Chegou o Java. E agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

sexta nov 21, 2008 10:34 am

Pois, foi preciso começar a falar para ele começar a beber. Cá para mim é sobredotado e já sabe ler, anda a fazer pouco de mim. :lol:

A ração não sei bem a quantidade diária necessária (já ligo para a vet) mas eu dou-lhe a taça e quando vejo que ele já vai a duzentos à hora, tiro-lhe a taça ou já sei que depois deita fora boa parte. Além disso, o estômago dele não deve ser assim tão grande como isso.

Esta noite também já dormiu mais. Vou puxando por ele durante o dia para que à noite durma mais e melhor, mais descansado e sem ter que nos acordar.

Agora só falta mesmo ensiná-lo a não comer com as patas dentro da taça. :lol:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta nov 21, 2008 12:08 pm

Bom dia

Para saber a quantidade diària basta ver o saco da ração. Tem là a tabela diària recomendada. Se ainda me lembro das sacas para cachorro, deve ter uma tabela com uma relação idade e peso e a quantidade diària a dar ao bicho. Basta depois dividir a dose diària pelo numero de refeições, por isso se tiver de comer 200g por dia 4 vezes ao dia são... 50 g por refeiçao, mais coisa menos coisa.

Boa sorte com o canito que é bem engraçado..
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
joaojotta
Membro

sexta nov 21, 2008 1:43 pm

Sim, tem a tabela (ainda que muito fraquita), mas passa de cachorros de 1kg para cachorros de 5 kg.
Este ainda vai com 1,5Kg mas também será uma questão de fazer uma gráfico e logo vou sabendo o que ele come ou deixa de comer. :D
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta nov 21, 2008 4:48 pm

joaojotta Escreveu:Sim, tem a tabela (ainda que muito fraquita), mas passa de cachorros de 1kg para cachorros de 5 kg.
Este ainda vai com 1,5Kg mas também será uma questão de fazer uma gráfico e logo vou sabendo o que ele come ou deixa de comer. :D
Eheheh.. também não tem de ser ao miligrama... :D

Eu sei que essas tabelas são chatas pois saltam de um peso para o outro. E é preciso ter em conta o exercicio que o cão faz e o próprio organismo dele. Pode precisar de mais comida do que a indicada, mas o seu estado fisico é o melhor indicativo quanto às necessidades dele.
Essa tabela é um ponto de partida...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
joaojotta
Membro

sexta fev 13, 2009 12:13 pm

Imagem
(terrenos privados, para que vos quero)

Pois é. O Java já vai com quase 4 meses e a experiência tem sido tudo menos negativa (vá, umas coisas que ele roeu e tal mas é normal).

Só há coisa de duas semanas (FINALMENTE) é que começou a ir à rua. Com toda a coisa das vacinas e tal, a veterinária achou por bem esperar este tempo todo.

Em termos de socialização, acho que não há nada a assinalar:
Dá-se bem com as pessoas todas e liga pouco aos cães (mas os cães aqui em Almada também pouco lhe ligam) a não ser aos da minha sogra que se dá lindamente. Ela tem agora uma rafeira alentejana com dois meses e qualquer coisa e dão-se que é uma beleza! Parece que sempre cresceram juntos! O mais velho é que parece que não está para aturar os filhos dos outros. eh eh

Mas agora a verdadeira questão:

Em termos de ir à rua, o Java dá-se lindamente com tudo! Não puxa demasiado a trela, gosta de ir ao meu lado, não come nada do chão, corre que nem um louco quando o solto (sempre em segurança), faz o seu cocó mas... os chichis espera sempre por chegar a casa.

Alguém tem alguma dica sobre como motivá-lo a fazer os chichis na rua?
Eu bem o levo para sítios onde andam outros cães (não sei se faço bem) se modo a ver se ele também marca o seu território mas não tenho tido sucesso...
Responder

Voltar para “Cães”