Tenébrios
Moderador: mcerqueira
Tenho um gecko leopardo com 3 meses e meio de idade.
Tenho uma colónia de tenébrios, mas não serve de nada porque o gecko não os come.
Como é que o posso habituar?
Tenho outra dúvida:
O meu gecko adora cálcio. Ele passa a vida no potezinho de calcio a lamber. Quando polvilho os grilos com calcio ele come o primeiro, mas o segundo ele lambe e limpa o calcio ao grilo... Como é que o faço comer?
Posso por o calcio na agua para substituir o que ele não come nos grilos?
Obrigado
Tenho uma colónia de tenébrios, mas não serve de nada porque o gecko não os come.
Tenho outra dúvida:
O meu gecko adora cálcio. Ele passa a vida no potezinho de calcio a lamber. Quando polvilho os grilos com calcio ele come o primeiro, mas o segundo ele lambe e limpa o calcio ao grilo... Como é que o faço comer?
Obrigado
deves dar tudo o que um adulto come...apenas muda o tamanho...grilos pequenos, baratas pequenas,tenebrio.
ex: adulto come 1 zophoba,uma cria come 1 tenebrio.
Editado:
quando me refiri a micro,nao micro em si,foi lapso.queria dizer inferior a adultos.
ex: adulto come 1 zophoba,uma cria come 1 tenebrio.
Editado:
quando me refiri a micro,nao micro em si,foi lapso.queria dizer inferior a adultos.
Última edição por Nazgul93 em quarta nov 19, 2008 8:05 am, editado 2 vezes no total.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Deixa-o á fome ate comer (nao o mates).rglove Escreveu:Tenho um gecko leopardo com 3 meses e meio de idade.
Tenho outra dúvida:
Obrigado
embora nao sejam essenciais,fazem parte da sua dieta.
da calcio 1 vez por semana,alimenta-o todas as sextas-feiras (exemplo) com alimento pulvurizado em calcio.
<strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Nao lhes des micro-grilos, sao demasiado pequenos, nao des é grilos adultos, quanto as micro-baratas nao sei, nao tenho experiencia, em vez do tenebrio, que é capaz de ser demasiado grande, podes dar buffaloNazgul93 Escreveu:deves dar tudo o que um adulto come...apenas muda o tamanho...micro grilos,micro baratas,tenebrio miudinho.
poisJaimeSousa Escreveu:Nao lhes des micro-grilos, sao demasiado pequenos, nao des é grilos adultos, quanto as micro-baratas nao sei, nao tenho experiencia, em vez do tenebrio, que é capaz de ser demasiado grande, podes dar buffaloNazgul93 Escreveu:deves dar tudo o que um adulto come...apenas muda o tamanho...micro grilos,micro baratas,tenebrio miudinho.

entao diz-me la porque nao micro-grilos?
<strong>
-
- Membro Veterano
se calhar nao me expressei bem, nao tenho experiencia com micro-baratas, com micro-grilos tenho. comprei uma vez quando o meu gecko ainda era bebe e ele nao os viu, sao minusculos, e se os via nao os conseguia apanhar, por isso desanconselho
Quando disse micro,nao sao acabados de nascer,tambem me expressei mal,desculpa.JaimeSousa Escreveu:se calhar nao me expressei bem, nao tenho experiencia com micro-baratas, com micro-grilos tenho. comprei uma vez quando o meu gecko ainda era bebe e ele nao os viu, sao minusculos, e se os via nao os conseguia apanhar, por isso desanconselho
desde que a largura do insecto seja a medida entre os olhos do animal,é comestivel...

Última edição por Nazgul93 em terça nov 18, 2008 5:24 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
seja como for. micro grilos não devem ser dados ao gecko. o minimo admissivel é mesmo os 3/4 , tamanhos inferiores a esse, nao alimentam gecko nenhum. se forem teimosos, experimemtem por vós proprios e depois digam qualquer coisaNazgul93 Escreveu:Quando disse micro,sao acabados de nascer,tambem me expressei mal,desculpa.JaimeSousa Escreveu:se calhar nao me expressei bem, nao tenho experiencia com micro-baratas, com micro-grilos tenho. comprei uma vez quando o meu gecko ainda era bebe e ele nao os viu, sao minusculos, e se os via nao os conseguia apanhar, por isso desanconselho
desde que a largura do insecto seja a medida entre os olhos do animal,é comestivel...
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro
- Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm
Essas acho que ainda têm uma maior percentagem de gordura que tenébrio (se eu estiver errado é só dizer).rglove Escreveu:Encomendei larvas da cera. Aconselham? É fácil de reproduzir?
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
-
- Membro Veterano
também acho que sim, o meu gecko adora, mas disseram-me para nao abusarMikeMoldao Escreveu:Essas acho que ainda têm uma maior percentagem de gordura que tenébrio (se eu estiver errado é só dizer).rglove Escreveu:Encomendei larvas da cera. Aconselham? É fácil de reproduzir?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não estás errado não.MikeMoldao Escreveu:Essas acho que ainda têm uma maior percentagem de gordura que tenébrio (se eu estiver errado é só dizer).rglove Escreveu:Encomendei larvas da cera. Aconselham? É fácil de reproduzir?
São usadas para engordar animais debilitados, para animais que fizeram posturas e para crias que necessitem de engordar, por alguma razão.
São simples de criar, mas é necessário ter muito cuidado com as borboletas e com as larvas que roem tudo. Tudo mesmo...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não.rglove Escreveu:eu não encontro nenhuma caresheet que me explique tudo direitinho...
Necessitam de algum aquecimento? Comem farelo e verduras como od tenebrios?
Obrigado
Comem substrato à base de farinha de aveia, mel, glicerina e afins.
Não encontraste em português diz assim.
Porque caresheets acerca de larva da cera é o que não falta por aí.