Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Mensagens: 643
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 12:37 pm

Então o computador já faz as necessidades no areão, a Snow já está arranjada e a Leo esconde-se na banheira........ Não, não é bem isto... ;)
Enfim, com menos de um mês e sem a mãe por perto, é extraordinário que a bébé tenha aprendido tão facilmente! Também, com a dedicação e perseverança de uma mãe adoptiva como tu, só podia dar bons e rápidos resultados!
Força!
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

terça jun 24, 2003 12:58 pm

BOM DIA!

A "nossa" Leo já aprendeu!! :lol: :lol:
Eu bem disse que, quando eles fazem a 1ª vez, está aprendido!
Depois só com a "maluqueoira"!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Como os meus, que de vez em quando, vai "esguichadela"!! :evil: :evil: :evil:
Ou como a Narinha, que quis mostrar à Zoe (cadela) que ela tinha vindo depois, e portanto não "pertencia" ali, e foi fazer um grande xixi mesmo ao pé da cama da Zoe! :evil: :evil:
Agora a Snow :( :(
Eu compreendo muito bem os seus receios Leonilde! Mas eu, por exemplo, tal como a Kathleen, nunca abro as janelas numa divisão com os gatos lá! Nunca! Só uma frincha onde eles não cabem! Quando as abro, tiro-os de lá! É um cuidado constante!
O Vaninhas em bébé (relativamente, já devia ter uns 5 mesitos) caiu do 1º andar (na altura onde morava, felizmente era baixo) por ter ido para a varanda, sem eu me aperceber, e como andava a divertir-se a passar pela parte de fora, lá foi! Mas não se magoou, pouca altura, e como dei logo por falta dele, fui à varanda e um vizinho disse-me que ele tinha acabado de cair e estava debaixo de um carro parado mesmo por baixo da varanda! O susto que foi!
Desde aí, até porque agora o andar é mais alto, é uma coisa que tenho sempre presente!
Em criança, nunca me hei-de esquecer, uma gatinha que tinhamos caiu de uma grande altura, a casa era antiga, de vários andares, e o último, onde era a cozinha e que dava para o telhado, onde ela vadiava habitualmente, não sei como foi, caiu e ficou logo morta na rua, foi horrível!
Penso que isso me ficou gravado, de tal forma que sou, digamos, obcecada por esse perigo!
Como eu deve haver mais pessoas assim!
Também penso como a Kathleen, que mais vale um dono, mesmo que tenha mais algum animal, do que a rua ...(ou campo...) :( :(
Um grande beijo para as ninas, e para si!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 24, 2003 1:58 pm

Cleopatre Escreveu: Então o computador já faz as necessidades no areão, a Snow já está arranjada e a Leo esconde-se na banheira........ Não, não é bem isto... ;)
Enfim, com menos de um mês e sem a mãe por perto, é extraordinário que a bébé tenha aprendido tão facilmente! Também, com a dedicação e perseverança de uma mãe adoptiva como tu, só podia dar bons e rápidos resultados!
Força!
... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só mesmo tu para me fazer rir... ;)

A Leo também já está a começar a fazer a higiéne dela... ;) Já lava a " cara " depois de molhar a patinha com a saliva dela... ;) :D e até já cata o " piolhinho " do mano adóptivo " um peluche ", bem como joga ao ataque com ele...é de partir a rir... ;) .

O meu cão ( Golias ) era a minha sombra...mas desde que a gatinha passou a vir, na caixa, para a cozinha, ele não sai de junto dela. Põe-se em cima da cadeira ( a caixa é mais alta que ele ) para estar a olhar para ela e se ela chora a pedir atenção, ele chora a par com ela e vem-me dar focinhadas nas pernas como a dizer : - olha que ela está a chorar ...!!! .
Antes, para qlq parte da casa que eu me movimentasse, lá vinha ele atrás de mim...e agora...népia !!! :lol: Fica junto da protejida dele ;) :D .

Miadores:

Acredite que receio muito por esta gatinha ( Snow ) ... o que é , em parte, lógico ...

