legislaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sifu
Registado: quinta nov 20, 2008 8:05 pm

sábado nov 22, 2008 4:19 pm

Ola a todos e desde ja obrigado pela vossa ajuda!
Finalmente vou ter mais um membro na familia :D, mas isso, como é normal, acarreta certos cuidados, uma vez q se trata de uma raça considerada perigosa :( AMERICAN STAFF. TERRIE.
A minha duvida esta nas leis, q o ano passado estavam em estudo, nao sei se sempre foram aprovadas ou não, caso tenham sido aprovadas, onde ou quem me pode informar devidamente a cerca das mesmas.
Muito obrigado!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado nov 22, 2008 5:10 pm

sifu Escreveu:Ola a todos e desde ja obrigado pela vossa ajuda!
Finalmente vou ter mais um membro na familia :D, mas isso, como é normal, acarreta certos cuidados, uma vez q se trata de uma raça considerada perigosa :( AMERICAN STAFF. TERRIE.
A minha duvida esta nas leis, q o ano passado estavam em estudo, nao sei se sempre foram aprovadas ou não, caso tenham sido aprovadas, onde ou quem me pode informar devidamente a cerca das mesmas.
Muito obrigado!
Bem, as leis foram aprovadas há bem mais do que um ano...está distraído...muito francamente, vou-lhe dizer algo que o chocará..se não sabe escrever o nome da raça sequer, o melhor é não se meter em cadilhos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 22, 2008 7:44 pm

os american staffordshire terriers são infelizmente uma raça considerada potencialmente perigosa

como tal, tem de obedecer as seguintes leis:
-vacinação contra a raiva;
-chip de identificação electrónica;
-registo na junta de freguesia na categoria ''cão potencialmente perigoso'';
-seguro de responsabilidade civil de capital mínimo de 50 mil euros;
-declaração médica de capacidade física e psicológica (caso a junta de freguesia peça);
-circular na rua com o cão açaimado e com trela até 1 metro;
-se o cão não tiver LOP, terá de ser esterilizado;

toda a informação em www.pitbulloeste.com e http://pitbulloeste.forumeiros.com/forum.htm
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 22, 2008 7:44 pm

As leis foram aprovadas mais concretamente em 2003/2004, há cerca de um ano foram aprovadas foram mais uma serie de obrigações acessórias. Por isso, para quem está interessado na raça em questão, anda mesmo MUITO distraído ;)
Faça uma pesquisa aqui pela arca, que vai encontrar montanhas de tópicos a discutir e a falar sobre estas legislação. Umas pistas (sobre raças potencialmente perigosas):
- D.L. 312/2003
- Portaria 422/2004
Depois pode ver legilação geral que também lhe interessa. Experimente aqui:
http://whippetp.no.sapo.pt/legislacao.htm
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”