Snake995 Escreveu:essa era uma das coisas que tinha pensado antes de comprar o terrario, porque com cabo aqui, cabo ali iria de certeza haver partes (mesmo dentroda mesma zona) que tivessem grandes diferenças de temperatura. Para não existir tanta diferença, os materiais que pus la dentro absorvem facilmente o calor, e mantem essa temperatura.limao Escreveu:eu dividi o terrario de modo a que 1/2 seja parte quente e 1/2 parte fria. Mas como ja disse a temperatura varia no max 3ºC, por isso no meio deve estar 27ºC+/-. Isto porque distribui o cabo por todo o terrário, e não há nenhuma parte que não seja aquecida. Como tem 9m dá para apanhar o terrario todo.
pois mas isso nao é correcto, eu tambem tenho o cabo maior que o faunario e o que fiz foi descartar o cabo que nao precisava nao o metendo em contacto com o faunario, apenas 1/3 está aquecido e o resto nao tem nada, repara que a cobra nao precisa de muita parte quente, basta um bocado para se aquecer, a parte quente sendo pequena faz um melhor gradiente termico e possibilitando assim que a cobra se coloque na zona que mais lhe convem, evitas assim stresses á pála de excesso ou falta de calor.
Eu nao sei s consigo mas se conseguir posto umas fotos do terrario e da cobra. Não tenho a certez, mas vou tentar faze-lo brevemente.
Vou dizer-te uma coisa... já leste alguma care-sheet? era bom que lesses rapidamente antes que o teu animal sofra ainda mais... Mais uma coisa: os répteis são animais ectotermicos, ou seja não mantém a temperatura corporal, mas estão à temperatura do meio que os rodeia... Se tens o cabo no terrário todo, o animal só tem uma temperatura única em todo o terrário... Faz o que o Limao te disse! e depois a tua cobra decide o local onde se sente melhor...