DUMBO - Um velhote com sorte em FAT (inclui namorada)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

domingo nov 16, 2008 6:00 pm

Boa noite

Ontem foi encontrado, após se ouivirem os ganidos de aflição, um cão tipo caniche, quase do tamanho de dois palmos de mão, no meio de um descampado de ervas.(zona de Sintra/rio de mouro)

A pessoa que oencontrou , como não podia ficar com ele, colocou-o numa roulote velha e abandonada que tinha um colchão.
À noite fui lá levar comida e água, mas o animal nem se mexeu...

Hoje confirmei que , para elém de já me parecer ter uma certa idade, o animal é cego!
Além disso, pelos tremeliques e maneira como tosse parece-me estar bem doente.

Infelizmente passa-se o seguinte:

- não posso leva-lo para casa
- não tenho quem o leve
- não tenho dinheiro para o levar ao veterinário
- já nao posso colocar mais nenhum em hotel / associação (ate porque ele é demasiado pequeno e fragil para estar com outros)
- não tenho coragem de o deixar ali naquelas condiçoes enttregue á morte certa!!

Peço por favor, a vossa ajuda, nem que seja um conselho, uma orientação...porque francamente não estou a ver nenhuma solução para ele. E já pensei na eutanásia (podem começar os criticos).

O sitio onde ele está é frio e lastimável, contudo não houve outra solução. Posso garantir comida por mais alguns dias (dificilmente ele come sem orientação) mas não posso fazer muito mais...

Obrigada
Última edição por Suricata em terça nov 18, 2008 4:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo nov 16, 2008 6:27 pm

Eu acho que se todas nos juntarmos talvez se consiga alguma ajudinha.

Suricata alguma hipotese de fotos, talvez ajude a encontrar uma FAT!
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo nov 16, 2008 6:35 pm

:o

Sugestão: FAT e depois levar a vet e ver se realmente o animal está em condições de 'continuar'.

Suricata, a eutanásia é preferível ao sofrimento :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo nov 16, 2008 6:42 pm

Suricata Escreveu: Peço por favor, a vossa ajuda, nem que seja um conselho, uma orientação...porque francamente não estou a ver nenhuma solução para ele. E já pensei na eutanásia (podem começar os criticos).
Olá Suricata. :wink:

Eu não costumo responder neste tipo de tópicos mas acho que aqui o devia fazer. Atenção que eu não vi o cão...
Nesta situação, se calhar o melhor mesmo é pegar nele e levá-lo ao vet para o sacrificar. Digo isto por estas tuas palavras que citei.
E não critico quem opta pela eutanásia. (E sou a favor da eutanásia de ninhadas que ainda não abriram os olhos).
neste caso, não sei até que ponto será viável a ajuda. Pelo menos, sem uma análise veterinária prévia, não sei se adianta a ajuda.

Mas isto é apenas a minha opinião. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo nov 16, 2008 7:44 pm

Mariatuga Escreveu::o

Sugestão: FAT e depois levar a vet e ver se realmente o animal está em condições de 'continuar'.

Suricata, a eutanásia é preferível ao sofrimento :wink:
Completamente de acordo! :cry:
Taro
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 11:27 pm

:arrow:
Suricata
Membro Veterano
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda nov 17, 2008 3:47 pm

Amigas

`brigada pela v/ajuda.
Tenho de dar o beneficio da duvida, e "aguentar" uns dias a ver se aparece alguem...
Vou logo colocar aqui umas fotos e fazer um apelo.
Quem sabe caia uma alma caridosa e se encontre o dono :o (duvido)

Peço por favor a v/divulgação.

Obrigada
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
Taro
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 7:31 pm

Suricata temos FAT... onde está o cão, para resgatá-lo ainda HOJE
Última edição por Taro em segunda nov 17, 2008 7:39 pm, editado 1 vez no total.
Suricata
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 7:32 pm

Taro

Envia me teu numero por pm, por favor
<p>Susana</p>
Taro
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 7:36 pm

Ok mas as mps estão a demorar a entrar, é para o ir buscar hoje e há quem ajude com as despesas..claro que seria solidário todos ajudarem
Taro
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 8:18 pm

Vamos buscar o pequenino e mediante o estado dele avança-se ou não para Vet e depois para a muito generosa FAT, mas vai haver despesas vet..uma ajudinha de natal para este pequenino :(
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda nov 17, 2008 8:39 pm

