Terrário para Iguana - Medidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

terça nov 18, 2008 9:49 pm

Boas pessoal,tenho andado a estudar bastante sobre iguanas e estou a pensar comprar uma, mas não vou faze-lo sem antes ter todas as condições reunidas e me certificar de que nada lhe faltará.Por isso mesmo,gostaria que me dessem uma pequena ajuda: Que medidas deve ter um terrário para os 2 primeiros anos de vida de uma iguana? Quanto custará,aproximadamente,mandar fazer um em madeira e a frente em vidro (como o que aparece no tópico Iguana Iguana - Postura e Eclosão[pagina 5] ) ?Que tipo de madeira de ser usada e que cuidados deve receber essa madeira de modo a não apodrecer com a humidade? Agradeço as respostas e peço desde já desculpa pelo longo texto...

Cumprimentos
Rúben13
WikWik
Membro

quarta nov 19, 2008 12:57 pm

Não há por aí ninguem que possa ajudar?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta nov 19, 2008 2:04 pm

Quanto as medidas so te posso ajudar em adulto:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=234

acho que o contraplacado maritimo aguenta bem as humidadese a melamina tambem...a madeira de cedro e pinho sao toxicas...mas espera que os experts em Iguana iguana te venham auxiliar

Cumps :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta nov 19, 2008 2:08 pm

Quanto a terrários de madeira nao te posso ajudar mas posso-te dizer que um terrário de vidro com cerca de 1 metro de altura 80cm de comprimento e 50 de profundidade fica por cerca de 80 euros. Nao sei se e um pouco grande para uma iguana jovem mas ja da para algum tempo. :wink:.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta nov 19, 2008 3:00 pm

Litoss Escreveu:Quanto a terrários de madeira nao te posso ajudar mas posso-te dizer que um terrário de vidro com cerca de 1 metro de altura 80cm de comprimento e 50 de profundidade fica por cerca de 80 euros. Nao sei se e um pouco grande para uma iguana jovem mas ja da para algum tempo. :wink:.
:o Onde?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta nov 19, 2008 4:58 pm

Litoss Escreveu:Quanto a terrários de madeira nao te posso ajudar mas posso-te dizer que um terrário de vidro com cerca de 1 metro de altura 80cm de comprimento e 50 de profundidade fica por cerca de 80 euros. Nao sei se e um pouco grande para uma iguana jovem mas ja da para algum tempo. :wink:.
A WikWik falou nos 2 primeiros anos de vida, ora, algumas iguanas em 2 anos podem deixar de caber em condições num terrário dessas medidas.
E não estou a falar só à confiança
8)
Ricardo Leitão
Calsonic
rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

quarta nov 19, 2008 7:01 pm

na minha opiniao mais vale fazeres ja um terrario defenitivo para ela! so que depois divide-no a meio ou um pouco menos de meio(dependendo da altura), depois quando a tua bicha tiver ja grandinha(que de certeza se lhe deres todas as condições necessarias nao vai demorar 2 anos) e so abrires e ela ja estara num espaço bom!!acho que nao vale a pena gastares guita 2 vezes em madeira que por sinal nao e assim tao barata
danubio
Registado: sexta nov 14, 2008 8:45 pm

quarta nov 19, 2008 8:32 pm

podes comprar madeira e fazer o terrario em casa. o que te recomendo e contraplacado hidrofilo porque resiste bem á temperatura e á humidade e não liberta nenhuns vapores toxicos ou resinas.e quanto ao tamanho não caias no mesmo erro que eu em fazer um terrario pequeno e depois ter que fazer outro,faz logo um de 1metro de comprimento,50 de largura e 60 de altura,decora-o com troncos e instala o equipamento de iluminação/aquecimento e ja podes comprar uma iguana
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta nov 19, 2008 9:18 pm

JaimeSousa Escreveu:
:o Onde?
Num vidraceiro :twisted:

Danubio, 1 metro de comprimento e desnecessário se é para ter 60 de altura mais vale ao contrário :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta nov 19, 2008 9:22 pm

danubio Escreveu:podes comprar madeira e fazer o terrario em casa. o que te recomendo e contraplacado hidrofilo porque resiste bem á temperatura e á humidade e não liberta nenhuns vapores toxicos ou resinas.e quanto ao tamanho não caias no mesmo erro que eu em fazer um terrario pequeno e depois ter que fazer outro,faz logo um de 1metro de comprimento,50 de largura e 60 de altura,decora-o com troncos e instala o equipamento de iluminação/aquecimento e ja podes comprar uma iguana
concordo mais com as medidas do Litoss
WikWik
Membro

quinta nov 20, 2008 6:03 pm

Em vidro é uma boa opção,mas para aplicar lampadas e troncos e tudo isso,seria melhor em madeira..Ninguem me sabe dizer o custo aproximado se mandar construir um com as medidas dadas pelo Litoss?
Cumprimentos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta nov 20, 2008 6:27 pm

Isso o melhor serás tu fazeres uns passeios pelos, leroy Merlin, Aki´s, mestre Mako e max mat...e verificares os tipos de madeira e preços.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
WikWik
Membro

quinta nov 20, 2008 8:50 pm

E que tipo de madeira é a mais aconselhada para este tipo de situaçao,na qual vai estar exposta diariamente a calor e humidade alta?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta nov 20, 2008 9:20 pm

o Melhor é Contraplacado Marítimo depois há outras mais baratass, mas tens de isolar.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”