gary Escreveu:
à parte da bestialidade desse sujeito, e os homens são como os cães ( eu a dizer isto) se ladram não mordem, tem mesmo a certeza que os bobi não é uma melga para a vizinhança . è que ter que viver com uma sirene dessas todos o santo dia ao longo das semanas dos meses e dos anos dá cabo da pachorra a qualquer um.
Olá
Isto de facto é lutar contra a corrente. Eu estou mais do lado do Gary.
Ora vamos lá a ver. Como é fácil de compreender não vou tecer juizos de valor sobre a qualidade do sujeito. Para além de não o conhecer de lado nenhum, as únicas referências que temos são as que a isab descreveu.
Por outro lado, e sem querer melindrar, também não podemos formular igualmente juizos de valor em relação a uma mera descrição de situações feitas por si.
O que isto dá para pensar é que será assim o sujeito tão horroroso, tão selvagem, tão bandido (ao ponto de ameaçar com um tiro..)? Tem mesmo a certeza absoluta de que o cão não incomoda a vizinhança?
Houve um ligeiro pormenor que referiu que me chamou a atenção, que tem a ver com o sacudir os tapetes na janela. Digo-lhe muito sinceramente e com toda a frontalidade. Se eu fosse seu vizinho reagiria muito mal a isso. É que de facto isso não é lá muito correcto e não me sujeitaria a tal.
Já aqui há dias houve aqui um protesto semelhante e, ou é sina minha, pois geralmente detesto conflitos, ou então sou atraído para me assumir como mau da fita. Lembro-me de ter referido que a história estava mal contada. E então gerou-se uma confusão dos diabos...
Aqui estou prestes a conseguir isso, mas também me custa não encarar a situação (sempre de forma falível, evidentemente) sem entrar com todos os factores em consideração.
Fica a questão e a dúvida: é só esse vizinho que barafusta? Os outros não se queixam? O cão não costuma ladrar (ou uivar) com frequência e seguidamente?
Se realmente nada disto se verifica, bom, então o homem será mesmo uma besta. Nunca vista...