Raposo -1 ano ,nas ruas de Gaia

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo set 14, 2008 10:58 am

Imagem
Imagem
Imagem
menino jovem muito meigo e brincalhão . Anda com mais 3 cães e na brincadeira fazem muita algazarra , os vizinhos estão chateados e ja os ameaçaram , ja atropelaram um
contactos : Vasko 933230543
961764494
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

domingo set 14, 2008 1:16 pm

É mesmo bonito o cão, e parece uma ternurinha, Boa Sorte!!!
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 17, 2008 10:38 pm

o Raposo tem um corte numa almofada da pata traseira :cry:
se eu pudesse era madrinha deste lindinho :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

quinta set 18, 2008 11:23 am

estes meninos estão em perigo :cry: :cry:
este menino é lindissimo , não há um cantinho para ele ? o seu amiguinho dos abraços já desapareçeu :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

sábado set 20, 2008 10:14 pm

ajudem este menino , que é tão novinho e lindo :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martix82
Membro Veterano
Registado: quinta out 30, 2008 7:24 pm

domingo nov 16, 2008 10:57 am

Dá para tentar juntar e por em hotel? quanto fica?
reex
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 5:39 pm

se der , vamos presisar de mais padrinhos .
Alguem pode ajudar os meninos ???? ja andam na rua a 5 meses e ninguem os tem ajudado :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martix82
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 6:48 pm

Falei com o senhor e ele n quer por os canitos em hotel...
reex
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 7:09 pm

assim e difiçil tira-los da rua :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vasko25
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2005 8:38 pm

domingo nov 16, 2008 10:04 pm

Martix82, eu não disse apenas isso.

Afirmei muito mais coisas, na verdade um testamento.

Tenha o cuidado de não retirar frases descontextualizadas da totalidade de um texto que no seu todo define concretamente as minhas razões.

Tente compreender que em caso das ajudas falharem, quem sofre são os animais e quem está com eles diariamente, ou seja, eu.

Eu não os quero "apenas" tirar da rua, quero que deixem de sofrer, e não os tirarei da rua para qualquer lado a qualquer custo.

Consegue me garantir que num hotel isso não é assim? Venha até cá conhecer a realidade desses espaços.

Consegue me dizer que colocar num hotel resolve o problema? Não resolve, apenas cria uma falsa sensação de segurança a nós e desconforto ao animal, porque raramente se adapta.

Consegue honestamente negar que mesmo que se consigam hoteis, os caso deles e seus apelos não serão ainda mais ignorados justamente porque já estão em hoteis e por isso são menos graves do que tantos outros?

Eu sei como as coisas são, e ninguém pode dizer que não é a mim a quem está a custar tudo aquilo que isto implica.

A minha explicação foi dada de forma mais completa noutro fórum, e não a voltarei a repetir.

Posso apenas acrescentar que sei de casos onde aparecem donos para os cães em hoteis, só que pela pessoa responsável lá dever dinheiro, os cães não são dados e os potencias donos deixam de estar interessados porque para tê-los, só se pagarem a dívida pela pessoa que lá colocou o cão.

Consegue me garantir que as ajudas que aparecerem perdurarão para que nada disso aconteça?

Eu jamais colocarei um cão num hotel numa perspectiva de não saber até onde posso ir com essa despesa, porque no final ele sofre e eu pago. E o pior é que não posso dizer se pago, e e o cão é que sofre mesmo.

Colocar em hotel é desperdício de recursos que podem ser utilizados em coisas que realmente resolvam definitivamente a situação deles ou pelo menos os mantenha, como por exemplo, numa emergência médica.

Eu não tenho fundos para se a coisa correr mal, resolver no imediato.

E ninguém me pode assegurar de boa vontade que a ajuda que oferece hoje, se mantém amanhã se a sua vida tiver algum azar. Porque num hotel a despesa é certa e mensal.

Se isto é difícil de perceber, lamento, mas é a minha experiência pessoal, que já me fez perder animais e muito dinheiro, e jamais o repetiria, não pelo dinheiro, que esse luto pra que haja, mas pelos animais, cujo sofrimento não posso apagar.

Obrigado,

Boa noite.
martix82
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 12:06 pm

desculpe não ter colocado toda a sua resposta, mas nao foi com má intençao...só estava a tentar encontrar uma solçao p o caozinho...até contactei o refugio das patinhas...
vasko25
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2005 8:38 pm

segunda nov 17, 2008 12:43 pm

Ora essa, não pense que me ofendeu. Percebi muito bem a intenção, apenas quis deixar claro para o resto da comunidade, porque você poderia ser mal interpretado, e por consequência, eu também seria mal interpretado.

Eu conheço as pessoas do Refúgio, já me ajudaram mais do que uma vez nos últimos 3 anos, e por isso ainda não me virei para elas, porque sei as dificuldades que passam e não pretendo ser mais um problema.

O que lhe disseram?
martix82
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 1:36 pm

Não andam mto animadas :cry: ainda por cima a pikai morreu de um momento pro outro... estao tao lotadas que tem k andar com alguns caezinhos com elas no carro :? pois é dificil juntar alguns animais ao grupo ja existente. vou-lhes dar o link do raposo e elas vao divulgar.
martix82
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 5:51 pm

upa :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”