a minha cadela come as proprias fezes, é normal?acho que não
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jul 09, 2008 5:17 pm
olá a todos será normal a minha cadela Pastor Alemã com 7 meses comer as próprias fezes? não deve ser por fome, pois ela até pega bem na ração (purina pro plan)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Não é para alarmar, mas eu falava com o veterinário o mais rápidamente possível. Pode ser uma fase passageira mas também pode não ser. Falo por experiência própria, infelizmente.
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
Bom dia,
Isso já aconteceu com o meu Luthor, o vet disse que podia ser da ração, mudei a ração e ele deixou de fazer isso, ele disse-me que quando eles não obtêm os nutrientes necessarios na alimentação, podem fazer isso.
Mas atenção, isto foi com o meu, o seu pode ser até outra coisa, nada como perguntar ao veterinário
Isso já aconteceu com o meu Luthor, o vet disse que podia ser da ração, mudei a ração e ele deixou de fazer isso, ele disse-me que quando eles não obtêm os nutrientes necessarios na alimentação, podem fazer isso.
Mas atenção, isto foi com o meu, o seu pode ser até outra coisa, nada como perguntar ao veterinário

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
É uma situação bastante mais comum do que se pensa, especialmente entre cachorros.
Se pesquisar aqui no forum por "coprofagia" encontra muita informação.
Deixo-lhe também este link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Se pesquisar aqui no forum por "coprofagia" encontra muita informação.
Deixo-lhe também este link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
A Sasha quando tinha uns 4 ou 5 meses também fazia isso... eu li aqui no fórum alguns conselhos que segui e ela parou de o fazer.
Acções como limpar as fezes sem ela ver, ensinar a fazer as necessidades fora de casa e assim ajudaram a ultrapassar essa fase. Mas pesquise por cá ..
Boa sorte
Acções como limpar as fezes sem ela ver, ensinar a fazer as necessidades fora de casa e assim ajudaram a ultrapassar essa fase. Mas pesquise por cá ..
Boa sorte

<p>Lucy Bell & Sasha </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Dê um salto vet. Apesar de ser mais comum do que se pensa isso não torna a coprofagia normal.
Pode ser falta de algum nutriente. Pode ser comportamental... Nada como ir a um vet perguntar.
Pode ser falta de algum nutriente. Pode ser comportamental... Nada como ir a um vet perguntar.
ola!
A minha cadelita esta prestes a fazer 5 meses e tem feito o mesmo, sóõ come as fezes quando nao estou em casa, fica todo o dia sozinha.
fui falar com o vet ao qual me receitou um po para colocar na comida, que tem resultado (quase sempre) contudo disse que se nao resultasse poderia ser comportamental ( stress, ansiedade, medo etc) isto porque ela tambem nao me faz as necessidades na rua... tenho insistido e só ao fim de 45 minutos de estar na rua é que faz um xixi (isto nestes ultimos dois dias) as fezes nunca fez. o vet diz que se isto nao resultar, para ir a uma consulta de analise comportamental... faz hoje uma semana que lhe coloco o pó, qnd chegar a casa vamos ver
.
assim que tenha novidades aviso... espero ter ajudado
nada melhor que falar com o vet.
A minha cadelita esta prestes a fazer 5 meses e tem feito o mesmo, sóõ come as fezes quando nao estou em casa, fica todo o dia sozinha.
fui falar com o vet ao qual me receitou um po para colocar na comida, que tem resultado (quase sempre) contudo disse que se nao resultasse poderia ser comportamental ( stress, ansiedade, medo etc) isto porque ela tambem nao me faz as necessidades na rua... tenho insistido e só ao fim de 45 minutos de estar na rua é que faz um xixi (isto nestes ultimos dois dias) as fezes nunca fez. o vet diz que se isto nao resultar, para ir a uma consulta de analise comportamental... faz hoje uma semana que lhe coloco o pó, qnd chegar a casa vamos ver