Oh meu Deus, como é que só vi este tópico agora?? :cry:
Não me levem a mal.. mas por já ter sofrido uma situação igual na pele.. se existe FAT realmente, deiem-lhe o beneficio da dúvida até ida ao veterinário.. só com um diagnóstico concreto tomem a decisão.. ás vezes o que estes meninos teem é uma dose enorme de abandono, maus tratos, associados a pequenas doenças que se prolongaram mais do que deviam, e teem o aspecto que teem pelo conjunto.. compreendo que quando um animal está a sofrer e não há mais nada a fazer se tome essa decisão..

Força!! querido, tens direito a uma chance e ao beneficio da dúvida.. força!!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 8:43 pm

Tá descansada Nadia.. :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda nov 17, 2008 9:01 pm

Eu confio em vocês.. já arranjou FAT Taro, está a tratar de tudo.. é porque este menino pelo menos tem uma luzinha ao fundo do túnel.. sei que no que depender de si tudo fará por ele.. bem haja por isso!! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:12 am

Pois temos menino e diga-se um "grande" menino..ora vejam só..3 Kgs :wink:

Pois este pequenote mais uma noite ao relento e não sei não..

Coitada da Suricata lá esperou por nós..pontualidade não reina por estes lados, mas lá chegámos e já ela tinha a "encomenda"..ora aparecem 3kgs de floco de neve, uns olhos grandes, dois holofotes negros com umas orelhas que só lembra o Dumbo..infelizmente num corpo magrito onde passando as mãos sentem-se os ossos..é MINI!

Lá foi imediatamente vestido e embrulhado em cobertores e vet com ele. Claro que o malandreco logo se apercebeu que a noite prometia..mulheres e cobertores..e até fechou os olhitos relaxando. :lol:

Vet com ele, claro vet da Ginger e do Pepper, quase às 23 horas, estavam lá numa urgência e após uns minutinhos de espera, entre fotos e mimos e mais mimos, o Dumbo entrou para a sua consulta nocturna.

Ora bem desembrulhado dos cobertores aqui o nosso Dumbo pele e osso, olhava para tudo com seus olhos negros e... tubito na pilinha :o ..Mau! mas urina numa boa..valores normais e como se não bastasse, vê ouvido, limpa ouvido, vê dente..vê olho..e naqueles olhos negros ora que bela infecção que lá reina..infelizmente pouco vê..muito pouco..as cataratas invadiram os seus olhitos encantadores.

Mas não..aí o pequenote achou que tanta mulher junta era mau sinal :? ..apalpa aqui ..apalpa acolá, e põe coisa fria perto do coração e pimba..lá foi ele para o raiox..mas raiox nada acusa, ainda que o seu coraçãozito acuse um tic tac muito rapidinho..pudera..tudo mexe ..tudo apalpa..cão sofre né? :( Ah e como se não bastasse de abusos, o rapaz ainda teve as sua glandulas anais espremidinhas..qualquer coraçãozito pula com tal não é assim? :o

Lá foi para o chão e espreguiçadela bem jeitosa, deu para ver que o moço Dumbo vê bem mal, assim é um Dumbo que vai ter de se orientar pelas suas orelhitas fofas..tipo, vira para a esquerda, vira para a direita. 8)

Logo vestidinho e com sua receita médica, sinhô Dumbo lá se enfiou nos cobertores ao colo da madrinha, que o adormeceu com beijos e o levou para a sua FAT, que já o esperava ansiosamente, que parece que o único receio é apaixonar-se perdidamente por ele..o pequenino Dumbo. :D

Senior, 3 kilitos, uns olhos maravilhosos que não visualizam o mundo, mas com um coração que palpita por carinho, Dumbo é um doce de cãozito que merece viver e acredito que ainda vai ser muito feliz.

Suricata um grande obrigado por não ter desistido dele, por ter acompanhado todo o processo até à sua partida para a FAT :wink:

Nonideko e amiga FAT não há palavras para agradecer a rápida ajuda, tamanha generosidade e solidariedade pelo nosso pequeno e doce Dumbo, que mais parece um peluchinho numa montra de Natal :wink:

Amanhã há fotos deliciosas..agora vou curtir a minha gripe :?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”