Pode ser que se lhe arranje alguém tão cuidadoso como a Miadores, Kathleen, etc...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
666
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda jun 23, 2003 11:06 pm

terça jun 24, 2003 2:14 pm

já lava a cara?, de quem? :lol:


:evil: :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 24, 2003 2:27 pm

666 Escreveu: já lava a cara?, de quem? lol


evil evil
Caro forista dos " diabinhos " ( 666 )

Se sabe Português, sabe para que servem as aspas ???
Escrevi cara, entre aspas, assim : " cara " .
E já agora, porquê os " diabinhos " no final de cada resposta sua ?
Será que anda tão " azedo ( a ) " com este forum ? ;)
A Leo lava a " cara " dela, mas se quizer aproveitar a " boleia " ... be my guest...or better yet : be her guest ! :lol: :lol: :lol:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
666
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda jun 23, 2003 11:06 pm

terça jun 24, 2003 2:32 pm

Última edição por 666 em terça jun 24, 2003 10:05 pm, editado 4 vezes no total.
Franky
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Localização: 8 animais /4 gatos 3 peixes 1 um canário

terça jun 24, 2003 2:34 pm

Olá Leonilde

Não ligues amiga, que esta coisa está toda minada.

É uma delicia ler notícias das nossas “Meninas”
Qualquer dia não resisto e foi mesmo ver essas doçuras.

Beijocas

Franc
scooby
Membro Veterano
Mensagens: 284
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça jun 24, 2003 3:14 pm

Mas de onde surgiu este triste 666? alguém me sabe explicar?

Que pena o forum não ter uma rede que impeça pessoas como estas de aqui aparecerem...

Aconselho todos a ignorarem as mensagens desta criatura. Começando por mim, claro, que não perderei nem mais um segundo com ela.
Cleopatre
Membro Veterano
Mensagens: 643
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 3:39 pm

Querida Leonilde! É uma delícia saber que os instintos dessa nossa afilhada estão bem apurados!
Fico sempre admirada com a facilidade e rapidez com que esses seres ditos irracionais se desenvencilham e vencem na vida!
Uns poem-se de pé e começam a andar poucos minutos após o nascimento (gazelas, etc.), como se soubessem que têm de correr para fugir ao inimigo (que, no entanto nunca, viram!);
Outros, logo que saem do ovo (tartarugas) correm para o mar (que também nunca viram e nem percebo como sabem onde fica!) para fugirem aos predadores (também desconhecidos) e poderem procurar alimento;
Outros ainda, em meia dúzia de dias aprendem a fazer a sua higiéne (gatos) sem nunca terem tido a mãe ao pé para os ensinar!
E nós, humanos, só aprendemos a andar de pé e a falar se nos ensinarem (apenas ao fim de 1 ano e tal)! De outro modo, ainda andaríamos de gatas e a emitir sons guturais... Somos realmente muito mais indefesos e dependentes que os outros... Precisamos de muito mais tempo que eles para nos apercebermos dos perigos que nos cercam e para fugirmos deles.
Afinal, de onde nos virá tanta arrogância? Porque será que nos julgamos superiores? Com que direito pomos e dispomos da vida dos outros animais que, afinal, sabem mais cedo que nós como viver neste mundo? Deveríamos ser mais humildes perante exemplos como o da Leo...
Desculpem o devaneio em jeito de crise existencial barata, mas a história da Leo leva-me a pensar sobre a minha pequenez... :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 24, 2003 7:49 pm

Cleopatre :

Tudo o que mencionaste, teve o meu marido, também a falar do mesmo comigo...
É realmente impressionante a forma como se desenvolvem, em relação aos humanos ! ;)

Agora uma coisinha, mais, sobre o comportamento do mini- zoo :

A minha gata tigrada costumava ir ter comigo há cama e desde que a Leo passou a estar no meu quarto, nunca mais para lá foi... e as gatas qnd lhes mostrei a gatinha, bufaram-lhe...mas o Matateu, o que está separado delas pela rede de protecção, vei cheirá-la e não lhe bufou. :D

