O MEU VIZINHO DE BAIXO AMEAÇOU DAR UM TIRO NO MEU ÁTILA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

segunda jun 23, 2003 8:00 pm

Vejam bem o que me aconteceu ontem à noite! Eu estava na praceta da minha rua numa festa de Santos Populares e como havia mtos mosquitos vim a casa buscar o Tabar, p'ra afastar os ditos. Entrei em casa, deixando a porta aberta, e primeiro dirigi-me à marquise onde o Átila costuma estar, e afastei os cortinados p'ra entrar fresco. (As cortinas tinham estado fechadas toda a tarde, para nao dar o sol na água do Átila e ele por sua vez esteve toda a tarde connosco na sala, porque lá temos uma ventoinha e ele fica mais fresco). Quando regresso da marquise e passo pela porta da rua, apanho um susto ao ouvir a voz do meu vizinho que berrava, dizendo que eu andava a gozar com ele. Afirmava que o meu cao tinha estado toda a tarde à janela e que ele por isso nao podia ir à janela porque o cao lhe deitava baba p'ra cabeça e eu, que estava na rua, vi-o (o vizinho) na janela e entao voltei a abrir as cortinas para o cao o babar. Eu estava pasma. Disse-lhe que isso nao era verdade porque o meu cao desde as 3 da tarde tinha estado connosco na sala por estar + fresco. Entao este chama-me mentirosa, disse que eu so andava a gozar com ele, que isso assim nao podia continuar e terminou assim: "Se o cao me voltar a babar fique sabendo que eu dou um tiro no cão". Eu respondi-lhe que se o fizesse acabava os dias na cadeia e entao o tipo terminou dizendo "Já sabe, se me chateiam mais dou-vos um tiro"
Mandei-o a M - - - - e fechei a porta toda a tremer porque a minha vontade era atirar-me a ele. Voltei p'ra baixo e a chorar que nem uma madalena e contei ao meu marido. Nessa mesma noite fui à GNR da zona. e contei tudo, pedindo-lhes p'ra o chamarem a atenção. Como eles segundo afirmaram nao pregam sustos a ninguem, vou apresentar uma queixa crime contra este MONSTRO :evil: que mora debaixo de mim. Não ser admite que exista gente monstruosa como este tipo, mas só vou sossegar quando se fizer justiça. Coitado do meu bicho que nao faz mal a ninguém e tem uma paga destas. :evil: :evil:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 23, 2003 8:06 pm

eles segundo afirmaram nao pregam sustos a ninguem
Vá lá..ao menos têm consciência da autoridade que têm !!! Se os tivesse convidado para tomar umas imperiais teria tido muito maior atenção!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 23, 2003 8:06 pm

Eu acho que deve ter cuidado sim que esse tipo tente envenenar o seu cão.Pelo sim pelo não tenha a licença do mesmo e vacinas em dia. Queixa sem testemunhas não é possivel infelizmente. Se tiver alguém que tenha ouvido e se disponha a testemunhar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda jun 23, 2003 8:14 pm

Isso dos vizinhos acontece frequentemente, tb uma me bateu à porta uma vez às 3 da manha a dizer q a minha cadela estava a ladrar.... ela estava apenas a cerca de 500km de distancia em casa da minha mãe (ladrar potente!!!), mas mesmo assim a senhora continuava a dizer q ouvia a minha cadela ladrar :o

Vontade de implicar mesmo...

Em relação à gnr, eles n actuam perante ameaças, apenas perante actos, ou seja, você só pode apresentar queixa se ele tentar mesmo alguma coisa... coisa estupida mas é mesmo assim.... :(
isab
Membro

segunda jun 23, 2003 8:17 pm

Vasco. Obrigada pelo apoio. Infelizmente nao tenho testemunhas. Isto passou-se na escada e neste piso quase que só moro eu. Como a GNR me deu 180 dias para apresentar quexa, vai-me dar tempo de ter as vacinas do Átila em dia e de o registar, que isso nunca o tinha feito, embora saiba que é obrigatorio.
Os meus vizinhos sabem que ele e a mulher já me tem ameaçado e me ofendido cada vez que eu sacudo um tapete ou qualquer coisa que tenha algum pelo. O marido inclusive já me pediu, educadamente, que sacudisse os tapetes noutra janela e eu acedi, porque de facto me pediu com educação. Agora isto nao admito, só de pensar o que o pobre do meu cao já passou com os antigos donos, até me dá vómitos. Acho que se ele me dirige mais 1 vez a palavra nao respondo por mim. ainda por cima ele é minorca (deve ter uns 70 kilos) e eu tenho só mais 20, e muito ódio p'ra descarregar. o gajo que se cuide. :evil:
isab
Membro

segunda jun 23, 2003 8:20 pm

Maryluna
Não foi isso que me disseram, felizmente. Informaram-se foi que eu iria apresentar uma queixa crime contra ele e que eles (GNR), a receberiam e encaminhariam para tribunal.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 23, 2003 8:20 pm

