Raças potencialmente perigosas e a minha ideia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda jun 23, 2003 8:59 pm

Eu tenho o Kiff, um Boxer bem disposto, amante de gente, cães, gatos e bolas.

É de total confiança. Adora brincar com crianças e tem um especial cuidado com elas para não as atirar ao chão.

Podem contar com ele que for preciso.

A dona do Kiff, está ás ordens para trabalhar no que for preciso caso se avance com a ideia.

Nota muito importante: O Kiff manda informar os Senhores e Senhoras Foristas que só participa em qualquer evento se acompanhado pelo seu amado Czar).
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 24, 2003 11:36 am

Aby Escreveu: Eu tenho o Kiff, um Boxer bem disposto, amante de gente, cães, gatos e bolas.

É de total confiança. Adora brincar com crianças e tem um especial cuidado com elas para não as atirar ao chão.

Podem contar com ele que for preciso.

A dona do Kiff, está ás ordens para trabalhar no que for preciso caso se avance com a ideia.

Nota muito importante: O Kiff manda informar os Senhores e Senhoras Foristas que só participa em qualquer evento se acompanhado pelo seu amado Czar).

O Czar que já por algum tempo não vinha a este forum por sentir-se sempre indignado pelo que lê por qui , veio até cá para dizer que realmente acha que este assunto vai ser mais um que deve ficar esqueçido também... ;)
Mas que se realmente participar em algum evento deste genero que para além de levar sempre a sua dona e dono atrás, só vai se realmente o seu AMIGO KIFF for e levar com ele também os seu fantasticos e amigos donos atrás!!! SEM ELES, NADA FEITO!!!!!:D:D:D:D:D:D:D

PS- desculpem não ser mesmo o Czar a escrever, mas ele manda dizer que tem medo de partir alguma unha e que promete que vai ainda esta semana á manicure... :D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jun 24, 2003 12:56 pm

JoanaGoncalves Escreveu: O Czar que já por algum tempo não vinha a este forum por sentir-se sempre indignado pelo que lê por qui , veio até cá para dizer que realmente acha que este assunto vai ser mais um que deve ficar esqueçido também... ;)
Olá. Joana, deve ter lido a intervenção do Claudio (como lê sempre todas as intervenções dos tópicos que lhe interessam), e lá ele diz que esta era uma ideia que ele já tinha há algum tempo, e que organizou umas coisas, se não me engano, lá mais para Novembro, ou coisa parecida (desculpem, mas não fui citar...):

Claudio disse:
"A organização envolverá entidades oficiais e pessoas com o devido reconhecimento no mundo da cinofilia em Portugal. Sobre estas, ainda não estou em condições de avançar com nomes. Este projecto, está neste momento parado, contudo brevemente retomará o seu curso. Fica a promessa que não será algo que ficará na gaveta. Poderá não ser possível realizar por falta de apoios mas nunca por não ter tentado. Mais lá para a frente, final do verão, espero ter novas e boas noticias a respeito.

Caso venha a acontecer, esta apresentação dificilmente será antes de Novembro. "

Espero sinceramente que não seja um assunto para esquecer... da minha parte farei os possíveis para que assim não seja.

Fiquem bem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 24, 2003 1:38 pm

Arcanus Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: O Czar que já por algum tempo não vinha a este forum por sentir-se sempre indignado pelo que lê por qui , veio até cá para dizer que realmente acha que este assunto vai ser mais um que deve ficar esqueçido também... ;)
Olá. Joana, deve ter lido a intervenção do Claudio (como lê sempre todas as intervenções dos tópicos que lhe interessam), e lá ele diz que esta era uma ideia que ele já tinha há algum tempo, e que organizou umas coisas, se não me engano, lá mais para Novembro, ou coisa parecida (desculpem, mas não fui citar...):

Claudio disse:
"A organização envolverá entidades oficiais e pessoas com o devido reconhecimento no mundo da cinofilia em Portugal. Sobre estas, ainda não estou em condições de avançar com nomes. Este projecto, está neste momento parado, contudo brevemente retomará o seu curso. Fica a promessa que não será algo que ficará na gaveta. Poderá não ser possível realizar por falta de apoios mas nunca por não ter tentado. Mais lá para a frente, final do verão, espero ter novas e boas noticias a respeito.

Caso venha a acontecer, esta apresentação dificilmente será antes de Novembro. "

Espero sinceramente que não seja um assunto para esquecer... da minha parte farei os possíveis para que assim não seja.

