Animais: se amas uns, por que comes outros?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda nov 17, 2008 10:05 pm

franxdaniel Escreveu:Ai os ratitos e as ratazanitas representam cá um perigo... ai que medo! Ui que já fugi para cima da mesa só de pensar nos ratitos!!!

Haha! :D

representam sim...se nao houvesse animais que os comessem...na natureza tudo se completa,chama-se cadeia alimentar,
nao entremos por ai,
concentrem-se no vegetarianismo e nao nos nossos animais que tem uma dieta propria que tem de ser respeitada :)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:06 pm

TheGreatDane Escreveu:
jpmf Escreveu:
franxdaniel Escreveu:Ai os ratitos e as ratazanitas representam cá um perigo... ai que medo! Ui que já fugi para cima da mesa só de pensar nos ratitos!!!

Haha! :D
Meu caro apresentam perigo para as cobras, não para os humanos...
Este seu comentário era escusado.
Era mesmo...o veículo transmissôr da peste bubónica foram.. as ratazanas. Mas enfim, isso não deve estar na wikipedia. :lol:
Tal como não está a informação de não alimentar as cobras com alimento vivo 8)
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

segunda nov 17, 2008 10:09 pm

Eu às cadelas e ao cão (omnívoros) que tenho em casa só dou ração vegetariana para cães misturada com alguma ração vegetariana para gatos e comida caseira que eu mesmo cozinho para a minha família e para mim e que partilhamos com os canídeos, sem cebola nem alho, que são terríveis para a saúde deles. Um prato que apreciam bastante é sopa de legumes misturada com ração vegetariana e pão (o meu pão caseiro, hehe); também adoram os meus pratos de pasta e as minhas pizzas, bem como as caldeiradas de legumes, o chili sin carne, as batatas com couves e grão-de-bico, os couscous com seitanada de abóbora, as lasanhas de legumes, tudo sem cebola nem alho, obviamente, e com baixo teor de sal. Tudo regado com muito azeite.

Aos gatos e à gata (carnívoros) dou ração vegetariana para gatos e sopa de legumes, de vez em quando, e também gostam de trincar a pasta e os pratos de legumes :)
Nazgul93
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:11 pm

franxdaniel Escreveu:Eu às cadelas e ao cão (omnívoros) que tenho em casa só dou ração vegetariana para cães misturada com alguma ração vegetariana para gatos e comida caseira que eu mesmo cozinho para a minha família e para mim e que partilhamos com os canídeos, sem cebola nem alho, que são terríveis para a saúde deles. Um prato que apreciam bastante é sopa de legumes misturada com ração vegetariana e pão (o meu pão caseiro, hehe); também adoram os meus pratos de pasta e as minhas pizzas, bem como as caldeiradas de legumes, o chili sin carne, as batatas com couves e grão-de-bico, os couscous com seitanada de abóbora, as lasanhas de legumes, tudo sem cebola nem alho, obviamente, e com baixo teor de sal. Tudo regado com muito azeite.

Aos gatos e à gata (carnívoros) dou ração vegetariana para gatos e sopa de legumes, de vez em quando, e também gostam de trincar a pasta e os pratos de legumes :)

:o :o :o :o :o :o :o :o :o
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:13 pm

Nazgul93 Escreveu:representam sim...se nao houvesse animais que os comessem...na natureza tudo se completa,chama-se cadeia alimentar,
nao entremos por ai,
concentrem-se no vegetarianismo e nao nos nossos animais que tem uma dieta propria que tem de ser respeitada :)
Esta tua afirmação deixa-me um nadinha de pé atrás...
Ora vamos lá ver se eu me consigo fazer entender.
Os Omnívoros têm uma dieta variada, desde os vegetais, aos animais. Daí a nossa dentição estar vocacionada para isso mesmo, corte e maceração (mastigação).
Num passado recente, o homem era colector e sobreviveu graças à colecta de raízes e ao consumo de pequenos animais.
Conforme foi "voluindo" e "aprendendo" a usar materiais, fomos (espécie humana) caçando animais de maior porte.
Aí a alimentação deixou de ser mais baseada nos vegetais e passou a ser mais carnívora.

Só muito mais recentemente voltamos a incluir vegetais na nossa alimentação. Até há bem pouco tempo a carne fazia parte da alimentação, por ser um alimento rico em termos energéticos.

