Terrario para DB..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

terça nov 18, 2008 5:58 pm

Nazgul93 Escreveu:
izey Escreveu:Ja agora que lâmpadas usam? Gostava de ouvir opinioes em termos de qualidade ou preço/qualidade porque nao tou para comprar senas que depois se revelam dignas de ir po lixo...
na sala,uso das economicas,
no candeiro da mesa de cabeceira nem tem porque nao uso,
na cozinha,uso das flourescentes.
e nao tenho tido queixas :D
Estamos num forum sobre repteis por isso nao achei preciso indicar que as lampadas eram para um terrario, de db como já mostrei entreçe em adquirir um posts acima
Mas obrigado Nazgul tas la pah :roll:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça nov 18, 2008 6:34 pm

izey Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
izey Escreveu:Ja agora que lâmpadas usam? Gostava de ouvir opinioes em termos de qualidade ou preço/qualidade porque nao tou para comprar senas que depois se revelam dignas de ir po lixo...
Estamos num forum sobre repteis por isso nao achei preciso indicar que as lampadas eram para um terrario, de db como já mostrei entreçe em adquirir um posts acima

Ha gente muito fechada,ha que descontrair....
nao te esqueças da ajuda que te dei no topico e as pm com as lojas com material de terrariofilia :wink:

Prosseguindo,uma vez que o terrario (aquario) tem 1,50x42x52,podes optar por uma lampada de ceramica de 60W ligada a um termostato,e vais precisar de uma lampada de UVB 10.0,e se nao fizeres um basking spot com a de ceramica,podes comprar uma lampada d basking spot.

Cumps :wink:
Última edição por Nazgul93 em terça nov 18, 2008 6:48 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
izey
Membro

terça nov 18, 2008 6:41 pm

Sim ajudas.te e agradeço te por isso,
mas o que queria mesmo saber era em relaçao as marcas quais as melhores em termo de qualidade ou sao a mesma coisa, por exemplo exoterra vs zommed? vale a pena escolher entre uma marca ou outra? ou sao ambas as marcas de boa qualidade na vossa opiniao?

Mais uma vez obrigado pela ajuda nazgul.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça nov 18, 2008 6:51 pm

izey Escreveu:Sim ajudas.te e agradeço te por isso,
mas o que queria mesmo saber era em relaçao as marcas quais as melhores em termo de qualidade ou sao a mesma coisa, por exemplo exoterra vs zommed? vale a pena escolher entre uma marca ou outra? ou sao ambas as marcas de boa qualidade na vossa opiniao?

Mais uma vez obrigado pela ajuda nazgul.
Bom,
nesse campo nao te posso ajudar,pois tudo o que tenho
é da exo...por isso nao posso comparar,mas tenho ouvido falar muito bem da zoo,entre outras.
espera por alguem que tenha mais experiencia em marcas.

<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça nov 18, 2008 10:50 pm

Nazgul só uma cena que ja vi que repetes muitas vezes...Uma lâmpada de cerâmica não faz o efeito de uma lâmpada spot!

A lampada spot direciona o calor para um ponto, enquanto que as de ceramica emitem para todos os lados! Além disso nao emitem luz nenhuma que simule o sol!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
izey
Membro

quinta nov 20, 2008 4:44 pm

Pessoal a entrar mais na descuçao dos substratos, o que acham do forest bark para um terrario de db? acho que devia ser mais pratico que areia e menos perigoso para o bicho ou nao? opinioes please
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quinta nov 20, 2008 4:50 pm

péssimo....Eu não vou estar a discutir este assunto! Papel de cozinha é sem duvida o melhor, e se queres uma coisa prática é esta a solução!

Cumps
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 20, 2008 5:00 pm

Sempre a mesma conversa dos Substratos, PAPEL DE COZINHA :twisted: :twisted: menos estético mas mais "Saudavel".

Abraço
izey
Membro

quinta nov 20, 2008 5:16 pm

Vou perguntar de outra maneira
Ha perigo de o animal engolir o forest bark? (ou estou com a ideia que aquilo ainda e um bocado grande, por isso a pergunta)
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 20, 2008 5:18 pm

Mas existem sempre pedaços mais pequenos, mais vale Prevenir que Remediar 8) PAPEL DE COZINHA, para o bem do teu bichinho :D
izey
Membro

quinta nov 20, 2008 5:21 pm

ah ok, pensava que eram bocados ainda grandes que ele nao conseguisse engolir, mas se nao sao todos iguais tb nao vale apena dar ao trabalho de tar a seleccionar pedacinho a pedacinho de bark xD
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta nov 21, 2008 10:54 am

Nazgul93 Escreveu:
izey Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Ha gente muito fechada,ha que descontrair....
nao te esqueças da ajuda que te dei no topico e as pm com as lojas com material de terrariofilia :wink:

Prosseguindo,uma vez que o terrario (aquario) tem 1,50x42x52,podes optar por uma lampada de ceramica de 60W ligada a um termostato,e vais precisar de uma lampada de UVB 10.0,e se nao fizeres um basking spot com a de ceramica,podes comprar uma lampada d basking spot.

Em primeiro lugar para um DB não é de todo aconselhável fazer spot com a de cerâmica, e depois uma de 60w para um terrário de 1,50m parece-me pouco, mas.... Compra uma tightbeam de 75w e consegues facilmente 38º a uma distância de 40cm.
izey
Membro

segunda dez 01, 2008 4:45 pm

Boas ppl,
Alguém me sabe dizer se o gesso e tóxico/perigoso para os DB´s?
Penso que não faça mal ou bichinho
Estou a fazer umas senas em esferovite e vou depois reforçar com gesso e depois estava a pensar passar um verniz para isolar, alguém me aconselha algum verniz ou isolante?
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

segunda dez 01, 2008 10:38 pm

Areia da exoterra não é de todo aconselhavel, pq é extremamente fina, e cola-se por todo o lado parece uma poeira..não ha nada como ver por si proprio :wink: papel de cozinha, sim..ou entao, se queres um aspecto mais bonito, mete carpete, ou repticarp ou uma sintetica de relva..não ha particulas, logo não ha crise 8)
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda dez 01, 2008 11:13 pm

Shiz Escreveu:Areia da exoterra não é de todo aconselhavel, pq é extremamente fina, e cola-se por todo o lado parece uma poeira..não ha nada como ver por si proprio :wink: papel de cozinha, sim..ou entao, se queres um aspecto mais bonito, mete carpete, ou repticarp ou uma sintetica de relva..não ha particulas, logo não ha crise 8)
Haver até há, pois os dragões ficam facilmente com as unhas presas nas carpetes de relva artificial..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”