Eu cá acho que ele quis foi chateá-la a si !
O cão foi um pretexto !
Que espécie de relações têm com esse vizinho ?
Há algum assunto "pendente" entre vocês ?

Outra coisa, que espécie de relações têm ele com os outros vizinhos ?(pode dar-se o caso que o homem esteja a passar-se, percebe ? Se calhar - não estou a brincar - precisa de ajuda profissional.Se fôr este último caso, pode vir a ser perigoso).

Não vale a pena encolher-se (eu sei, eu sei que não se está a encolher, mas muita gente o faria no seu lugar) - qualquer sinal de medo fortalece a loucura desses tipos e torna-os mais afoitos.

Muita frieza, querida, muita calma.
Atitude de quem domina a situação e sabe o que está a fazer, é o meu conselho.
isab
Membro

segunda jun 23, 2003 8:25 pm

Aisd
Ele nao se dá mal com os vizinhos, mas sei que discute muito com a mulher, que eu oiço. Nao espero que ele tenha apoio dos vizinhos porque quase todos tem caes em casa, embora pequenos.
Em relaçao a mim, uma vizinha disse-me que alguns vizinhos nao gostam do meu cao porque como ele uiva, dizem que ele anuncia a morte (IGNORANTES) :evil:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jun 23, 2003 8:33 pm

isab Escreveu: alguns vizinhos nao gostam do meu cao porque como ele uiva, dizem que ele anuncia a morte (IGNORANTES) :evil:
Puxa, já não ouvia essa desde que comecei a andar, lá na santa terrinha!

Pois é Isab, com toda a probabilidade o seu vizinho é mais um com complexo de inferioridade perante a mulher, e o seu cão é que paga as favas!

Concordo com a AISD, vocês não podem mostrar fraqueza, antes pelo contrário!

Tente manter a cabeça fria, tenha muito cuidado, mas não o demonstre...
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

segunda jun 23, 2003 9:12 pm

Muita calma Isab....
Porque isto sinceramente de ja lhe ameacar que dava um tiro ao cao foge um bocado da normalidade!
Nao ha que ter medo mas sim precaucao. Especialmente com o Atila. NAo va como o Vasco disse ser envenenado.
Ele anda sempre de trela? E que senao ainda pode ou implicar por ai ou tentar passar-lhe com o carro... :(

Uivar preve a morte????? Eu entao como o Jolly quase nunca faz isso, ate acho engracado quando acontece...
Mentalidade retrograda... :?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jun 23, 2003 9:36 pm

Sei que deve ser difícil mas tem que procurar manter a calma, isab!
Só lhe posso dizer aquilo que muitos outros já disseram: Esteja sempre atenta e vigie ao máximo o seu cão, não vá o seu vizinho ser mesmo passado da "carola" e fazer alguma asneira.
Boa sorte!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jun 23, 2003 10:08 pm

Olá

à parte da bestialidade desse sujeito, e os homens são como os cães ( eu a dizer isto) se ladram não mordem, tem mesmo a certeza que os bobi não é uma melga para a vizinhança . è que ter que viver com uma sirene dessas todos o santo dia ao longo das semanas dos meses e dos anos dá cabo da pachorra a qualquer um.
Um abra&ccedil;o
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jun 23, 2003 10:16 pm

Olá isab!!

Tem muito cuidado quando fores a sair de casa ou mesmo quando o cão ficar sozinho em casa.....tem muito cuidado gente dessa é muito perigosa!!!

Fica com os olhos bem abertos e de olha no teu cão e nele!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 23, 2003 11:00 pm

gary Escreveu: à parte da bestialidade desse sujeito, e os homens são como os cães ( eu a dizer isto) se ladram não mordem, tem mesmo a certeza que os bobi não é uma melga para a vizinhança . è que ter que viver com uma sirene dessas todos o santo dia ao longo das semanas dos meses e dos anos dá cabo da pachorra a qualquer um.
Olá
Isto de facto é lutar contra a corrente. Eu estou mais do lado do Gary.
Ora vamos lá a ver. Como é fácil de compreender não vou tecer juizos de valor sobre a qualidade do sujeito. Para além de não o conhecer de lado nenhum, as únicas referências que temos são as que a isab descreveu.
Por outro lado, e sem querer melindrar, também não podemos formular igualmente juizos de valor em relação a uma mera descrição de situações feitas por si.
O que isto dá para pensar é que será assim o sujeito tão horroroso, tão selvagem, tão bandido (ao ponto de ameaçar com um tiro..)? Tem mesmo a certeza absoluta de que o cão não incomoda a vizinhança?
Houve um ligeiro pormenor que referiu que me chamou a atenção, que tem a ver com o sacudir os tapetes na janela. Digo-lhe muito sinceramente e com toda a frontalidade. Se eu fosse seu vizinho reagiria muito mal a isso. É que de facto isso não é lá muito correcto e não me sujeitaria a tal.

Já aqui há dias houve aqui um protesto semelhante e, ou é sina minha, pois geralmente detesto conflitos, ou então sou atraído para me assumir como mau da fita. Lembro-me de ter referido que a história estava mal contada. E então gerou-se uma confusão dos diabos...

Aqui estou prestes a conseguir isso, mas também me custa não encarar a situação (sempre de forma falível, evidentemente) sem entrar com todos os factores em consideração.
Fica a questão e a dúvida: é só esse vizinho que barafusta? Os outros não se queixam? O cão não costuma ladrar (ou uivar) com frequência e seguidamente?

Se realmente nada disto se verifica, bom, então o homem será mesmo uma besta. Nunca vista...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda jun 23, 2003 11:09 pm

nel Escreveu:
gary Escreveu: à parte da bestialidade desse sujeito, e os homens são como os cães ( eu a dizer isto) se ladram não mordem, tem mesmo a certeza que os bobi não é uma melga para a vizinhança . è que ter que viver com uma sirene dessas todos o santo dia ao longo das semanas dos meses e dos anos dá cabo da pachorra a qualquer um.
Olá
Isto de facto é lutar contra a corrente. Eu estou mais do lado do Gary.
Ora vamos lá a ver. Como é fácil de compreender não vou tecer juizos de valor sobre a qualidade do sujeito. Para além de não o conhecer de lado nenhum, as únicas referências que temos são as que a isab descreveu.
Por outro lado, e sem querer melindrar, também não podemos formular igualmente juizos de valor em relação a uma mera descrição de situações feitas por si.
O que isto dá para pensar é que será assim o sujeito tão horroroso, tão selvagem, tão bandido (ao ponto de ameaçar com um tiro..)? Tem mesmo a certeza absoluta de que o cão não incomoda a vizinhança?
Houve um ligeiro pormenor que referiu que me chamou a atenção, que tem a ver com o sacudir os tapetes na janela. Digo-lhe muito sinceramente e com toda a frontalidade. Se eu fosse seu vizinho reagiria muito mal a isso. É que de facto isso não é lá muito correcto e não me sujeitaria a tal.

Já aqui há dias houve aqui um protesto semelhante e, ou é sina minha, pois geralmente detesto conflitos, ou então sou atraído para me assumir como mau da fita. Lembro-me de ter referido que a história estava mal contada. E então gerou-se uma confusão dos diabos...

Aqui estou prestes a conseguir isso, mas também me custa não encarar a situação (sempre de forma falível, evidentemente) sem entrar com todos os factores em consideração.
Fica a questão e a dúvida: é só esse vizinho que barafusta? Os outros não se queixam? O cão não costuma ladrar (ou uivar) com frequência e seguidamente?

Se realmente nada disto se verifica, bom, então o homem será mesmo uma besta. Nunca vista...
Faço minhas palavras.
´
Atenção não estou a dizer q o cão incomoda , tou apenas a perguntar, mas se realmente ele uiva (e atenção isto n é justificação para dar um tiro ao cão) deve ser muito incomodativo. Se isso realmente se verifica tenha mais atenção, eu própria já passei muitas noites em claro para q a minha cadela n ladrasse para n incomodar os vizinhos...
Mas seja qual for a história completa, n é justificação para dar um tiro ao cão ou a quem quer q seja.
Responder

Voltar para “Cães”