ACTUALIZADO: DEFINIÇÂO DE FASE NAS COBRAS DO MILHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Boas... Pela ideia não está mal pensado teres criado um tópico sobre isto, eu também pensei em fazê-lo mas sabia que iam surgir estes problemas...
A falta de rigor científico e como 99% do pessoal daqui não vai fazer criação, optei por não fazer um tópico sobre isto... Porque se quisesse ser rigoroso, muito pessoal ia ter dificuldade em perceber isso... Por isso para melhorares isto aconselho-te a pesquisar e tentares explicar um pouco de genética clássica simples (se procurares sobre Genética Mendeliana vais encontrar boas explicações).
E explicando melhor a relação entre Genótipo e Fenótipo...
Explicitando o que é um Homozigótico dominante; Homozigótico recessivo; Heterozigótico, etc.; (qualquer dúvida "apita")... só assim consegues explicar o porquê das probabilidades e de porquê um individuo ter um gene que confere um certo fenótipo mas ele não se manifeste...
Tenta explicar o que é co-dominância (eu sei que é um pouco complicado, mas estou aqui para ajudar no que for preciso)
A partir daí podes começar a explicar como aparecem as mais diversas fases, e como diz o jpmf: Tudo isto são probabilidades, às vezes nem sempre batem certo... só começa a bater certo quando tens muita descendência;)
A falta de rigor científico e como 99% do pessoal daqui não vai fazer criação, optei por não fazer um tópico sobre isto... Porque se quisesse ser rigoroso, muito pessoal ia ter dificuldade em perceber isso... Por isso para melhorares isto aconselho-te a pesquisar e tentares explicar um pouco de genética clássica simples (se procurares sobre Genética Mendeliana vais encontrar boas explicações).
E explicando melhor a relação entre Genótipo e Fenótipo...
Explicitando o que é um Homozigótico dominante; Homozigótico recessivo; Heterozigótico, etc.; (qualquer dúvida "apita")... só assim consegues explicar o porquê das probabilidades e de porquê um individuo ter um gene que confere um certo fenótipo mas ele não se manifeste...
Tenta explicar o que é co-dominância (eu sei que é um pouco complicado, mas estou aqui para ajudar no que for preciso)
A partir daí podes começar a explicar como aparecem as mais diversas fases, e como diz o jpmf: Tudo isto são probabilidades, às vezes nem sempre batem certo... só começa a bater certo quando tens muita descendência;)
essa é outra duvida que tenho não há problema com a consanguinidade nas snakes?anasnake Escreveu:sairiam normais mas na segunda geração ou seja se cruzares uma femea e um macho dessa ninhada sairiam snows, acho eu....mas só o zé ele ,sim explica bem
da cruza de uma Anery com uma Amel nasceriam normais heterozigóticas para Anery e heterozigóticas para Amel.
quanto à consanguinidade, é como em todos os animais. se queres fazer um apuramento, então muitas vezes tens juntar o mesmo gene. à de ser sempre assim..
quanto à consanguinidade, é como em todos os animais. se queres fazer um apuramento, então muitas vezes tens juntar o mesmo gene. à de ser sempre assim..

-
- Membro Veterano
korbe Escreveu:da cruza de uma Anery com uma Amel nasceriam normais heterozigóticas para Anery e heterozigóticas para Amel.
é isso mesmo;) era o que sairiam, isto se ambas não fossem het em alguma coisa e que aumentaria ainda mais a complicação das contas:P
A consanguinidade não é bom em nenhum animal, mas como diz o Korbe, se queres apurar alguma caracteristica e não tens individuos de outros progenitores é um mal necessário... Mas não será por isso que elas serão muito mais fracas, apenas a variabilidade genética é menor pois acontece um apuramento de genes;)
sim, porque tal como os cães e os gatos, aquilo que o ser humano está a fazer com as cobras não é nada mais nada menos aquilo que a natureza define como "aberrações". as colorações de animais ou até mesmo a sua fisionomia no seu meio ambiente são características que levaram milhões de anos a apurar. aquilo que a natureza faz para evitar a existência dessas aberrações é elimina-las.
ou seja, um indíviduo com cores mais berratens geralmente chama mais atenção a um predador, ou então tem mais dificuldades em camuflar-se durante a caça..
ou seja, um indíviduo com cores mais berratens geralmente chama mais atenção a um predador, ou então tem mais dificuldades em camuflar-se durante a caça..
a resposta a isso é simples: uns safam-se, outros não..luisgecko Escreveu:isso acontece na natureza mais quando por exemplo aparece um animal albino, tou me a lembrar agora de uns aligaters que na america aparecem e sao apanhados para ir pa zoos

-
- Membro Veterano
Como diria Darwin, a "Lei do mais apto: a verdadeira Selecção Natural"korbe Escreveu:a resposta a isso é simples: uns safam-se, outros não..luisgecko Escreveu:isso acontece na natureza mais quando por exemplo aparece um animal albino, tou me a lembrar agora de uns aligaters que na america aparecem e sao apanhados para ir pa zoos

Boas.
Eu acho que está um bom topico de discussão.
Olha Diana, a tua anery é het de amel, pelo que essa cruza traria (se a amel não for het de nada) 50% de normais e 50% de normal het snow.
Cumps,
José Neto
Eu acho que está um bom topico de discussão.
Olha Diana, a tua anery é het de amel, pelo que essa cruza traria (se a amel não for het de nada) 50% de normais e 50% de normal het snow.
Cumps,
José Neto
<p>msn <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>mail: <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> </p><p><a href="http://www.guttatatuga.eu">www.guttatatuga.eu</a></p>
Não, desculpem.
A cruza dá 50% de Amel het anery e 50% de normais her snow (provevelmente).
Cumps,
José Neto.
A cruza dá 50% de Amel het anery e 50% de normais her snow (provevelmente).
Cumps,
José Neto.
<p>msn <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>mail: <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> </p><p><a href="http://www.guttatatuga.eu">www.guttatatuga.eu</a></p>