mandarins. duvidas!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jaml
Membro
Mensagens: 100
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

terça nov 18, 2008 6:01 pm

Boas.
Tenho no jardim, numa gaiola tipo viveiro 11 mandarins que estão meio carecas pois arrancam penas uns aos outros e já me disseram que fazem isso porque não têm material para fazer os ninhos. O que se passa é que como não quero mais pássaros pois a gaiola não é muito larga e depois andam todos á chapada, não lhes coloco ninhos, ou seja não sei o que deva fazer para eles não arrancarem penas. Algum conselho?
outra questão é que aqui em azeitão (Setubal) á noite está muito frio e a gaiola está no jardim, apesar de estar mais ou menos coberta com um plastico por causa do vento. Eles aguentam bem o frio? deveriam ter ninhos para dormir lá dentro? devo fazer algo? É que ontem apareceu uma femea morta mas não estava ferida, terá sido devido ao frio? Ajuda precisa-se. Obrigado
gatabeta
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
Localização: QUATRO GATOS:
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

terça nov 18, 2008 8:40 pm

Olá.
tem areia para eles debicarem? tente arranjar e veja.
dá-lhes algum suplemento de cálcio?
tente uma pesquisa na net....
boa sorte
jaml
Membro
Mensagens: 100
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

quarta nov 19, 2008 10:27 pm

Mas ninguém me pode ajudar? sff.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta nov 20, 2008 12:15 pm

Olá,
Antes de mais convém colocar gritt à disposição das aves, e de seguida desparasitá-las externamente. Quanto ao frio, de facto na rua faz muito frio, e sem ninhos para se abrigarem, então é ainda mais fácil que sofram com isso.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
jaml
Membro
Mensagens: 100
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

quinta nov 20, 2008 2:51 pm

como faço a desparasitação?
carolinapm
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

sexta nov 21, 2008 10:37 pm

olá. olha podes fazer com spray, um proprio. Foi o que usei ate adora mas visto que os teus arrancaram as penas devem ter fridas entao nao aconselho o uso do desparasitante para já. Muitas vezes eles tambem arrancam as penas porque lhes faltam vitaminas que nao estao presentes na comida. Se o veterinario nao souber tratar de aves vá ate a um club de COLUMBOFILIA pois eles estao filiados a um veterinario especializado em aves. Boa sorte. CUIDADO COM O FRIO :wink:
Responder

Voltar para “Aves”