gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 10, 2008 6:00 pm

boas

tive a ver as condiçoes para ter um terrario de geckos e tava pensar as seguintes dimensoes 60 - 45 - 40 (comp - prof- altura) daria para dois ou tres geckos?

é preferivel ter lampada ceramica, cabo, ou manta termica??

gostaria de saber os preços que rondam os geckos leopardo

cumps
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

segunda nov 10, 2008 6:05 pm

nazgull Escreveu:boas

tive a ver as condiçoes para ter um terrario de geckos e tava pensar as seguintes dimensoes 60 - 45 - 40 (comp - prof- altura) daria para dois ou tres geckos?

é preferivel ter lampada ceramica, cabo, ou manta termica??

gostaria de saber os preços que rondam os geckos leopardo

cumps
Dá para duas femeas.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda nov 10, 2008 6:32 pm

Boas, na minha opiniao consegues ter 3 nesse terrario, mais é que nao convem. Os preços dependem das várias fases e tambem da idade dos animais, os adultos sao mais caros que os bebes/juvemis. Numa loja, o preço medio por um bebe de fase normal ronda os 40/50 euros, mas se comprares a um criador arranjas por mais barato.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado nov 15, 2008 8:21 pm

JaimeSousa Escreveu:Boas, na minha opiniao consegues ter 3 nesse terrario, mais é que nao convem. Os preços dependem das várias fases e tambem da idade dos animais, os adultos sao mais caros que os bebes/juvemis. Numa loja, o preço medio por um bebe de fase normal ronda os 40/50 euros, mas se comprares a um criador arranjas por mais barato.
Dá para 2 femeas,ou 1 macho.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 17, 2008 5:34 pm

boas

obrigado pelas respostas

ja agora eu para o aquecimento vou colocar uma lampada ceramica em relaçao ao watts é que nao sei talves 60w??? para o tamanho do terrario seria suficiente ou nao??

cumps
Nazgul93
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 5:42 pm

obrigado pelas respostas

ja agora eu para o aquecimento vou colocar uma lampada ceramica em relaçao ao watts é que nao sei talves 60w??? para o tamanho do terrario seria suficiente ou nao??

cumps

Boas,

40W é sufeciente (ligada a um termostato)
lembra-te o terrario dá para 1 macho OU 2 femeas :wink:

Boa sorte com a geckagem,e posta fotos :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 17, 2008 5:53 pm

obrigado pela informaçao

eu ainda vou montar o terrario eu depois post as fotos só quero que nada corra mal

entao vou colocar uma de 40w e claro ligada ao termostato

cumps
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda nov 17, 2008 5:54 pm

obrigado pelas respostas

cumps
uma vÊs que o terrário é pequeníssimo, serve uma de 40 ou 60.
Ricardo Leitão
Calsonic
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 17, 2008 6:10 pm

eu sei que é um pouco pequeno mas estive a pensar melhor e só vou colocar um gecko nao quero que o bixo se sinta mal :)

ja agora eu li que os geckos vivem em lugares rochosos e tava a pensar em colocar aquela espuma espansivel (nao me recordo o nome) que é inerte a fazer de rochas e dentro destas fazer as tres tocas sendo que numa depois colocava um guardanapo humido, eu sei que essa espuma aguenta 100ºc e tal ºc agora nao sei se faz mal ao gecko???

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda nov 17, 2008 6:14 pm

Para todos os nazguis 8) , a espuma tem de ser coberta com algum material mais duro, tipo cimento cola...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 17, 2008 6:23 pm

boas native

a espuma que eu tou a falar fica muito dura depois de secar e visto que é para um gecko e nao tem as unhas como os DB acho que nao é necessario colocar cimento cola.

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda nov 17, 2008 6:26 pm

Sim eu ja trabalhei com essa espuma, e o efeito depois de seca, é mais tipo lava vulcanica seca que rochas de sedimento...acho que para o trabalho ficar bom, depois de aplicada e seca, deve ser esculpida e depois endurecida com o cimento cola e depois pintada...e assim vale o trabalho ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 6:28 pm

Native Escreveu:Para todos os nazguis 8) , a espuma tem de ser coberta com algum material mais duro, tipo cimento cola...
LOL 8)...

nazgull,essa espuma chama-se poliuretano e é necessario cimento cola para ficar rijo,pois com as unhas dos geckos ira desfazer-se.

Cold é Nazguls :P
<strong>

nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 17, 2008 6:31 pm

pois eu vou moldar e depois pintar pensava que nao era necessario colocar o cimento mas talves nao seja má ideia :)

obrigado native

cumps

depois posto as fotos
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 17, 2008 6:36 pm

boas

Nazgul93 :twisted: é mesmo essa espuma vou seguir entao os vossos conselhos e colocar cimento cola antes de pintar

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”