro do terrario a incubar, pois não é necessário colocar na incubadora. Precisam de UVB, mas acho que há quem não ponha. O mais complicado é encontrar alimento para eles...
Comem micro-grilos. Corrijam-me se estiver enganado!

Cumps.
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 4:39 pm

ao invés de discutirem ajudem um brasileiro a criar seu animal de estimação..
não quero fazer criação apenas um animal de companhia 8)
ajudem a tomar a decisão certa e me ajudem com dicas
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

domingo nov 16, 2008 4:42 pm

Qualquer camaleão é mais difícil de manter que um gecko. Vivem muito menos tempo e precisam de cuidados especiais. Nunca tive um, mas já li muito sobre eles. São bastante sensíveis.
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo nov 16, 2008 4:44 pm

[Editado pela moderação (Zitapets)] onde ouviste dizer que qualquer camaleao é mais dificil de manter que um geco, camaleoes á muitos e gecos tambem, não vás por ai
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
rglove
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 4:45 pm

Com esse espaço acho que dá para um ou 2 camaleões folha.
Gecko leopardo só dá enquanto pequeno.
Cobra acho que dá, enquanto pequena! Mas depende da espécie.

Corrijam-me se estiver errado que ainda estou a aprender. O forista que diz que os camaleoes folha são dificeis de manter pode dizerme porque??? Estou curioso... Disse forista porque não me lembro do nome :D

Cumps.
MikeMoldao
Membro

domingo nov 16, 2008 4:46 pm

deadman Escreveu:xavalo onde ouviste dizer que qualquer camaleao é mais dificil de manter que um geco, camaleoes á muitos e gecos tambem, não vás por ai
pois. geco estava-me a referir ao leopardo.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo nov 16, 2008 4:46 pm

deadman Escreveu:xavalo onde ouviste dizer que qualquer camaleao é mais dificil de manter que um geco, camaleoes á muitos e gecos tambem, não vás por ai
editar para corrigir,
os rampheleon nun terrario cubico de 45cm criam que nem ginjas, e conheço pessoal que nem aquecimento usa
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
rglove
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 4:47 pm

Yup. Aguentam-se bem no nosso clima
MikeMoldao
Membro

domingo nov 16, 2008 4:54 pm

rglove Escreveu:Yup. Aguentam-se bem no nosso clima
Os terrários tropicais são mais difíceis de manter que os desérticos. Não bebem água das water bowls. Comem micro-grilos. ~Stressam-se muito facilmente. São mais um animal display que um animal que se possa manusear muito.
rglove
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 4:55 pm

Isso do stressarem muito e do alimento é verdade. Se o queres manusear tem que ser com muito cuidado.
Sprite
Membro

domingo nov 16, 2008 4:56 pm

mas nem sei onde achar esse camaleao folha :?
ja é dificil achar gecko's no brasil imagina camaleão..
só quero criar um animal, e não só na fase pequena, quero ele pra vida toda

ajudem!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”