Yhala, a minha Iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Cuqaa
Registado: sábado nov 22, 2008 4:43 pm

domingo nov 23, 2008 8:05 am

Oláa pessoal!
Bem este é o meu primeiro tópico. Fora as minhas 2 tartaruguinhas, comprei uma iguana à 3 dias, tem 2/3 meses e é o meu primeiro réptil!

Fiz imensa pesquisa antes de me decidir a comprá-la...
Tenho agarrado nela e até agora nao me pareceu muito agitada com isso, não faço movimentos bruscos para nao assustá-la (na loja por exemplo, chicoteou-me mal veio para o meu ombro).

No entanto, sei que a devo deixar sossegada no terrário até se habituar, vou seguir isso mexendo só nela um pouco quando for para mudar a agua e pôr comer, para me ir conhecendo.. sei que é preciso muita paciencia, mas tou ansiosa para a soltar por casa e/ou poder estar mais em contacto com ela.

Em aspectos de banho, quando a devo começar a habituar á banheira?
Ela nao come comigo por perto, pelo que sei é normal por agora, nao é?
hmm, ora... algumas dicas? :P
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo nov 23, 2008 10:32 am

Boas,
Certifica-te que a deixas sossegada pelo menos na primeira semana que está contigo, quando já estiver um pouco mais habituada a ti podes começar a dar-lhe uns banhitos, o que é bom para ela e tambem faz com que se começe a habituar mais a ti também. Quanto ao facto de não comer contigo por perto, é perfeitamente normal, até porque ainda deve estar stressada com a mundança e tudo o resto.
Para que possamos dar-te tambem algumas dicas convem que digas como é o teu terrário, qual o tipo de luzes e aquecimento que tens, qual o substracto, etc... :wink:
Cuqaa

domingo nov 23, 2008 6:48 pm

em relação ao substrato eu tenho um género de areia que comprei na loja de animais, proprio para iguanas. mas já ouvi dizer q pode nao ser aconselhavel...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo nov 23, 2008 6:57 pm

Cuqaa Escreveu:em relação ao substrato eu tenho um género de areia que comprei na loja de animais, proprio para iguanas. mas já ouvi dizer q pode nao ser aconselhavel...
Não é pode não ser aconselhável... não é aconselhável de todo... Espero que não me faças gastar o latim que tenho gasto nos últimos dias por causa deste tema;) Vê a care-sheet que te dei esta semana, está lá tudo explicadinho... Forra o "chão" do terrário com Papel de Cozinha daquele bem absorvente e sem tintas;)

Se já não sabes o link da Care-Sheet não seja por isso... Aqui vai:

Iguana Iguana/Iguana Verde
Cuqaa

domingo nov 23, 2008 7:28 pm

sim, foi através dessa care sheet que percebi q nao é o mais adequado. ja tratei de mudar! obrigada!!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo nov 23, 2008 7:32 pm

Cuqaa Escreveu:sim, foi através dessa care sheet que percebi q nao é o mais adequado. ja tratei de mudar! obrigada!!
Sempre às ordens, qualquer dúvida já sabes;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”