Não comam carne!! (imagens chocantes)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta nov 19, 2008 3:11 pm

"A questão é que animais que criamos à milhares de anos para nos fornecerem alimento, etc sejam tratados com dignidade e respeito até à hora da morte. Mas infelizmente sou acusado de assassino, cobarde e "nazi de operata" por achar isto. "
pus a bold uma parte da afirmação que me pareceu importantissima. É o que fui ensinada a defender.

Ora... respeito quem toma a opção de se tornar vegetariano. Respeito quem se torna vegan.
Mas.... alguma vez viram um abate bem feito num matadouro?
O animal vai a dormir (electronarcose) e é então abatido. Não é suposto nem desejável... muito menos ideal... que o animal sofra no momento da morte. Até por razões económicas.....no caso dos bovinos pode dar origem a um defeito da carne. Carne dura escura e seca....vulgarmente conhecida por "sola de sapato".

Sei bem, que nem todos os matadouros funcionam como deviam. Sei bem que mesmo nos que funcionam há acidentes.... mas não tem comparação com uma matança do porco (por exemplo).

Respeito pelos animais que dão a dádiva ultima para que nós nos possamos alimentar´, desde o momento em que nascem sob o nosso cuidado, até ao momento em que são cadáveres.

Já me chamaram, especialmente enquanto tinha aulas nos edificios da faculdade diversos nomes por tirar o curso que tirei.... e tentaram impingir o vegetarianismo... e não devia ser mesmo assim não... é da discussão (troca de ideias) que nasce a luz.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta nov 21, 2008 3:29 pm

angeleyes20 Escreveu:"A questão é que animais que criamos à milhares de anos para nos fornecerem alimento, etc sejam tratados com dignidade e respeito até à hora da morte. Mas infelizmente sou acusado de assassino, cobarde e "nazi de operata" por achar isto. "
pus a bold uma parte da afirmação que me pareceu importantissima. É o que fui ensinada a defender.

Mas.... alguma vez viram um abate bem feito num matadouro?
O animal vai a dormir (electronarcose) e é então abatido. Não é suposto nem desejável... muito menos ideal... que o animal sofra no momento da morte. Até por razões económicas.....no caso dos bovinos pode dar origem a um defeito da carne. Carne dura escura e seca....vulgarmente conhecida por "sola de sapato".
Eu ja assisti a meia duzia de abates, em que efectivamente as tecnicas de atordoamente foram bem aplicadas e surtiram efeito... mas foi isso mesmo, meia duzia de abates...
Pancadaria no momento da carga dos animais nas explorações, mais pancadaria nas descargas nos matadouros, mais uma ou outra para obrigar os animais a percorrer os corredouros, mais o desinteresse dos funcionários (sim... porque que está lá de faca na mão está-se a maribar para o sofrimento animal e a qualidade da carne... pagam-lhe é para matar...)... e pronto é para morrer que diferença faz????

Só mesmo vendo uma linha de abate em funcionamento é que se têm uma real dimensão de todo o processo... independentemente de estarmos a falar de abates de aves, pequenos ruminantes, porco ou gandes ruminantes a verdade é que existe um longo caminho a percorrer no que respeita ao direito que assiste aos animais de terem uma morte sem dor e angustia. É mais um caso em que a legislação existe, mas de pouco ou nada serve

Come carne quem quer, quem gosta ou quem pode (isto ta cada v€z pior), mas na minha opinião, já que tantas pessoas vivem directa e indirectamente do mercado de carnes, o minimo que se pode esperar é que sejam estas mesmas pessoas a zelar pelo bem estar dos animais, pois é o sacrificio destes que lhes confere os seus rendimentos.
este argumento por si só deveria ser mais que suficiente... nas a realidade está tão longe....
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
zitapets

terça dez 02, 2008 12:00 pm

O tópico foi bloqueado devido ao elevado número de tópicos sobre a mesma temática. Para participar, por favor, faça-o em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61678

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”