Respeito do cão pelo dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

terça nov 18, 2008 3:30 pm

E reduzir a área da areia? Não resolveria?
Tenho ideia de que os cães gostam mais de fazer no sítio em que cheia a sítio (se é que me faço entender).

Tive um Fox Terrier que adorava ir à rua fazer sempre no mesmo sítio. Era um pedaço de calçada arrancada. Nunca arranjaram aquilo e ele agradecia.
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

terça nov 18, 2008 3:40 pm

:lol:

No meu caso é complicado, porque é um lote que está pegado ao da casa e só tem terra e árvores de fruto, por isso é que eu me dou por muito contente por ele só fazer naquele cantinho, assim não tenho que andar a apanhar brindes no lote todo :lol:
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

terça nov 18, 2008 3:51 pm

pois mas acontece que o meu quintal é pra ti camente to relvado. E não é muito agradavel andar sempre a apanhar, ele tem tendencia para aquele canto pk a relva cresce mais rápido, digo eu :) .
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça nov 18, 2008 6:54 pm

Os cães preferem sempre fazer as necessidades sólidas nas ervas e na terra, por isso os vossos escolhem esses locais em particular.

Por outro lado, as mijadelas sempre nas mesmas esquinas e sítios em que todos os outros o fizeram tem a ver mais com uma marcação da sua presença, a modos que um "Eu passei por aqui". :D
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 18, 2008 11:45 pm

Cá em casa o meu velho respeita fielmente a hierarquia, ou seja ele é o ultimo dessa mesma hierarquia.
Até a mais pequena lhe merece obediência, e a voz dela é fininha :lol:
Penso que isso do " respeito" ao dono não tem a ver com se é dono ou dona. Tem a ver com a educação que desde o inicio se dá ao cão.
Aposto que esse veterinário é já um pouco entradote e homem..... :lol:
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta nov 19, 2008 7:55 am

nicasxi Escreveu: Penso que isso do " respeito" ao dono não tem a ver com se é dono ou dona. Tem a ver com a educação que desde o inicio se dá ao cão.
é mesmo isto sem tirar nem por.... :wink:
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quarta nov 19, 2008 8:45 am

Bom dia pessoal,

Pois é, então eu estava a pensar bem quando achava isso sem lógica nenhuma, até porque pelo menos até agora, não vimos diferenças de comportamento quando está comigo ou com o meu marido, porque ambos educamos da mesma maneira, e quando ele disse aquilo fiquei mesmo danada porque a pensar assim, as mulheres não podiam ter cães porque não iam conseguir controlá-los, só pode ser puro machismo :evil:
Enfim, é mais uma para o role das barbaridades, se eu vos contasse o que eu já ouvi, vocês pensavam que eu estava a gozar, por isso é melhor ficar por aqui :lol:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta nov 19, 2008 9:09 am

cristty Escreveu:Bom dia pessoal,

Pois é, então eu estava a pensar bem quando achava isso sem lógica nenhuma, até porque pelo menos até agora, não vimos diferenças de comportamento quando está comigo ou com o meu marido, porque ambos educamos da mesma maneira, e quando ele disse aquilo fiquei mesmo danada porque a pensar assim, as mulheres não podiam ter cães porque não iam conseguir controlá-los, só pode ser puro machismo :evil:
Enfim, é mais uma para o role das barbaridades, se eu vos contasse o que eu já ouvi, vocês pensavam que eu estava a gozar, por isso é melhor ficar por aqui :lol:
Não é tão barbaridade assim, A maior corpulência do Homem, a sua voz mais grave e sobretudo o maior nivel de produção de testosterona relativamente à Mulher, são atributos que à partida facilitam o reconhecimento como líder por parte do cão.

Mas isto não quer dizer que as mulheres não possam ser boas líderes, como já aqui foi dito tudo passa por uma correcta educação do cão.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 19, 2008 10:06 am

jcsousa Escreveu:

Não é tão barbaridade assim, A maior corpulência do Homem, a sua voz mais grave e sobretudo o maior nivel de produção de testosterona relativamente à Mulher, são atributos que à partida facilitam o reconhecimento como líder por parte do cão.

Mas isto não quer dizer que as mulheres não possam ser boas líderes, como já aqui foi dito tudo passa por uma correcta educação do cão.
O que é que a testosterona do homem tem a ver com a educação de um cão? :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta nov 19, 2008 10:27 am

texuga Escreveu:
cristty Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento Texuga :)

Nós não lhe batemos, fazemos tudo á base do reforço positivo, e ele aprende rápido, só não gosta de ouvir o não, obedece mas resmunga :lol:

