PEDIDO DE AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MINGASDOIDA
Registado: sexta nov 14, 2008 11:19 pm

sexta nov 14, 2008 11:26 pm

Caros membros do forum:
Tenho uma cadelita rafeira que encontrei abandinada na rua com poucos dias de vida. Agora já tem cerca de 3 anos. Desde que a encontrei teve sempre teve problemas de pele, diagosticada por Demodecis, vulgo sarna. Ja fez uma série de tratamentos e despiste de alergias. Contudo continua a ter peladas e trinca sistematicamente o pelo, nas zonas de maior prurido. Agora foi-me dito que se utilizasse PECUSANOL liquido resolveria o problema. Pretendia que se possível me ajudassem quanto à possibilidade e eventuais resultados da utilização deste produto. Com os melhores cumprimentos.
MINGASDOIDA
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sábado nov 15, 2008 12:28 am

Não use Pecusanol, é perigoso e não faz nada ao ácaro Demodex.

A cadelita tem sido acompanhada e tratada pelo veterinário?

O Demodex nunca se cura totalmente e está relacionado com o sistema imunitário do animal: quando as defesas estão em baixo o ácaro recrudesce, quando estão normais o ácaro deixa de se manifestar. Mas para isto são necessários tratamentos internos e externos que podem ser demorados e longos, sobretudo os últimos.

Talvez seja melhor levá-la ao vet, e se o habitual não estiver a dar com o tratamento eficaz para o caso da cadela, procure outro. Alguém há-de conseguir.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 15, 2008 9:51 am

MINGASDOIDA, citava a hsn, mas como já disse: sou preguiçosa! :)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado nov 15, 2008 12:09 pm

Se usar Pecusanol liquido resolve sim...mas aconselho-a a levar uma pá para abrir um buraco no chão para enterrar o cadáver.

desculpe o humor negro, mas nunca faça perguntas na net sobre produtos tóxicos...vá ao vet e as melhoras. :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo nov 16, 2008 6:06 pm

Li o seu pedido, mas aconselho-a a nunca usar, esse produto, pois por informações que tenho, aliáss foi-me dada pelo vet e pela Fac.medicina veterinária, :? Abel Salazar, aqui no porto.é um produto muito,muito tóxico, nem pense usar na cadela, pois viria a ter desgosto, pergunte ao Vet, só ele, a pode ajudar, ,dando-lhe, vitaminas, antibióticos, etc, ele lhe indicará, e os banhos que deve tomar,com champô próprio, para o problema da cadelita. Boa Sorte.Não hesite,se puder consulte vet.

Vá dando notícias se puder. Chau e boa sorte

Becas e Lara
Responder

Voltar para “Cães”