"Alta costura" canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 20, 2008 3:12 pm

susanalapa Escreveu:
CasadelMar Escreveu:A única coisa que vesti ao meu cão, foi um cachecol do Benfica quando este foi campeão pela última vez. Mas isso já foi há muito tempo :roll:

:lol: :cry:
Coitado do cão! :( O que vale ele já nem se deve lembrar :lol: :lol: :lol:
Calculo o vergonhaço que o bicho passou..... :lol: :lol: :lol:
Será que não lhe ficou trauma?????? :lol: :lol: :lol:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 20, 2008 3:31 pm

as botas fazem o andar todo patetico .coitados ja vi qualquer coisa aqui na arca sobre o assunto.jamais calçava botas as minhas rotts

visto as roupas se elas aceitarem.
se não aceitam.... como a xenita não insisto.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta nov 20, 2008 3:48 pm

pedrojga Escreveu: Uma coisa que eu tenho andado a tentar que eles usem são botas. Principalmente quando está tempo de chuva acho bom para eles não molharem as patas.
:?: :!:
Botas? Eu de facto devo perceber muito pouco de cães! Mas para que r..o precisam os cães de botas?
Certos agasalhos para cães já idosos ou doentes ainda percebo. Em cães saudáveis já não percebo tanto... Mas botas??!
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta nov 20, 2008 3:51 pm

pedrojga Escreveu: Uma coisa que eu tenho andado a tentar que eles usem são botas. Principalmente quando está tempo de chuva acho bom para eles não molharem as patas.
:?: :!:
Botas? Eu de facto devo perceber muito pouco de cães! Mas para que r..o precisam os cães de botas?
Certos agasalhos para cães já idosos ou doentes ainda percebo. Em cães saudáveis já não percebo tanto... Mas botas??!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 20, 2008 3:56 pm

no jumbo de Alfragide tem lá um loja mas acho que só para cães pequenos. na net sei que há o tamanho da nayana.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quinta nov 20, 2008 5:33 pm

Os cães não precisam de botas para nada, a menos que tenham as almofadas plantares feridas e seja preciso defender o ferimento do contacto com a terra e a sujidade.

Não são bonecas para se andar a vesti-los e calçá-los ao sabor da nossa fantasia.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quinta nov 20, 2008 5:41 pm

Só pensei em calçar botas aos meus cães quando os levei para a neve. Como se habituaram bem, julgo não ser mal andarem de botas quando a rua está molhada. Andam normalmente e quando chegam a casa não tenho que andar com uma esfregona a limpar o chão.

Claro que para quem tem os cães na rua este problema não se coloca.

[Editado pela moderação (zitapets)]
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta nov 20, 2008 6:42 pm

a ideia de vestir um impermeavel a um yorkie não é por ser "muita chato" seca-lo. o pelinho molhado a arrefecer-lhe o corpo....pode dar origem a outras situações. Demora a secar. parecem fios de seda. Não quero o cão doente: por isso impermeavel.

Os poucos cães que vi com "botinhas" não andavam bem com elas. e muito menos corriam. não gostei da ideia...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta nov 20, 2008 9:51 pm

Ola.os meus andam sempre ao natural :D capas de chuva (quando faziam xixi na rua),e pijamas quando coloco papelotes :lol: lacinho na tola ,sempre :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
hsn
Membro

quinta nov 20, 2008 11:02 pm

pedrojga Escreveu:Só pensei em calçar botas aos meus cães quando os levei para a neve. Como se habituaram bem, julgo não ser mal andarem de botas quando a rua está molhada. Andam normalmente e quando chegam a casa não tenho que andar com uma esfregona a limpar o chão.

Claro que para quem tem os cães na rua este problema não se coloca.

O que eu faço quando chove é ter uma toalha à entrada com a qual os limpo de alto a baixo e depois as patas.

E continuo a dizer: os cães não são bonecas para serem vestidas ao sabor dos nossos caprichos. Nem calçados.

Se os sapatos se justificam na neve, nas nossas ruas molhadas de chuva são ridículos. É a minha opinião, sou livre de a ter e ao manifestá-la não faço apreciações de mau gosto aos hábitos de asseio de ninguém.
hsn
Membro

quinta nov 20, 2008 11:10 pm

angeleyes20 Escreveu:a ideia de vestir um impermeavel a um yorkie não é por ser "muita chato" seca-lo. o pelinho molhado a arrefecer-lhe o corpo....pode dar origem a outras situações. Demora a secar. parecem fios de seda. Não quero o cão doente: por isso impermeavel.

Os poucos cães que vi com "botinhas" não andavam bem com elas. e muito menos corriam. não gostei da ideia...
Os yorquies são cãezinhos frágeis e uma pneumonia pode levá-los num instante. Os lacinhos são uma necessidade para lhes prender o pêlo que pode meter-se-lhes nos olhos e causar-lhes problemas. Justifica-se inteiramente o uso de acessórios como esses.

Os meus cães, vira-latas de pura cepa e pêlo raso, também têm capas para a chuva, mas agora estão demasiado velhos para se exporem muito às intempéries. Por isso, quando chove não saiem de debaixo das varandas dos prédios da rua, para não ficarem encharcados. E se com a idade começarem a sofrer com o frio, também usarão casacos e camisolas quentes.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta nov 20, 2008 11:22 pm

pedrojga Escreveu:Claro que para quem tem os cães na rua este problema não se coloca.

Os meus cães têm pelo comprido e ADORAM saltitar de poça em poça quando chove, tipo criança pequena, e de apanhar chuva no lombo.
Quando chove està SEMPRE uma toalha seca à espera deles à porta de casa, seco lhes o corpo e as patitas e nunca fiquei com a casa suja ou patinhada fazendo isto.

Os cães não precisam de roupas. É uma mero capricho dos donos que alguns cães toleram melhor que outros. É uma forma de humanizar o cão.

As botas foram feitas para proteger as patitas do gelo/neve. E nestes casos, tal como em caso de algum ferimento, devem ser usadas. Tal como uma capa que proteja do frio/chuva em caso de velhice ou doença. As protecções para pelos de yorkie também existem e são sem dúvida muito uteis, seja para protecção contra a chuva seja devido aos papelotes.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 20, 2008 11:31 pm

sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

sexta nov 21, 2008 1:32 pm

Apesar de nao vestira nada as minhas canitas,pois uma destroi logo o que quer que lhe toque e a outra e uma encalorada,vi um site com roupitas muito giras e em conta.Nao me lembro se foi dado aqui por algum amiguito mas de qualquer das formas deixo aqui o endereço do site

lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta nov 21, 2008 1:54 pm

olá a todos/as
Realmente há raças que são bastante sensiveis ao frio!
eu, por causa da Luna (yorkshire terrie), tenho o aquecedor ligado 24 horas dentro de casa.

e se a quero deixar ir dar uma corrida na relva tenho que lhe vestir o fatinho, senão ela fica e tremer por todos os lados :(

sabem como fiz (tenho a mania de querer ser eu a fazer tudo)
comprei um cãozinho de peluche do tamanho dela e tirei-lhe a espunha de dentro - a seguir descozi-o nas costas e apliquei um fecho.
fica um espanto porque o design é perfeito e não lhe prende os movimentos :lol: :lol: :lol:

ela adora a fatiota - quando pego nela ela começa logo aos saltos porque sabe que vai à rua e quentinha!!!!

heide colocar aqui uma foto dela com o fato
Responder

Voltar para “Cães”