Boas!!!
Não sei se é certo o que vou dizer, mas noto nos tópicos que tenho lido aqui no forum, que as gatas têm uma personalidade bastante forte, enquanto que os gatos são mais calminhos.
Será que tal como nós, humanos, o sexo femenino felino é mais temperamental que o mascullino?
Pessoalmente já tive um gato que era o ser mais carinhoso do mundo (comigo) e agora tenho uma gata que é uma verdadeira bandida!!!
Curiosidade - Gato Vs Gata
Moderador: mcerqueira
Não sei se fujo à sua estatística, mas tenho um gato macho que sempre foi um verdadeiro terrorista! 

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
temperamental, mesmo! Eu, por acaso pensava que as gatas eram mais meigas que os machos, mas deve ser da pouca experiência que tenho pois este foi o único gato que tive na vida!
Mas com a idade noto-o um pouco mais carinhoso e gosto muito dele assim!

Mas com a idade noto-o um pouco mais carinhoso e gosto muito dele assim!
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Caso isso seja verdade, o meu também é a excepção à regra! Tem cá um feitiozinho... 

Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
as gatas são diferentes dos gatos, isso eu acho que são... eu só tenho uma gata, é a primeira vez que tenho uma gata, mas conheço e acompanho o crescimento de outros gatos...
mas isso de serem mais meigos, ou mais ariscos, não tem muito aver com o sexo...
a minha gata é uma peste, é a coisa mais pestinha que já vi até hoje... a minha tia tem um casal de gatos (já com 9 ou 10 anos) e a fêmea é, e sempre foi, a coisa mais calma e meiga do mundo, o macho é uma Luz do sexo masculino, agora está velhote, lento e mais calmo, mas lembro-me que quando ele era mais novinho eu não me aproximava com o medo e sei que as brincadeiras dele, o temperamento dele, são idênticos ao da minha Luz...
também conheço outra gata que é muito muito muito meiga... é só mel...
a minha prima tem um gato que era muito meigo e agora é um travesso do pior...
e conheço uma gata, com 14 anos, que é igual á minha Luz...
enfim...
e a minha mãe, quando tavamos para ter um gato, dizia que preferia uma fêmea por serem mais calmas...
mas isso de serem mais meigos, ou mais ariscos, não tem muito aver com o sexo...
a minha gata é uma peste, é a coisa mais pestinha que já vi até hoje... a minha tia tem um casal de gatos (já com 9 ou 10 anos) e a fêmea é, e sempre foi, a coisa mais calma e meiga do mundo, o macho é uma Luz do sexo masculino, agora está velhote, lento e mais calmo, mas lembro-me que quando ele era mais novinho eu não me aproximava com o medo e sei que as brincadeiras dele, o temperamento dele, são idênticos ao da minha Luz...

também conheço outra gata que é muito muito muito meiga... é só mel...
a minha prima tem um gato que era muito meigo e agora é um travesso do pior...
e conheço uma gata, com 14 anos, que é igual á minha Luz...
enfim...
e a minha mãe, quando tavamos para ter um gato, dizia que preferia uma fêmea por serem mais calmas...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
A minha modesta opinião é que cada gato... seja macho ou femea tem a sua personalidade. Tenho 3 gatos machos, cada um com a sua maneira de ser, embora o 3.º (ainda apenas com 4 meses) ainda esteja a desenvolver a sua!
O pantera é o mais dócil, quer-me só para ele, é extremamente meiguinho.
O simba, irmão do Pantera, é exactamente o oposto, é rebelde, só vem receber festas QUANDO QUER!!!!!!!!! é independente, mia nos cantos que faz eco. Nas alturas de dormir, vem sempre ter com o mano Pantera e acaba por ali ficar. A qualquer movimento mais brusco levanta-se!
Importa referir que ambos foram resgatados da rua já com cerca de 4 meses!
O miu, é todo aventureiro, destemido, enfrenta os mais velhos para as lutas de tapete...
brinca muito, é o mais sociavel. Os manos mais velhos escondem-se perante presença de estranhos, embora o pantera seja o que ainda vem espreitar!
Portanto, cada um com a sua personalidade...
e eu amo-os a todos 
O pantera é o mais dócil, quer-me só para ele, é extremamente meiguinho.
O simba, irmão do Pantera, é exactamente o oposto, é rebelde, só vem receber festas QUANDO QUER!!!!!!!!! é independente, mia nos cantos que faz eco. Nas alturas de dormir, vem sempre ter com o mano Pantera e acaba por ali ficar. A qualquer movimento mais brusco levanta-se!
Importa referir que ambos foram resgatados da rua já com cerca de 4 meses!
O miu, é todo aventureiro, destemido, enfrenta os mais velhos para as lutas de tapete...

Portanto, cada um com a sua personalidade...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Concordo plenamente.isamiau Escreveu:A minha modesta opinião é que cada gato... seja macho ou femea tem a sua personalidade. ......
......Portanto, cada um com a sua personalidade...e eu amo-os a todos
Cada gato é uma caixinha de surpresas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Eu também sou da opinião de que cada gato é um gato, independentemente do sexo.
Curiosamente, comigo tem calhado as gatas serem mais "donas do seu nariz" e os gatos super meigos, em que podemos fazer "tudo o que quisermos deles". Só houve uma gatinha que tive para adopção que era um pote de mel, só turrinhas e coisas do estilo, para contrariar as minhas estatísticas
Mas tenho noção que esta minha experiência foi apenas por acaso
Curiosamente, comigo tem calhado as gatas serem mais "donas do seu nariz" e os gatos super meigos, em que podemos fazer "tudo o que quisermos deles". Só houve uma gatinha que tive para adopção que era um pote de mel, só turrinhas e coisas do estilo, para contrariar as minhas estatísticas

Mas tenho noção que esta minha experiência foi apenas por acaso

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum