Aquário de 60000 Litros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta nov 19, 2008 3:37 pm

acho que devias fazer um aqua grande mas 60.000 L é praticamente impossivel n so pelo preço mas tambem pelo trabalho e agua gasta...
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta nov 19, 2008 5:55 pm

Se fosse eu, já que estás disposta a disponibilizar espaço, tempo e muitos €€, fazia uma espécie estufa/jardim interior com um lago bem grande. Olha que os peixes de lago não se resumem a peixinhos vermelhos e karpas :wink:
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quinta nov 20, 2008 8:16 am

O meu nome é Tiago António Pires de Carvalho, Axo que vou ter de mudar o nick.lol.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quinta nov 20, 2008 11:05 am

Esse aquário que mostram no link já é em antigo, e é feito em madeira, algo quase impraticável em Portugal. Para que fiquem a saber, há em Portugal aquários privados bem maiores que esse.
É tudo uma questão de di$ponibilidade.

Abraço
Luís Guerreiro
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta nov 20, 2008 12:18 pm

hotrodder Escreveu:Esse aquário que mostram no link já é em antigo, e é feito em madeira, algo quase impraticável em Portugal. Para que fiquem a saber, há em Portugal aquários privados bem maiores que esse.
É tudo uma questão de di$ponibilidade.

Abraço
Luís Guerreiro
Aquários privados com mais de 60.000 litros?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 20, 2008 1:03 pm

Tiago, talvez já tenha dito isto mas parece-me um projecto irrealista e irrealizável de tão dispendioso que é. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 11:53 am

PauloC1 Escreveu:Aquários privados com mais de 60.000 litros?
não, estava a falar do de 6.000ltrs, mas há aquários bem maiores. Tenho conhecimento de alguns porque trabalho no ramo :wink:

Abraço
Luís Guerreiro
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 21, 2008 12:19 pm

hotrodder Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Aquários privados com mais de 60.000 litros?
não, estava a falar do de 6.000ltrs, mas há aquários bem maiores. Tenho conhecimento de alguns porque trabalho no ramo :wink:

Abraço
Luís Guerreiro
Ora então bem que poderia dar umas luzes ao nosso amigo que pretende fazer o aquário de 60.000 litros acerca dos custos de tamanha empreitada, e também das necessidades em termos de estrutura de suporte para um tal colosso de peso ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
hotrodder
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 7:59 pm

Sim, já lhe passei o meu contacto, de qualquer das maneiras, pedi-lhe para qualquer dúvida que ele tivesse para ser colocada aqui, desta maneira ajudaremos quem quiser montar outro :wink:

Luís Guerreiro
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

quarta nov 26, 2008 1:33 pm

TiAnPiCa Escreveu:Boas. tou a pensar em construir um aquário de forma irregular mas contas feitas ele levará 120 mil litros. Eu gostava que de saber se algum forista conhece ou sabe de empresas que forneçam o vidro adequado. eu já pesquisei bastente na web e ja tenho vários, mas gostaria de comparar. Tambem já pesquisei sobre outros componentes mas gostava de saber o que vós acoselham em termos de filtro, lampadas, doseadores etc.. obrigado

Boaas,
TiAnPiCa, isso é sem dúvida um projecto grandioso!!!
Confesso ter visto este tópico há já alguns dias, ter vontade em ajudar mas receio de ser mal interpretado ou de alguma forma ser visto como alguém do contra….
Quando participo nos fóruns, debates, faço-o com respeito, seriedade e sem entrar em jogos de acusações, insinuações e essas coisas…
Não sei qual a sua experiência na aquariofilia, quer nos aqua de água doce quer nos de água salgada. No entanto e pela experiência que tenho, deixo algumas duvidas e pontos a ter em conta na elaboração desse projecto:
- O orçamento que possui para o vidro (500euros, só??!!!) Que tipo de vidro é e que espessura tem??? É aconselhável que estejamos a falar em vidro temperado e de espessura nunca inferiro a 12mm, mas não sei que tamanhos pretende para cada face do aqua….
- Quanto a equipamentos, que termóstatos estamos a falar??? Que potencia?? E que quantidade?? Em relação a bombas de circulação, quantas e que capacidade??? É bom lembrar que um aqua de agua quente necessita de uma circulação de pelo menos 3x a capacidade do aqua!!! Para agua salgada os equipamentos pesam um bocado mais no orçamento… Atenção!!
- Em termos de evaporação de agua, vai ficar toda retida dentro de casa, pois um aqua desses vai ser aberto, certo??
- Já contabilizou os custos em termos de aquisição de peixes, plantas, ornamentos….
- Quanto ao peso, concordo que seja um “mal menor”, podendo um engenheiro fazer os cálculos para o reforço da lage… A ter em conta também será o isolamento das paredes por causa da infiltração de humidades, nos sítios em que fique em contacto com a água…
- Em relação a manutenções, também será algo a ter em conta, matérias filtrantes, tempo e disponibilidade para as fazer!!!!
Não quero ser um desencorajador, nem querer levantar só problemas ao seu sonho… mas acho um projecto demasiado arrojado!!! (É A MINHA OPINIÃO PESSOAL, APENAS E SÓ)

Cumprimentos
<strong>JC</strong>
cesar19
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2008 8:52 pm

domingo dez 14, 2008 11:13 am

antes de mais parabens pela ideia original de criar esse mega aquário, deves ser alguém para quem a aquariofilia é muito mais do que um simples hobby. não desistas do teu sonho, por mais irreal que ele pareça. vais ver que quando tiveres esse mega aquário montado te sentes feliz, e que o trabalho compensou.é engraçado como pensaste em quase tudo
abraço
césar alves
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

segunda dez 15, 2008 1:32 pm

acho que a ideia, n passou de ideia
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça dez 16, 2008 5:19 pm

boas

entao esse projecto ja andou algum bocado ou ainda nao saiu do papel???

cumps
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quarta dez 17, 2008 8:13 am

Algum de voces ja tentou contruir uma casa?? Sao so brocracias. :? Da minha parte ta a andar. só ainda não fiz o 3D pra postar aki, pk ando com pouco tempo e ainda existem outros promenores a resolver
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

domingo jan 18, 2009 11:41 pm

o maximo que posso fazer para ajudar èe ser como tu.... cada vez que for a pesca e apanhar uma dourada ofereço-te a dizer que èe um tubarao branco..... assim fica proporcional ao teu aquario..que dizes?????
Responder

Voltar para “Peixes”