Por isso a nossa dieta é omnívora, não é vegetariana, nem carnívora.
Nazgul93
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:20 pm

jpmf Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:representam sim...se nao houvesse animais que os comessem...na natureza tudo se completa,chama-se cadeia alimentar,
nao entremos por ai,
Esta tua afirmação deixa-me um nadinha de pé atrás...
Ora vamos lá ver se eu me consigo fazer entender.
Os Omnívoros têm uma dieta variada, desde os vegetais, aos animais. Daí a nossa dentição estar vocacionada para isso mesmo, corte e maceração (mastigação).
Num passado recente, o homem era colector e sobreviveu graças à colecta de raízes e ao consumo de pequenos animais.
Conforme foi "voluindo" e "aprendendo" a usar materiais, fomos (espécie humana) caçando animais de maior porte.
Aí a alimentação deixou de ser mais baseada nos vegetais e passou a ser mais carnívora.

Só muito mais recentemente voltamos a incluir vegetais na nossa alimentação. Até há bem pouco tempo a carne fazia parte da alimentação, por ser um alimento rico em termos energéticos.

Por isso a nossa dieta é omnívora, não é vegetariana, nem carnívora.
Nao diria melhor,mas como animais conscientes que somos,escolhemos o que achamos que é melhor para nos,embora ache,que mesmo com a evoluçao temos muito mais traços com o herbivoro do que com o carnivoro (dai o omnivoro,mas mais traços com herb):

explicaçao:
http://www.youtube.com/watch?v=-vFJUKzO ... re=related
<strong>

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 17, 2008 10:26 pm

ração vegetariana para gatos?? ora explica lá isso melhor... :roll:
franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:27 pm

Na aldeia dos meus avós (que já não estão no mundo dos vivos) a pessoa mais velha da aldeia é uma senhora de 104 anos de idade, que todos os dias se levanta bem cedo para ir apanhar a lenha com que cozinha as suas refeições. É uma senhora ainda muito lúcida, que fala com uma fluidez surpreendente para a sua idade e se move com bastante facilidade. É vegetariana e se alguém lhe oferece uma refeição de carne recusa-a, dizendo que não quer comer cadáveres :)
Nazgul93
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:28 pm

Uma perfeita asneira....era como o outro membro que viu uma iguana a comer zophobas :| :?

esta tudo perdido,
seja qual for a dieta do animal,tem que ser respeitada,independentemente de qual seja.
<strong>

franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:31 pm

omega2 Escreveu:ração vegetariana para gatos?? ora explica lá isso melhor... :roll:
Sim, ração vegetariana para gatos, enriquecida com taurina de origem sintética, e restantes nutrientes essenciais para a saúde dos gatos. As marcas são Amì gato, Amì cão, Benevo gato, Benevo cão, e há mais marcas mas estas são as preferidas dos meus.
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 17, 2008 10:32 pm

eu so queria que me explicassem de que é feita a ração vegetariana para gatos... 8)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:36 pm

omega2 Escreveu:eu so queria que me explicassem de que é feita a ração vegetariana para gatos... 8)
Quimicos principalmente...
franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:38 pm

Eu gosto de ver cobras, lagartixas, sardões, licranços, tritões, salamandras, quando estou a passear pelo campo, ou mesmo na cidade, livres, e não num terrário, confinados a quatro paredes e sujeitos aos eventuais descuidos de alguém.

Não sei se é mais hipócrita alimentar as cobras de cativeiro com animais mortos ou vivos. Se vivas, as presas não têm por onde escapar, enquanto na natureza os predadores só as apanham se forem mais rápidos do que elas, se mortas é porque são perigosas para as cobras... :|
omega2
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:40 pm

eventuais descuidos? que descuidos? :? quanto a esse tema (o de animais em cativeiro) já há carradas de outros tópicos a falar disso...

eu só gostava mesmo que me explicassem de que é feita a ração vegetariana pa gatos... é assim tão dificil?
franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:43 pm

omega2 Escreveu:eu so queria que me explicassem de que é feita a ração vegetariana para gatos... 8)
Não vou aqui pôr os links para os sites das marcas senão a moderação apaga-me a mensagem, mas se os procurar na net têm a lista dos ingredientes. De resto, os ingredientes são parecidos com os das rações que contêm carne, simplesmente não contêm carne, e são conservados com vitamina E, e não BHT ou BHA, ou outros antioxidantes prejudiciais aos rins dos gatos.
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”