assim que tenha novidades aviso... espero ter ajudado
nada melhor que falar com o vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
dinodane, tanto conheço casos em que não tinha qualuqer razão de ser, como um caso em que havia deficiência de um mineral (sinceramente já não me lembro qual) e outro em que havia um disturbio comportamental...que a cadela comia até de cavalo. Até ficar mesmo doente....
como se pode saber que caso é? (pergunto, mesmo um vet, como sabe se é normal ou não?) curiosidade minha
como se pode saber que caso é? (pergunto, mesmo um vet, como sabe se é normal ou não?) curiosidade minha
A maior parte das vezes é mesmo porque sim, porque o cachorro acha aquilo apetitoso, e se apanhar cócos de gato ou de outro bicho qualquer também marcham.
Não digo que não seja bom discutir o assunto com o vet mas na maioria dos casos é apenas um hábito nojento para nós donos que não está relacionado com nenhum problema de saúde e que costuma passar, embora também haja cachorros que o fazem por estarem mal alimentados ou simplesmente entediados.
Não digo que não seja bom discutir o assunto com o vet mas na maioria dos casos é apenas um hábito nojento para nós donos que não está relacionado com nenhum problema de saúde e que costuma passar, embora também haja cachorros que o fazem por estarem mal alimentados ou simplesmente entediados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
eu falei com o vet pois haveria de colocar as questoes a quem?
o vet tambem nao tem certezas mas vai por partes.... agora estou a por um po na comida uma vez ao dia por poder ser falta de minerais...
se nao resuktar vou a uma consulta de analises comportamental.
cada caso é um caso, pois o animal fazer este tipo de coisas pode ser por diversas situações.
o vet tambem nao tem certezas mas vai por partes.... agora estou a por um po na comida uma vez ao dia por poder ser falta de minerais...
se nao resuktar vou a uma consulta de analises comportamental.
cada caso é um caso, pois o animal fazer este tipo de coisas pode ser por diversas situações.
A minha cadela tem doze anos e toda a vida comeu fezes de outros animais e humanas. Tem alturas em que come, tem alturas em que não.
Quando lhe notei o "vício" fizeram-se-lhe todas as amálises possíveis e imagináveis e nunca se detectou nenhum desequilíbrio físico, nem nenhuma carência de vitaminas ou minerais e tudo trabalha normalmente.
Avaliou-se-lhe a função hepática (porque essa apetência por fezes também pode dever-se a falta de enzimas hepáticos), e estava tudo bem. Portanto, nela é mesmo um vício comportamental.
Segundo o veterinário, a coprofagia em adulto é mais comum nas cadelas do que nos cães e muitas vezes não desaparece. Só tenho é de andar atenta e não a deixar comer porcarias quando vamos à rua.
Quando lhe notei o "vício" fizeram-se-lhe todas as amálises possíveis e imagináveis e nunca se detectou nenhum desequilíbrio físico, nem nenhuma carência de vitaminas ou minerais e tudo trabalha normalmente.
Avaliou-se-lhe a função hepática (porque essa apetência por fezes também pode dever-se a falta de enzimas hepáticos), e estava tudo bem. Portanto, nela é mesmo um vício comportamental.
Segundo o veterinário, a coprofagia em adulto é mais comum nas cadelas do que nos cães e muitas vezes não desaparece. Só tenho é de andar atenta e não a deixar comer porcarias quando vamos à rua.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 28, 2008 1:38 pm
Pois, o meu Pantufas faz exactamente a mesma coisa aos "croquetes" do gato. A solução que arranjei foi colocar a caixa do gato na varanda e comprar-lhe uma daquelas que são tipo casota com uma porta pra ele empurrar e ir lá dentro fazer o serviço dele. Tenho é de a colocar num angulo com a parede que não dê pra o Pantufas lá ir, pois mesmo com aquela caixa ele vai lá dentro petiscar se nos descuidamos...
Outro dia aconteceu foi uma cena curiosa. O meu cão nunca tinha visto um cavalo, então, tava a passear com ele na rua quando passa uma carroça de uns senhores de etnia cigana. O Pantufas fica muito espantado a olhar praquilo e cheio de medo e curiosidade ao mesmo tempo veio-se refugiar junto a mim. Lá continuamos o passeio, mas o Pantufas de vez em quando parava e olhava pra tráz a ver se o cavalo o estava a seguir...
Escusado será dizer que já não fez mais nada o resto do tempo que estivemos na rua... Depois, quando estava a chegar a casa reparei que o cavalo tinha deixado uns presentes na rua em frente à minha casa. Como o Pantufas não conhecia os cavalos, logo não lhes conhecia o cheiro, deixei-o ir cheirar os presentes do cavalo... Para meu espanto, ele chega, manda uma snifadela e abocanha um como se não ouvesse amanhã. Puxei logo a trela e mandei um NÂO fazendo com que ele o largasse. Mas o hálito dele já não foi o mesmo o resto do dia... 
Outro dia aconteceu foi uma cena curiosa. O meu cão nunca tinha visto um cavalo, então, tava a passear com ele na rua quando passa uma carroça de uns senhores de etnia cigana. O Pantufas fica muito espantado a olhar praquilo e cheio de medo e curiosidade ao mesmo tempo veio-se refugiar junto a mim. Lá continuamos o passeio, mas o Pantufas de vez em quando parava e olhava pra tráz a ver se o cavalo o estava a seguir...

As minhas cadelas é a mesma coisa só não é com as fezes delas: duas delas sempre que conseguem escapar para a beira da caixa de areia do gato não resistem a abocanhar uns "cócós". A outra quando encontra um presente do gato no quintal esfrega-se toda nele e fica toda borrada e a cheirar a "cócó".