A União Zoofila necessita de ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
anubiox
Membro
Registado: sábado nov 03, 2007 6:24 pm

terça nov 18, 2008 10:30 pm

Ha casos que se arrastao algum tempo,ex da Maya, que tem um tumor mamario e ate agora ninguem fez nada.
Espero que casos antigos com este nao sejam esquecidos e que digam a verdade.
<p>Quem decide um caso sem ouvir a outra parte n&atilde;o pode ser considerado justo, ainda que decida com justi&ccedil;a.&nbsp; </p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça nov 18, 2008 10:37 pm

disseram-me que o bruno tinha que ser operado , por isso dei o meu nib para arranjar dinheiro para a operação . Se desse o nib da uz esse dinheiro ia para outras dividas , e eu tinha que pagar a operação mas...do meu bolso . Entenderam ?
porque a muitas contas por pagar ..........
eu podia ter aberto um topico a parte mas dizia o quê ??? que o cão estava na rua ? era de um amigo ? depois alguem ia ao portugalzoofilo conheçia o cão e começava a polemica outra vez .E se eu disse-sse que o cão era de uma assossiação pedia-me o nib da assossiação .So quiz aproveitar o tópico para não estar a abrir outro . De qualquer maneira os cães são da uz e eu estava a ajudar a uz na mesma .
Última edição por reex em terça nov 18, 2008 11:20 pm, editado 2 vezes no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça nov 18, 2008 11:33 pm

Vamos ajudar com o que pudermos a nível de divulgação bem como de donativos, seja em género seja em numerário. Volto a citar o site da UZ: www.uniaozoofila.org/

União Zoófila

Serviços Administrativos: Av. Conde Valbom 82 - r/c Esq. 1050 -069 Lisboa
Tel: 217974198
Sede e Albergue: Rua Padre Carlos dos Santos - S. Domingos Benfica (detrás da Igreja Furnas)

Dinheiro –
NIB CGD 0035 0545 0006 0188 9006 3
Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo alí mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.

Donativos em género:

Mas não é só de donativos monetários que a nossa associação necessita.

Existem uma série de necessidades muito concretas que em muito facilitariam e ajudariam o trabalho diário na UZ.

Aqui deixamos uma lista de coisas que a nossa associação necessita:

1 máquina de secar roupa (industrial)
Comida seca e de latas para cães
Coleiras desparasitadoras
2 leitores de Microship
Coleiras
Medicamentos/ Materiais em geral
Detergentes
Areia para gatos
Casotas ( plástico ) e camas para cães
Camas para gatos

Aqui fica uma lista dos medicamentos e materiais que a UZ necessita:

Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300 (comprimidos)

Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitricina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos ,mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injéctavel)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos ,mais injectável)

Deixamos aqui um apelo a todas as pessoas que tenham possibilidade de doar alguma(s) das coisas que aqui se encontram que se dirijam ao nosso albergue. Estamos no Alto do Bairro das Furnas em S. Domingos de Benfica e estamos abertos das 14h às 17h00 todos os dias.

Está também prevista uma campanha onde a União Zoófila vai estar presente junto ao Pão de Açucar no centro comercial das Amoreiras para realizar a recolha de alimentos para cães e gatos. Esta campanha irá decorrer na Segunda-feira dia 8 de Dezembro (feriado).

Existe também uma lojinha cujos lucros revertem inteiramente a favor da UZ e onde se pode comprar presentes de Natal:
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta nov 19, 2008 9:25 am

Mesmo quem não possa ou queira ajudar financeiramente,se puder o faça em "géneros" que sirvam os animais,por vezes até temos medicamentos em casa que já nem usamos e acabam por passar de prazo e depois ir fora.
Embora na lista não venha, acredito que mantas,cobertores ou toalhas devem ser tb bem recebidas pois devem ajudar os animais com o frio.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 19, 2008 9:45 am

mantas , cobertores e toalhas ajudam muito sim . :wink:
toda a ajuda e bem vinda :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ACFV
Registado: sexta jan 25, 2008 1:39 pm

quarta nov 19, 2008 10:17 am

Se as contas da UZ estão penhoras para que conta é que se transfere o dinheiro do pagamento de cotas ou os donativos em dinheiro? Para quem não pode ir à UZ a transferência bancária ainda é a melhor solução.

Existe alguma outra alternativa?

Ana
ACFV

quarta nov 19, 2008 10:17 am

Se as contas da UZ estão penhoras para que conta é que se transfere o dinheiro do pagamento de cotas ou os donativos em dinheiro? Para quem não pode ir à UZ a transferência bancária ainda é a melhor solução.

Existe alguma outra alternativa?

Ana
marijonscp
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 11:09 am

Eu pago sempre as minhas quotas directamente na UZ. Sugiro um contacto telefónico com a UZ de forma a esclarecer a sua dúvida.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
ACFV

quarta nov 19, 2008 11:28 am

Obrigada pela sugestão do telefonema para a UZ.

Já liguei para os serviços administrativos da UZ e informaram-me que a conta do BCP ainda está activa e que posso utilizá-la.

