Bouledogue Francês
Moderador: mcerqueira
Eu penso que as manipulações têm um limite, e um desses limites é assegurar a cada ser vivo a hipótese de se perpetuar naturalmente através da reprodução. Tem a ver com respeitar a aptidão natural dos exemplares.
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Mas qual é a raça que se perpetuaria sem a intervenção do homem ?
Acha mesmo que os bobis todos soltos na rua iriam escolher os seus parceiros de acasalamento pela raça de cada um ?
Acha mesmo que os bobis todos soltos na rua iriam escolher os seus parceiros de acasalamento pela raça de cada um ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Diamantino, eu não falei em raças, falei em indivíduos...
E como toda a raça é composta por indivíduos...
E como toda a raça é composta por indivíduos...
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, mas os casos que eu conheço só têm dificuldade em cruzar dentro da própria raça;
- As fêmeas são sempre cobriveis por machos mais ajeitaditos.
- Os machos se apanharem uma fêmea "á medida" também lá chegam.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Deixou de fora TODOS os que só se reproduzem por cesariana...
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Não, esses sempre critiquei, volte lá atrás .... 
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Perfeitamente de acodo com isto.jcsousa Escreveu:Eu penso que as manipulações têm um limite, e um desses limites é assegurar a cada ser vivo a hipótese de se perpetuar naturalmente através da reprodução. Tem a ver com respeitar a aptidão natural dos exemplares.
O Bulldog Francês , é quanto a mim, um mau exemplo de cruzamentos sucessivos, que resultou numa raça com uma série de problemas de saúde, que todos lhe reconhecemos.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
CaoVermelho
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am
O que é isto...casadotrevo Escreveu:Pois, mas os casos que eu conheço só têm dificuldade em cruzar dentro da própria raça;
"Ajeitaditos"???
"Fêmea à medida"???
"Também lá chegam"
Agora vou ironozar...
... E será que ajuda se o macho fôr um ás dos préliminares?
... E se a fêmea estiver com uma lingerie sexy?
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Parece-me que andam todos a confundir os dois lados do Canal da Mancha.imarcelo Escreveu:Perfeitamente de acodo com isto.jcsousa Escreveu:Eu penso que as manipulações têm um limite, e um desses limites é assegurar a cada ser vivo a hipótese de se perpetuar naturalmente através da reprodução. Tem a ver com respeitar a aptidão natural dos exemplares.
O Bulldog Francês , é quanto a mim, um mau exemplo de cruzamentos sucessivos, que resultou numa raça com uma série de problemas de saúde, que todos lhe reconhecemos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
CaoVermelho
- Membro
É precisamente aí que eu keria chegar. Cruzamentos sim... Evolução sim...imarcelo Escreveu:Perfeitamente de acodo com isto.jcsousa Escreveu:Eu penso que as manipulações têm um limite, e um desses limites é assegurar a cada ser vivo a hipótese de se perpetuar naturalmente através da reprodução. Tem a ver com respeitar a aptidão natural dos exemplares.
Não permitir que o animal consiga a cópola é outra!
Tal como a obrigatoriedade de cesarianas e os problemas de doenças ditas "normais" nesta raça!
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Será que lhe ajuda, a si, observar mais a realidade ?CaoVermelho Escreveu:O que é isto...casadotrevo Escreveu:Pois, mas os casos que eu conheço só têm dificuldade em cruzar dentro da própria raça;
"Ajeitaditos"???
"Fêmea à medida"???
"Também lá chegam"
Agora vou ironozar...
... E será que ajuda se o macho fôr um ás dos préliminares?
... E se a fêmea estiver com uma lingerie sexy?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Mesmo para os machos, as suas alusões a apanharem "uma fêmea à medida" e serem "ajeitaditos" já traduzem uma limitação nas possibilidades de reprodução. Não concordo.
Também me parece que que esses problemas se verificam mais no bulldog inglês.
-
CaoVermelho
- Membro
Caro... o mais importante não é se é Inglês ou Francês. Bife ou Croissant. O que está em discussão e que foi lançada por mim tem a ver com as "mutações" que levam ao que acho estranho nesta raça.casadotrevo Escreveu:Parece-me que andam todos a confundir os dois lados do Canal da Mancha.imarcelo Escreveu:Perfeitamente de acodo com isto.jcsousa Escreveu:Eu penso que as manipulações têm um limite, e um desses limites é assegurar a cada ser vivo a hipótese de se perpetuar naturalmente através da reprodução. Tem a ver com respeitar a aptidão natural dos exemplares.
Eu de facto lancei o tema como Bouledogue francês, mas se calhar deveria referir-me ao Inglês. Isso, quanto a mim é o menos importante, compreendeu, agora?
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
São as mesmas limitações que um dos seus PAs teriam se tentassem cruzar com uma Pappilon.jcsousa Escreveu:Mesmo para os machos, as suas alusões a apanharem "uma fêmea à medida" e serem "ajeitaditos" já traduzem uma limitação nas possibilidades de reprodução. Não concordo.
Vai-me dizer que não conhece casoos de "ajuda" em cruzamentos na sua raça ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>