Pelo o que conta, vejo que tem cães muito bem ensinados, como conseguiu que ele se portasse assim com as visitas?Essa parte das visitas para mim é que está a ser complicada, ele tem 4 meses e meio mas ja pesa vinte e poucos quilos e está sempre a saltar para cima das pessoas e a mordiscar, se a pessoa se começa a rir ele ainda faz pior, agora com a mudança dos dentes ainda pior :?
Com 4 meses ainda é muito cachorro, e a única maneira de o controlar é colocar uma trela antes das visitas entrarem em casa, obrigá-lo a sentar, e convém ter a ajuda de alguém, porque se um educa, alguém tem de abrir a porta :P ... mas tentar mantê-lo sentado e sossegado o mais possível. Pedir às pessoas para não o cumprimentarem, não corresponderem aos "ataques de alegria", apesar da vontade ser essa :lol: , e se estiverem na sala, ignorarem-no por completo. Se ele tentar, que vai tentar obviamente, pedir atenção, seja com festinhas ou brinquedos, devem não só ignorar, como empurrar em jeito de rejeição, sem olhar para ele, isso é dar atenção, e sem falar, só o gesto de o empurrar para o afastar. Ele aos poucos vai perceber que só obtém atenção quando os humanos quiserem, e não quando ele quer.
Claro que este processo é gradual e lento, tendo em conta que estamos a falar de um cachorro de 4 meses, não há milagres... O meu cão tem 11 anos :wink: .

Já lhe mando uma pm com mais detalhes :wink:

Xuga
Também precisava de uma dica ou duas :?
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 19, 2008 10:36 am

Lucybell Escreveu:
texuga Escreveu:
cristty Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento Texuga :)

Nós não lhe batemos, fazemos tudo á base do reforço positivo, e ele aprende rápido, só não gosta de ouvir o não, obedece mas resmunga :lol:

Pelo o que conta, vejo que tem cães muito bem ensinados, como conseguiu que ele se portasse assim com as visitas?Essa parte das visitas para mim é que está a ser complicada, ele tem 4 meses e meio mas ja pesa vinte e poucos quilos e está sempre a saltar para cima das pessoas e a mordiscar, se a pessoa se começa a rir ele ainda faz pior, agora com a mudança dos dentes ainda pior :?
Com 4 meses ainda é muito cachorro, e a única maneira de o controlar é colocar uma trela antes das visitas entrarem em casa, obrigá-lo a sentar, e convém ter a ajuda de alguém, porque se um educa, alguém tem de abrir a porta :P ... mas tentar mantê-lo sentado e sossegado o mais possível. Pedir às pessoas para não o cumprimentarem, não corresponderem aos "ataques de alegria", apesar da vontade ser essa :lol: , e se estiverem na sala, ignorarem-no por completo. Se ele tentar, que vai tentar obviamente, pedir atenção, seja com festinhas ou brinquedos, devem não só ignorar, como empurrar em jeito de rejeição, sem olhar para ele, isso é dar atenção, e sem falar, só o gesto de o empurrar para o afastar. Ele aos poucos vai perceber que só obtém atenção quando os humanos quiserem, e não quando ele quer.
Claro que este processo é gradual e lento, tendo em conta que estamos a falar de um cachorro de 4 meses, não há milagres... O meu cão tem 11 anos :wink: .

Já lhe mando uma pm com mais detalhes :wink:

Xuga
Também precisava de uma dica ou duas :?
É para isso que servem os fóruns :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 19, 2008 3:05 pm

editada
Última edição por jcsousa em quarta nov 19, 2008 3:06 pm, editado 1 vez no total.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 19, 2008 3:05 pm

texuga Escreveu:
jcsousa Escreveu:

Tem a ver na medida em que é detectada fàcilmente pelo cão, assumindo este, instintivamente, que lida com um macho, potencialmente mais forte que ele se associarmos os outros dois aspectos que foquei - voz e estatura. Vai portanto ao encontro da predisposição naturaldo cachorro em obedecer ao macho - líder.

No entanto e como disse, há muitas mulheres que conseguem exercer uma autoridade natural sobre os cães, porque há muitos outros parametros a considerar.
texuga
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 3:11 pm

jcsousa Escreveu:
texuga Escreveu:
jcsousa Escreveu:

Tem a ver na medida em que é detectada fàcilmente pelo cão, assumindo este, instintivamente, que lida com um macho, potencialmente mais forte que ele se associarmos os outros dois aspectos que foquei - voz e estatura. Vai portanto ao encontro da predisposição naturaldo cachorro em obedecer ao macho - líder.

No entanto e como disse, há muitas mulheres que conseguem exercer uma autoridade natural sobre os cães, porque há muitos outros parametros a considerar.

:o :o :o :o :o :o

Estou perplexa com as coisas que aprendo neste fórum... :o

E eu a pensar que a testosterona era a culpada das "guerras" entre cães... :roll: 8) Quanta ignorância a minha... :roll:
texuga
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 3:16 pm

Só mais um pormenor... pode explicar-me o que é que os cães cheiram para "detectar a testosterona"? Será que também detectam a progesterona e é por isso que alguns cães tentam "montar" as mulheres? :o
Responder

Voltar para “Cães”