Obrigada.
Ana
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

quarta nov 19, 2008 12:10 pm

Pagar as quotas é mesmo muito importante. É que a maior parte dos sócios não cumpre essa obrigação. :(

Sobre as operações urgentes, o caso da Maya tem-se revelado estável. O caso da Tieta implica remoção das linhas mamárias, ou seja, o tumor progride. No caso da Vanessa, suspeita-se neste momento de contaminação do sistema urinário. (A Vanessa vai esta semana fazer uma ecografia, paga por um voluntário).

[Editado pela moderação (tlopes)]

Os outros se puderem, por favor, ajudem - a situação é muito grave.

Obrigada.
reex
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 12:16 pm

quem quiser ajudar 1 destes 3 meninos , eu ja pus uma foto deles . E só escolher qual menino quer ajudar e dizer na uz :wink:
eu estava a pensar colocar lá 1 mealheiro para cada um deles , depois as pessoas davam ao menino que queriam ajudar , mas não sei se será boa ideia :oops: :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 1:12 pm

reex Escreveu:quem quiser ajudar 1 destes 3 meninos , eu ja pus uma foto deles . E só escolher qual menino quer ajudar e dizer na uz :wink:
eu estava a pensar colocar lá 1 mealheiro para cada um deles , depois as pessoas davam ao menino que queriam ajudar , mas não sei se será boa ideia :oops: :oops:
Todas as ideias são boas quando feitas a bom proposito, e porque não abrir um topico independente deste, que sirva especificamente a situação das causas (operações) urgentes, assim poderia alertar outras pessoas para a situação em que se encontram esses animais, não deixando de serem ou estarem no canil da UZ, com mealheiro lá ou outra forma de se contribuir, assim não haverá confusões nem duvidas ligadas à Uz, mas deverá ser feito com esse proposito o de se ajudar esses animais e não a UZ, não sei se me fiz entender, e quem não quer dar dinheiro à entidade sempre o poderá fazer na ajuda a esses animais,pense no assunto.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 1:18 pm

Se aqui no forum existe alguém da UZ, eu sugeria que fosse feito uma limpeza á lista de associados com quotas em atraso, acontece imenso nestes casos, de as pessoas aceitarem por isot ou aquilo fazerem-se sócios pagarem o 1º ano e depois esquecem, ou fazem que se esquecem, de nada serve à associação manter esses sócios que não passaram nunca de simples numeros.
Assim como já existem companhias que permitem efectuar chamadas sem serem cobradas exemplo: Cabo, fazer-se contactos a solicitar o pagamento, ou a retirada do numero de sócio.
Talvez ajuda-se a recolher mais alguns cobres.

Charles Darwin
marijonscp
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 2:05 pm

pauloliveira Escreveu:Se aqui no forum existe alguém da UZ, eu sugeria que fosse feito uma limpeza á lista de associados com quotas em atraso, acontece imenso nestes casos, de as pessoas aceitarem por isot ou aquilo fazerem-se sócios pagarem o 1º ano e depois esquecem, ou fazem que se esquecem, de nada serve à associação manter esses sócios que não passaram nunca de simples numeros.
Assim como já existem companhias que permitem efectuar chamadas sem serem cobradas exemplo: Cabo, fazer-se contactos a solicitar o pagamento, ou a retirada do numero de sócio.
Excelente ideia Paulo :D
Até porque se esse dinheiro de quotas em atraso entrasse na UZ, tenho a certeza que muitos problemas imediatos poderiam ser resolvidos.
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

quarta nov 19, 2008 3:39 pm

marijonscp Escreveu:
pauloliveira Escreveu:Se aqui no forum existe alguém da UZ, eu sugeria que fosse feito uma limpeza á lista de associados com quotas em atraso, acontece imenso nestes casos, de as pessoas aceitarem por isot ou aquilo fazerem-se sócios pagarem o 1º ano e depois esquecem, ou fazem que se esquecem, de nada serve à associação manter esses sócios que não passaram nunca de simples numeros.
Excelente ideia Paulo :D
Até porque se esse dinheiro de quotas em atraso entrasse na UZ, tenho a certeza que muitos problemas imediatos poderiam ser resolvidos.
Olá! Eu não sou da UZ. Sou só voluntária e como tal estou preocupada com a situação dos animais com os quais trabalho e vejo bem como é difícil gerir um canil com cerca de 600 animais, alguns dos quais idosos, o que significa encargos acrescidos em termos de saúde. Pelo menos com esta direcção, a UZ é assim - os velhinhos não são eutanasiados e os doentes, enquanto houver alguma esperança, também não.

Efectivamente, se o dinheiro das quotas em atraso entrasse, grande parte dos problemas ficaria resolvido. Mas muitos entre os sócios que não pagam não tem mail e é preciso notificá-los pelo correio, o que significa encargos com selos - milhares, porque são aos milhares os sócios que não pagam :( - que neste momento a UZ não pode assumir. Tenho esperança de que apelos como este possam fazer os sócios cumprir as suas obrigações.
Bloqueado

Voltar para “Animais de Estimação”