Animais: se amas uns, por que comes outros?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça nov 18, 2008 10:40 am

franxdaniel Escreveu:Só falta alguém dizer que a esterilização dos cães e das cadelas e dos gatos e das gatas é uma imposição, ou que é "contra-natura"...
Então obrigar um animal 100% carnívoro a ser vegetariano não é contra-natura?
E sim é obrigar, porque o coitadito não pode escolher...
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

terça nov 18, 2008 10:52 am

jpmf Escreveu:
franxdaniel Escreveu:Só falta alguém dizer que a esterilização dos cães e das cadelas e dos gatos e das gatas é uma imposição, ou que é "contra-natura"...
Sim, obrigar um animal 100% carnívoro a ser vegetariano é contra-natura, tal como o é tê-lo dentro de casa, ou esterilizá-lo, ou passear um cão com trela, ou tratar um animal quando está doente, ou alimentar um animal com ração, seja vegetariana ou não, ou alimentar um animal com comida cozinhada, e não crua...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 18, 2008 11:15 am

franxdaniel Escreveu:
jpmf Escreveu:
Sim, obrigar um animal 100% carnívoro a ser vegetariano é contra-natura, tal como o é tê-lo dentro de casa, ou esterilizá-lo, ou passear um cão com trela, ou tratar um animal quando está doente, ou alimentar um animal com ração, seja vegetariana ou não, ou alimentar um animal com comida cozinhada, e não crua...
Você acredita mesmo nisto que está a escrever, não acredita? É que realmente comparar tratar de um animal quando está doente com alimentar um Boi com carne ou um gato com broculos, passa um bocadinho o razoável, e nesse momento não há argumentação que me valha!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:26 am

Eu não comparei tratar de um animal quando está doente com alimentar um boi com carne ou um gato com bróculos.
PauloC1
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:28 am

franxdaniel Escreveu:Eu não comparei tratar de um animal quando está doente com alimentar um boi com carne ou um gato com bróculos.
E o que tem de diferente alimentar um gato com comida vegetariana de alimentar um Boi com carne?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
NunoCPereira
Registado: sexta out 24, 2008 7:48 am

terça nov 18, 2008 11:30 am

tal como o é tê-lo dentro de casa, ou esterilizá-lo, ou passear um cão com trela, ou tratar um animal quando está doente, ou alimentar um animal com ração, seja vegetariana ou não, ou alimentar um animal com comida cozinhada, e não crua...
Olá Franx,

Permita-me discordar nesse ponto.

Não há nada contra a "natura" nestas acções no caso dos cães (outros animais não sei)

Os cães abandonados e deixados ao acaso sem a intervenção humana, acabam por morrer de fome, sede, doenças ou até solidão, como tal, contra a "natura" deles é deixá-los ao abandono.

Os cães há muito que não são animais selvagens, são domesticados e como tal dependem de nós para tudo, essa é a natura deles.

Cpts
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:37 am

NunoCPereira Escreveu:
tal como o é tê-lo dentro de casa, ou esterilizá-lo, ou passear um cão com trela, ou tratar um animal quando está doente, ou alimentar um animal com ração, seja vegetariana ou não, ou alimentar um animal com comida cozinhada, e não crua...
Olá Franx,

Permita-me discordar nesse ponto.

Não há nada contra a "natura" nestas acções no caso dos cães (outros animais não sei)

Os cães abandonados e deixados ao acaso sem a intervenção humana, acabam por morrer de fome, sede, doenças ou até solidão, como tal, contra a "natura" deles é deixá-los ao abandono.

Os cães há muito que não são animais selvagens, são domesticados e como tal dependem de nós para tudo, essa é a natura deles.

Cpts
Precisamente, são animais domesticados. Não andam, geralmente, por aí à solta a caçar outros animais para se alimentarem (embora às vezes andem).
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:45 am

PauloC1 Escreveu:
franxdaniel Escreveu:Eu não comparei tratar de um animal quando está doente com alimentar um boi com carne ou um gato com bróculos.
E o que tem de diferente alimentar um gato com comida vegetariana de alimentar um Boi com carne?
Se olhar para os ingredientes de todas as rações para gato, entre eles encontrará ingredientes de origem vegetal. As rações vegetarianas para gato simplesmente não contêm carne. Quanto a alimentar um boi com carne, não aconselho.
PauloC1
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:57 am

Se olhar para os ingredientes de todas as rações para gato, entre eles encontrará ingredientes de origem vegetal. As rações vegetarianas para gato simplesmente não contêm carne. Quanto a alimentar um boi com carne, não aconselho.
Olhe lá....está a brincar, não está! O Gato é carnivoro! Esse ingrediente que voce subvaloriza e que distingue a ração vegetariana das 'normais', é 'SÓ' o mais importante e o que mais falta lá faz. Aliás, as rações ditas 'normais' para gatos, só não são 100% carne por questões económicas e por questões que têm a ver com a conservação e a agregação de componentes na ração.
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:00 pm

Pois, a carne é cara. E apodrece muito facilmente.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2008 12:13 pm

franxdaniel Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
É engraçado. Eu também não aconselho alimentar um gato a ração vegetariana e no entanto há quem o faça...
Veja o seu caso.

Mas já que fala em contra natura, porque raio, prega aos sete ventos que é contra natura a manutenção dos animais em casa e você tem gatos a comer ração vegetariana?

Quer um animal Vegan?
Arranje uma tartaruga terrestre. As minhas não comem mais nada a não ser vegetais...

"Bem prega Frei Braz. Faz o que ele diz, não faças o que ele faz".
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 18, 2008 12:14 pm

Uma coisa é certa, este mundo só pulou e avançou ou descambou com pessoas extremistas que maioritáriamente são doidas varridas. Os outros, são normais e a história reserva-lhes pequenos apontamentos ou mesmo nenhum . A ver vamos o que a sua cabeça vai inventar. Você é engraçado, reconheço :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2008 12:21 pm

LuMaria Escreveu:Uma coisa é certa, este mundo só pulou e avançou ou descambou com pessoas extremistas que maioritáriamente são doidas varridas. Os outros, são normais e a história reserva-lhes pequenos apontamentos ou mesmo nenhum . A ver vamos o que a sua cabeça vai inventar. Você é engraçado, reconheço :wink:
Eu?
PauloC1
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:39 pm

LuMaria Escreveu:Uma coisa é certa, este mundo só pulou e avançou ou descambou com pessoas extremistas que maioritáriamente são doidas varridas. Os outros, são normais e a história reserva-lhes pequenos apontamentos ou mesmo nenhum . A ver vamos o que a sua cabeça vai inventar. Você é engraçado, reconheço :wink:
Verdade verdade....o problema são as muitas vezes que descambou! E olhe que com algumas argumentações que aqui tenho lido, por mais que se advoguem de 'detentores da luz', não me parecem bom pronuncio de que se trate de avanços do mundo ;)
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça nov 18, 2008 3:50 pm

Aos gatos e à gata (carnívoros) dou ração vegetariana para gatos e sopa de legumes, de vez em quando, e também gostam de trincar a pasta e os pratos de legumes
:o independentemente dos seus caprichos, respeite o seu animal!
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”