Aquário de 60000 Litros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
miquinha
Registado: terça out 28, 2008 9:06 pm

quinta out 30, 2008 2:00 pm

olha era mais facil fazeres isso em betao eheheh
em vidro sai um balurdio e quanto ao projecto eles aprovam-te isso e dps fica como zona para o pessoal ir ver :lol:
e se puzeres umas mesitas a beira dele ainda vamos la fazer um piquenique
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quinta out 30, 2008 4:39 pm

Sim ja tinha dito que nao seriab so vidro, e mais oh menos 60%betao 40%vidro. Quando a aprovar, no prob, Nno projecto pode nao constar o aquário. depois da casa feita, nao e nessessario licenca pra por uns vidros entre umas paredes. :lol:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta out 30, 2008 4:44 pm

Tens de ver que não é a licença que está em causa... Espero que os engenheiros que te vão fazer o projecto tenham em conta o facto de levar akela água toda... Senão podes ter problemas em termos de estrutura da casa... :lol:
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

quinta out 30, 2008 5:16 pm

wow grande projecto...
:o :o :o :D :D :D :lol: :lol: :lol: Tou espantado!!!!!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 30, 2008 6:08 pm

Boas

Eu a pouco tava um bocado a pressa, então vai mais uns bitaites.

Como já disseram, o arquitecto tem de ter conhecimento disso, pois 60 mil litros são 60 mil kilos contando só com a agua e olha que decoração para essa "piscina" entre troncos, areão, calhaus e enormes pedras, assim por alto contava com uns 100 mil kilos.

Mesmo sendo no piso terreo, é precisso não esquecer que as fundações normalmente (quer dizer nunca) estão preparadas para uma sobrecarga desse volume, portanto só aqui vai haver um acréscimo ( bem considerável, penso eu) no preço da estrutura da casa.

Se quando procuraste por maquinaria, pensaste na maquinaria usada em piscinas, esquece. Existirá alguns componentes que possas adequar mas isso já seria algo mais especifico e que requeriria bastante pesquisa e conhecimento.

Outra questão é o aquecimento, isso a electrecidade :o :o , terias de arranjar uma energia alternativa, paineis solares ou aerogerador.

Outra questão seriam a TPA's, seriam muitos milhares de litros de água deitados fora e a água potavel começa a ficar escassa, logo o ideal seria teres também uma "especie" de estação de tratamento e ires recuperando a agua.

Já pensaste em vez de um aquario desse tamanho um lago? ou melhor um paludário gigante?

Viste a minha PM?
VanesIsa
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 6:23 pm

Concordo com tudo o que o element disse... Vai ser muito pouco viável esse projecto! :?

Posso dizer-te que uma laje aguenta em média um máximo de 300 a 500Kg por metro quadrado… Nesse caso vais ter muito mais! E isto é na zona onde encontras as vigas e pilares... agora imagina quando começas a aproximar-te do centro da laje... :wink:
TiAnPiCa
Membro

sexta out 31, 2008 8:26 am

Bom dia. Pois essas contas de peso eu não fiz bem, mas para mim em arquitectura não existem impossiveis. Quem vai, ou melhor, quem está a fazer o projecto sou eu, Depois entrego a um engenheiro para me calcurar essas contas de forças etc. e so então o mando para aprovação. Quanto á água desperdiçada, já pensei nisso tudo. Ela virá de um furo para o aquário e a agua que sai suja irá para um depósito para posteriormente regar o jardim. Quanto á eletricidade, ainda tenho nada pensado, mas um reguperador de energia na água poderia ser uma forma. e tambem posso tirar energia da agua da chuva, ou mesmo os paineis solares mas estes sao mais caros..
VanesIsa
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 11:45 am

Tens PM :wink:
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sexta out 31, 2008 4:07 pm

acho que o jardim vai ser muito bem regado............
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quinta nov 06, 2008 4:55 pm

Bem, tenho que admitir que esse é um projecto que também eu gostava de abraçar um dia. Mas tenho desde já que te prevenir, que ou ganhas muito bem, ou não vai passar de projecto, pois as contas que estás a fazer não andam nem de perto nem de longe daquilo que vais ter que gastar.
Posso discutir contigo se quiseres todo o tipo de planos para a construção/montagem/manutenções, pois como já disse também era um sonho meu.
Para te deliciares podes começar por pesquisar na net por greenchapter, uma empresa estrangeira que constrói esse tipo de sonhos.

Abraço
Luís Guerreiro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 07, 2008 10:06 am

...pois as contas que estás a fazer não andam nem de perto nem de longe daquilo que vais ter que gastar.
Essa é que é essa. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça nov 18, 2008 3:04 pm

entao ja foi feito?

Uma pequena ajuda:

http://www.cichlid-forum.com/articles/d ... tank_1.php

agradece ao Native
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
TiAnPiCa
Membro

terça nov 18, 2008 3:56 pm

Ainda nem acabei o projecto da casa.lol :lol: Isto é pra ir fazendo. Obrigado pela dica nazgul93
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 19, 2008 1:26 pm

Nazgul93 Escreveu:entao ja foi feito?

Uma pequena ajuda:

agradece ao Native
Atenção que essa trabalheira toda foi para um aquário que não chega a 6500 litros, o que está muito longe de 60.000!!!!
Eu acho que o sonho é bonito, e comanda a vida, mas o TiAnPiCa não está bem a ver no que se está a meter!! Não é sequer a questão de ir fazendo devagar ou fazer depressa, são mesmo as necessidades em termos de estrutura, custos de material e custos de manutenção!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta nov 19, 2008 2:15 pm

PauloC1 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:entao ja foi feito?

Uma pequena ajuda:

agradece ao Native
Atenção que essa trabalheira toda foi para um aquário que não chega a 6500 litros, o que está muito longe de 60.000!!!!
Eu acho que o sonho é bonito, e comanda a vida, mas o TiAnPiCa não está bem a ver no que se está a meter!! Não é sequer a questão de ir fazendo devagar ou fazer depressa, são mesmo as necessidades em termos de estrutura, custos de material e custos de manutenção!!
mesmo...eu so nao digo nada para nao desmoralizar,sao só quase 10vezes mais que o do link..a menos que seja um Joe Berardo....nada contra :P
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Peixes”