Rolas diamante

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JoaoPedroMartins
Membro
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

sábado nov 15, 2008 11:00 am

Bom dia a todos, eu estava a pensar arranjar um casal de rolas diamante! tenho uma gaiola alta e penso que posso la colocar um casal! Alguem tem destas aves em gaiola dentro de casa?
Cumprimentos.
JoaoPedroMartins
Membro
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

sábado nov 15, 2008 4:20 pm

Ninguem me pode ajudar??
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 16, 2008 5:20 pm

JoaoPedroMartins Escreveu:Ninguem me pode ajudar??
Qual é a dúvida em concreto que pretende esclarecer? e Já agora quais são as dimensões dessa gaiola alta?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
JoaoPedroMartins
Membro

segunda nov 17, 2008 7:58 pm

Boa noite PauloC1, a questão é a seguinte posso colocar um casal de rolas diamante num gaiola com 35,5cm de comprimento; 48,5cm de altura e 22cm de largura?
Cumprimentos.
JoaoPedroMartins
Membro

terça nov 18, 2008 5:17 pm

Alguem me pode ajudar? Preciso de saber sff!
Cumprimentos, a todos.
JoaoPedroMartins
Membro

quarta nov 19, 2008 1:11 pm

Boa tarde, ninguem responde??? Sff.
PauloC1
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 1:38 pm

Desculpa que te diga, mas uma gaiola dessas não me parece nada adequada para um casal de rolas diamante!! Aliás eu acho-a pequena e desadequada para um casal do que quer que seja!

Antes de mais, convirá dizer que as aves preferem gaiolas maiores em comprimento do que em altura. Uma ave não é um foguetão, e exercita-se e voa melhor quando o faz em comprimento. Eu tenho os meus canários de moçambique, que são aves com 1/4 do tamanho de uma rola diamante, em gaiolas com um metro de comprimento, só para ter uma ideia. E acho que para manter um casal de Rolas diamante nunca deverá ter uma gaiola inferior a 90 cm ou 1 metro. Obviamente que elas 'Sobrevivem' em gaiolas menores, mas não me parece que o objectivo de manter uma ave em cativeiro seja o que apenas sobrevivam.
Aconselho-o também a fazer umas pesquisas sobre as rolas diamante ou Geopelia cuneata (que é o nome cientifico) no google, porque vai decerto encontrar muita informação que lhe interessa.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
JoaoPedroMartins
Membro

quarta nov 19, 2008 2:08 pm

Boa tarde, obrigado pela resposta. Eu pesquisei sobre as rolas antes de vir ao forum, mas nao vi nada sobre tamanhos de gaiolas. Nem as comprei sem saber se tinha condiçoes para as manter. Obrigado pela resposta e boa tarde.
PauloC1
Membro Veterano

quarta nov 19, 2008 2:13 pm

JoaoPedroMartins Escreveu: Nem as comprei sem saber se tinha condiçoes para as manter. Obrigado pela resposta e boa tarde.
Pois fez muito bem, é assim mesmo.
Quanto aos tamanhos de gaiolas, não lhe garanto que encontre alguma referência directa, mas pesquise e pesquise, que até pode ser que tenha sorte e encontre algo do tipo medidas minimas de gaiola para criação, que lhe dê uma ideia do que deverá ter.

Boa sorte
Paulo c.
JoaoPedroMartins
Membro

quarta nov 19, 2008 6:46 pm

Boa noite, as rolas diamantes foram tiradas de lista! Nao tenho espaço para uma gaiola maior, nao posso colocar nesta um casal de canarios ou periquitos?
Cumprimentos.
PauloC1
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 12:13 pm

JoaoPedroMartins Escreveu:Boa noite, as rolas diamantes foram tiradas de lista! Nao tenho espaço para uma gaiola maior, nao posso colocar nesta um casal de canarios ou periquitos?
Cumprimentos.
Olá,
Poder até pode, não me parece é que sejam umas condições lá muito boas. Já pensou em ter apenas uma ave, um canário macho ou um piriquito, por exemplo?
JoaoPedroMartins
Membro

quinta nov 20, 2008 6:20 pm

Boa noite, pois posso mater apenas uma ave! Mas as aves nao ficam melhor acompanhadas?
Ja agora, posso manter um canario macho e femea juntos na mesma gaiola?
Cumprimentos.
PauloC1
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 7:43 pm

JoaoPedroMartins Escreveu:Boa noite, pois posso mater apenas uma ave! Mas as aves nao ficam melhor acompanhadas?
Ja agora, posso manter um canario macho e femea juntos na mesma gaiola?
Cumprimentos.
Pode, mas não faz sentido a não ser que pretenda fazer criação, o que decorre apenas na primavera. Aliás alguns criadores até costumam ter os machos e as fêmeas separados e só juntam os casais na epoca de criação. Outros mantêm 'tudo ao molho' em voadeiras grandes e depois separam os casais na epoca de criação.
JoaoPedroMartins
Membro

quinta nov 20, 2008 8:08 pm

Boa noite, sim eu pretendia fazer criação de canários. Ja fiz grandes criações de mandarins e gostava de criar canários. Mas disseram que o macho pode matar a femea,se tiverem juntos. Isso e verdade?
Cumprimentos.
PauloC1
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:05 pm

JoaoPedroMartins Escreveu:Boa noite, sim eu pretendia fazer criação de canários. Ja fiz grandes criações de mandarins e gostava de criar canários. Mas disseram que o macho pode matar a femea,se tiverem juntos. Isso e verdade?
Cumprimentos.
Bem. se isso é verdade não diga nada aos meus, que eu tenho ali uns quantos viveiros cheios de machos e fêmeas canários e ainda não se mataram ;)
Como é que você acha que se podia fazer criação se macho e fême juntos se matassem? Só se fosse por inseminação artificial ;)
Há de facto alguns machos agressivos e acontece por vezes que na epoca de criação, não estando a fêmea pronta a criar e o macho estndo já desejoso para isso, pode "atacar" a fêmea na sua fogosidade para acasalar. Mas para vigiar estas coisas, é que existem os donos e a supervisão para evitar que se esta agressividade se verificar, ela vá longe de mais ;)
Responder

Voltar para “Aves”