Pêlo de PDI
formula magicastellar1 Escreveu:Alguém tem alguma "fórmula" para uma das minhas fêmeas não comer o pêlo à irmã dela?
separar

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Tem a certeza de que é a outra fêmea? É que já me aconteceu situações parecidas com porquinhas. Numa a causa foi stress numa por ter ficado sozinha e em outra por a outra fêmea ser uma chata de 1ª e não a deixar sossegada. Numa outra era ela para aliviar a comichão causada por uns piolhos minusculos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
O que sei é que a mãe dessas duas também tinha o hábito de fazê-lo, até porque a Pandora veio para minha casa há dias e tem o pêlo todo rapado à conta disso... E agora como está a acontecer à Lollipop e nunca antes tinha sucedido, penso que será a irmã dela. Mas parasitas não é porque estive a ver o pêlo e também elas estão desparasitadas, por isso é que não sei...
StellaR 

-
- Membro Veterano
Eu também nunca vi nenhum piolho, apenas reparava que a pele se encontrava um pouco desidratada. Mas foi o diagnostico que o vet fez em relação á Alicia. Uma coisa é certa, desde que comecei a utilizar os produtos próprios para roedores o pêlo dela recuperou. Agora só coloco nos "dentinhos" a cada 15 dias.
-
- Membro Veterano
Eu ultimamente tenho utilizado uma linha á base de aloé vera, só que entretanto acabou e a embalagem deve de ter ido fora. Estou a contar ir á loja amanhã comprar mais e depois coloco aqui o nome.
Mas também costumo utilizar o insecticita especial roedores da Lobcar. O cheiro não é tão agradavel, mas já o utilizo á mais de 1 ano e até agora não tive razões de queixa.
Só passei a utilizar o outro mais por causa do cheiro e para alternar um pouco.
Mas também costumo utilizar o insecticita especial roedores da Lobcar. O cheiro não é tão agradavel, mas já o utilizo á mais de 1 ano e até agora não tive razões de queixa.
Só passei a utilizar o outro mais por causa do cheiro e para alternar um pouco.
-
- Membro Veterano
Afinal ainda havia uma embalagem cá em casa
Tenho o banho em espuma de aloé vera (linea natural) dos laboratórios Bilper group.
(www.bilper.es)

Tenho o banho em espuma de aloé vera (linea natural) dos laboratórios Bilper group.
(www.bilper.es)
-
- Membro Veterano
Já estive a cuscar no site e por acaso na loja onde compro os produtos para os meus bichos, têm lá à venda produtos desse grupo. É uma questão de pedir para encomendar... 

StellaR 

É perfeitamente normal esse comportamento nos Porquinhos da India, não te alarmesstellar1 Escreveu:Alguém tem alguma "fórmula" para uma das minhas fêmeas não comer o pêlo à irmã dela?

Sou criadora, tenho dezenas deles, e posso dizer-te que isso é frequente acontecer quando junto um casal para criar ou ainda quando as fêmeas são mães. Aí então as crias encarregam-se literalmente de fazer o penteado à mãe

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Não me parece ser aqui o caso... Isso foi mesmo devido a uma situação causa/consequência. Podem até fazer peladas e distingue-se bem o tipo de problema que causa isso.BrunoeJoana Escreveu: Numa outra era ela para aliviar a comichão causada por uns piolhos minusculos.
Relativamente à questão da forista penso que é apenas a situação comum do "mau hábito" que estes meninos têm de fazer novos penteados

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Pois,
como foi dito esta é uma situação normal nos porquinhos e não há provas que isso lhes faça mal. Tanto pode ser o companheiro a comer-lhe o pêlo, como ele comer o pêlo a si próprio se estiver sozinho e não há uma fórmula 100% eficaz de o evitar.
como foi dito esta é uma situação normal nos porquinhos e não há provas que isso lhes faça mal. Tanto pode ser o companheiro a comer-lhe o pêlo, como ele comer o pêlo a si próprio se estiver sozinho e não há uma fórmula 100% eficaz de o evitar.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É que eu fiquei um pouco "decepcionada", pois a Lollipop já tinha o pêlo mesmo longo e agora está mesmo curtinho. Acho que de hora em hora vou ter de lhes estar a deitar feno, pois eu coloco nas duas mangedouras que tenho na gaiola e mesmo assim não sobra nada... É que desde que trouxe feno da minha avó, vi que elas estão mais adeptas de feno... 

StellaR 

Devem ter sempre feno disponível. É a única coisa a nível da alimentação dos cavia que não tem limites de dosagem.stellar1 Escreveu:Acho que de hora em hora vou ter de lhes estar a deitar feno, pois eu coloco nas duas mangedouras que tenho na gaiola e mesmo assim não sobra nada...