Claro que tive que fazer todas estas apresentações sem o Golias estar presente...prq ele não deixa que elas se cheguem há pequenina... :o .
Imaginem que como o meu marido está na sala de estar, a vêr as notícias, eu deixei lá a caixa da Leo prq as gatas já estão dentro de casa e para que ele tenha controle sobre o comportamento delas em relação há pequenita e então a tigrada foi cheirar a caixa, por fora, e o Golias correu com ela... :o o que é de espantar, mesmo, prq ele adora a gata tigrada ( Nana )... :o será que ele pensa que a Leo é o peluche dele ? :?: :o ;)
Bem !!! Isto vai ser lindo, vai...qnd a Leo andar solta pela casa e ele a não deixar que as gatas se aproximem dela... :o
Vejam que até há minha filha ele fêz focinho qnd ela meteu as mãos dentro da caixa para pegar na Leo ( ele nunca tinha feito isso a ninguém de casa ). :o

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 8:01 pm

:lol: :lol: :lol:

Parece que o Golias está armado em protector da Leo. Que fofura. Estou a ver que isso vai ser engraçado quando ela começar a andar pela casa.

Beijokas
Kathleen
bibicat
Membro
Mensagens: 87
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm
Localização: 2 gatos europeus e um cão rafeirito

terça jun 24, 2003 9:11 pm

olá Leonilde como fico feliz por saber que a Leo está tão bem integrada :D : :D
Mas a Snow está a preocupar-me estou a ver que ninguem quer ficar com ela :( :( eu já tenho uma uma gata bastante bravia, mas se tivesse só o gato arriscava ficar com ela, pois já aprendi que com o tempo elas se tornam mais afáveis e ficam com menos medo o que as torna menos ariscas :roll: :roll: Claro que de vez em quando lá vem ao de cima o seu espírito felino, mas sem grande convicção ;)
Não gostaria de dar qualquer opinião sobre o local onde ela deve ficar, mas vejam lá depois de tanto trabalho e dedicação da Leonilde, vemos a menina voltarpara um local eventualmente pouco seguro? claro que por outro lado percebo a necessidade que a Snow pode ter de liberdade. Alguem com uma local com quital ou jardim grande onde ela pudesse ter aa possíbilidade de decidir o que perferir.
Nesse terreno a Leonilde tem alguma hipótese de vigilância Snow?
Ajudem a Snow,quem tiver um quital pode fazer a diferença.
tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor ;)
Como tenho pena de não ter tido mais tempo para estar aqui a conversar sobre este tema. E nos outros fóruns um pedido ficará mal :oops:
Petruska
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jun 24, 2003 9:18 pm

Boa noite,

É sempre um prazer ouvir as suas narrativas Leonilde, faz sempre descrições das fofinhas como se eu estivesse a vêr. Cada vez que vejo uma resposta sua, abro logo a correr para vêr as novidades.

Deve ser uma riqueza poder pegar na Leo e agora ela tem um protector, o Golias, sabe deve ter sentido uma atração pela bébé pequenina e delicada... embora malandreca! pois está espevitada!

Quanto à Snow, a situação realmente está crítica... ela já é adulta com uma personalidade já feita... mas há-de correr tudo bem.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 11:03 pm

Olá

Uma vez li em algum lado alguém a descrever os seus gatos e dizia de uma que tinha panhado na rua, algo como isto "era muito brava e má, mas percebeu que uma casa quentinha, mesmo com outros amigos era melhor do que a rua".
Acho que a Snow também perceberia... Eu não consigo imaginá-la na rua...

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

terça jun 24, 2003 11:15 pm

Muito boa noite!

O Golias, decididamente, tornou-se o protector da Leo! É extraordinário!

Também me delicio com as narrativas da Leonilde! Ficamos a "ver" a cena!
Pois, o instinto é uma coisa muito misteriosa! Ajuda os animais a sobreviver! Mas tem também os seus contras, não o esqueçamos!
Cleo, o caso das tartaruguinhas é explicado pela luminosidade! O mar é a área que reflecte mais a luz! E o instinto leva-as nessa direcção! Fizeram-se várias experiências, como pôr toucas nas cabecinhas das ditas :o :o , e aí elas já não "souberam" onde era! Iluminou-se com faróis dos carros (atenção, que se verificou que elas só se dirigem para o mar de noite) uma zona oposta ao mar, e foi para lá que elas foram!
Isto foi só para tentar dar uma ideia! :oops: :oops:

Continuação de tudo bom!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”