Caspa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bcustas
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 3:45 pm

sexta nov 21, 2008 10:30 am

Olá.
A minha cadelinha com 3 meses apareceu com caspa.
Que fazer? Acham que é do que?

Obrigado
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta nov 21, 2008 11:02 am

Deu-lhe banho recentemente com algum Shampoo?
bcustas
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 11:06 am

Não.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 21, 2008 12:00 pm

bcustas Escreveu:Olá.
A minha cadelinha com 3 meses apareceu com caspa.
Que fazer? Acham que é do que?

Obrigado
Olá,

Pode ser de muitas coisas. Leva-a ao Veterinário. Só por curiosidade, que lhe dá de comer?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bcustas
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 5:09 pm

Dou purina pro paln lamb & rice. JÁ FALEI COM O VET. Diz que pode ser da comida.para tentar mudar
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 21, 2008 5:13 pm

bcustas Escreveu:Dou purina pro paln lamb & rice. JÁ FALEI COM O VET. Diz que pode ser da comida.para tentar mudar
E indicou-lhe pelo menos algum alimento? É que esse diagnóstico por telefone...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bcustas
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 5:47 pm

indicou a nutra gold!que acha? o vet viu a cadela a semana passada e nao tinha nada.
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sábado nov 22, 2008 11:06 am

Falar com o veterinário é sem sobra para dúvidas a decisão acertada.
Questionei sobre o banho, porque já me aconteceu um dos meus cães ter ganho “caspa” por não ter enxaguado devidamente para retirara o shampoo do pelo.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo nov 23, 2008 3:41 am

Eu não mudava a ração para já. Estar sempre a mudar a ração é mais prejudicial que a caspa. Espere uma semaninha e vá escovando diáriamente, pode ser que seja mesmo uma má enxaguadela, ou até mesmo alguma "coçadela" mais forte que esteja agora em cicatrização.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Granada
Registado: quarta nov 26, 2008 12:53 pm

quarta nov 26, 2008 1:10 pm

Olá a Todos!

Venho intervir neste fórum, uma vez que estou com um problema semelhante.
O meu Spike (cachorro Golden Retriever), foi ontem ao Veterinário para levar a 3.ª dose das vacinas, e durante a consulta o médico detectou-lhe caspa.
Eu, claro que perguntei logo, se existiria algum shampoo específico. Ao que o médico respondeu que era escusado, uma vez que a caspa é resultante de uma deficiência das rações em ácidos gordos. Assim, a solução é bastante simples, basta adicionar uma colher de óleo de milho à ração, que há-de compensar essa carência, tornando também o pelo do cão mais brilhante!

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Miriam Ferreira
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta nov 26, 2008 3:05 pm

olá, queria só dizer que quando é uma caspa - tipo cascão (como se vê às vezes na cabeça dos bebés) em cachorros novinhos é normal.
agora, se eles tiverem o pelo limpinho e aparecer sem mais nem menos é anormal.
Responder

Voltar para “Cães”