RAW

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado nov 22, 2008 7:03 pm

Olá a todos,
O que acham de raw food? Se alguém nunca ouviu falar, deixo aqui um site a explicar:

http://www.rawlearning.com/rawfaq.html
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 22, 2008 7:38 pm

Se fizer uma pesquisa aqui na arca vai encontrar imensos tópicos sobre este assunto e também sobre BARF.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 10:59 pm

Obrigada :wink: vou pesquisar
VigilanteN
Registado: sábado nov 22, 2008 12:38 pm

sábado nov 22, 2008 11:10 pm

jclarinos Escreveu:Obrigada :wink: vou pesquisar
Tivesse eu "porta-chaves" em que praticamente não se nota a despesa, a ver se não voltava a RAW ... :wink:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo nov 23, 2008 3:33 am

Mas se é assim tão adepto da BARF porque não faz uma "mistura" de ambas?
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
jclarinos
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 12:49 pm

Eu neste momento comecei a dar raw á minha gata e cadela, estão a adorar, exige mais paciência e trabalho e claro que é menos higienico, até porque a minha cadela corre com aquilo na boca pela casa :evil: tenho de arranjar uma daquelas redes lá para fora. Fartei-me das rações, acho que esta alimentação é o melhor para elas.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 24, 2008 1:05 pm

jclarinos - eu dei uma vista de olhos ao site, mas o facto de estar em inglês não ajuda muito.
se puderes diz-me em que consiste exactamente ok

para ver se eu percebi bem:

devemos dar os alimentos crús?
jclarinos
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 2:52 pm

Sim, os alimentos dão se cruos; tais como, galinha, carneiro, porco, peixe inteiro, coelho, ovos etc..e orgãos, como fígado, coração etc.. resumindo pode-se dar tudo basicamente nas proporções correctas claro, 80% carne(músculos, gordura, pele...) 10% ossos e 5% de orgãos(tudo o que se conseguir comprar e encontrar), começa-se com 2-3% do estimado peso em adulto, depois depende, se o cão exercitar mais ou menos, se tiver a ficar mais gordo ou magro, algo que também se deve ter em conta são as fezes, se estas estiverem mais moles, adiciona-se mais ossos, se estiverem mais duras, adiciona-se mais carne. Eu também sou uma principiante :P não sei muito e ainda não tenho experiência, tudo o que sei veio do conhecimento de pessoas que já alimentam os seus cães com este tipo de alimentação há muito tempo e de ler alguns bons artigos sobre o assunto. Quem tiver mais experiência, por favor comunique :wink: Eu para já estou a começar com pernas de galinha para a minha cadela se habituar, para a semana, já vou juntar um orgão e assim sucessivamente.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 24, 2008 4:14 pm

engraçado pensei que não devessemos dar carne crua, sei que o estomago deles é diferente do nosso e defende-se melhor mas...

os ossos de frango se forem crúz não lascam ?

será mesmo seguro?

(uma altura dei um coração de frango à luna a pensar que a burra o ia mastigar e ela engoliu-o inteiro, foi cá um susto que nem te conto, ficou entalada)

quem experimentar e tiver um cão mini aconselho a partir em bocadinhos...
jclarinos
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 5:43 pm

Tem de se partir bocados maiores que a boca deles, para que isso não aconteça. Nesse site fala dos porquês dos ossos de galinha. O perigoso é dar-lhes os ossos de galinha cozidos, porque estes ficam duros e partem-se em pontas afiadas. Os ossos crus são mais moles e dobram-se facilmente. Tenho falado com pessoas sobre os ossos de galinha, um amigo meu disse que é muito perigoso, porque o cão dele morreu devido ao osso de galinha lhe ter rompido o esófago, perguntei-lhe se lhe deram cozinhado e ele disse que sim. Acidentes podem acontecer, mas crus é muito pouco provável. Eu confesso que também estava receosa, mas agora já estou mais descançada. :wink:
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda nov 24, 2008 7:11 pm

Os acidentes podem acontecer e mesmo assim arrisca a que aconteça dando-lhe ossos de frango? :o
Sempre ouvi dizer que ossos de frango´não se dá aos cães, crus ou cozidos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 24, 2008 7:17 pm

Ritaraujo Escreveu:Os acidentes podem acontecer e mesmo assim arrisca a que aconteça dando-lhe ossos de frango? :o
E não se deve dar dar crus pq? :o
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jclarinos
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 7:44 pm

Ritaraujo Escreveu:Os acidentes podem acontecer e mesmo assim arrisca a que aconteça dando-lhe ossos de frango? :o
Eu estava-me a referir que os acidentes acontecem, como tudo na vida, como pode acontecer um cão se engasgar com um croquete da ração ou com um pedaço de carne, com algo que coma na rua ou como também se podem engasgar com ossos, não querendo com isto dizer que os ossos de galinha crus sejam perigosos.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

segunda nov 24, 2008 8:59 pm

Bem, quando peço, no talho, que me cortem o frango em pedaços, depois tenho um trabalhão a limpar os bocados de esquírolas entranhados nos cortes...

Por mim, não me arriscaria a dar os ossos tubulares das pernas e das asas. Apesar de tudo, os nossos cães de casa não levam propriamente uma vida selvagem, em que caçar é a única maneira de se alimentarem e o organismo está preparado para isso. Os outros ossos da carcaça, daria, sim. De resto, concordo com este tipo de alimentação.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça nov 25, 2008 9:05 am

CindelP Escreveu:
E não se deve dar dar crus pq? :o
Porque mesmo sendo moles corre o risco de se partirem e ficar com pontas afiadas. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”