Fiquem bem
Mas Arcanus,

Eu com todo o respeito do mundo pelo Claudio(pessoa que muito admiro), ainda não vi nada ser feito quanto a isto... Os clubes pareçe que andam a dormir com este assunto... Nunca vi nada ser feito neste sentido e temo que seja mais um assunto para esqueçer... E por isso ás vezes preferia que o assunto ficasse num "ambiente mais pequeno e mais familiar" mas que realmente se fizesse alguma coisa... Por isso decidi puxar o topico... Porque já ando cansada de ver muito pouca coisa adorei esta ideia... e por isso não gostaria de deixar morre-la...

É só a minha opinião, que sou uma pessoa que também sofre bastante de ver a "sua raça" discrminada...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jun 24, 2003 2:07 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Arcanus Escreveu:

Claudio disse:

Fiquem bem
Mas Arcanus,

Eu com todo o respeito do mundo pelo Claudio(pessoa que muito admiro), ainda não vi nada ser feito quanto a isto... Os clubes pareçe que andam a dormir com este assunto... Nunca vi nada ser feito neste sentido e temo que seja mais um assunto para esqueçer... E por isso ás vezes preferia que o assunto ficasse num "ambiente mais pequeno e mais familiar" mas que realmente se fizesse alguma coisa... Por isso decidi puxar o topico... Porque já ando cansada de ver muito pouca coisa adorei esta ideia... e por isso não gostaria de deixar morre-la...

É só a minha opinião, que sou uma pessoa que também sofre bastante de ver a "sua raça" discrminada...
Olá! Infelizmente ou felizmente compreendo perfeitamente o que quer dizer. Foi por isso que eu expus a minha ideia aqui... e por isso mesmo eu pedi a sua ajuda. Quando são coisas em grande, normalmente nunca são concretizadas... Joana... vamos nós tentar com os seus e os meus conhecimentos organizar uma coisa mais íntima, ao ar-livre, com poucas pessoas a princípio mas que depois se vão juntando mais e mais... dê ideias!
anachegaom
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2003 2:01 pm

terça jun 24, 2003 2:11 pm

[quote=Arcanus]
Viva! Hoje fui a uma mini-exposição com a minha Rott mais velha. Não sei se poderá chamar uma exposição, era mais uma reunião com alguns cães. Havia 5 prémios o mais bonito; o mais obediente; o mais brincalhão; o mais meigo e por fim o geral. A minha linda menina ganhou o mais obediente! Fiquei super babado. Ela é simplesmente fantástica, e não liga nem ouve mais ninguém a não ser a mim! Isto tudo também para chegar a um outro assunto... assim que cheguei, como sempre, a maioria das pessoas fugia de mim, e muitos me abordaram a dizer "Ah, esses são aqueles maus, falsos, que matam muita gente, não é?". Ok, mais uma vez dei uma mini palestra sobre Rotts. Mas a verdade é que no fim todos se chegaram a mim, sem medo, deram festas, brincaram, etc! E só porque eu tive a paciência de explicar tudo o que sei (pouco, mas neste caso, o suficiente) sobre a educação dos Rotts. Se este tipo de coisas acontecessem a nível nacional, e até mesmo internacional, com reuniões de Rotts educados, palestras, exposições com espectáculos... Talvez se conseguisse mudar um pouco a opinião das pessoas acerca destes cães. E não só! Isto também se aplica a todas as outras raças que, como o Rott, estão na lista de raças potencialmente perigosas...
Fiquem bem e desculpem o testamento... ;)
[/quote]

Concordo totalmente contigo. Não pelas raças serei consideradas muito prigosas que nós devemos ter medo, todos os animais saão como as pessoas, todos diferentes, por cada animal é como é e não o devemos temer por isso.

Jinhos fofos para todos

"O cão é a virtude, que não podendo ser homem, tornou-se animal"
Tsunami
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 3:29 pm

terça jun 24, 2003 4:41 pm

Esta é de facto uma excelente ideia que não deveria de morrer por aqui, merece ser desenvolvida e posta em prática.
Não estou dentro do meio cinófilo, exposições e afins mas talvez fosse possível organizarem-se workshops dentro destes eventos ou à margem deles com cães dessas raças presentes com quem os presentes pudessem interagir, filmes, testemunhos, distribuição de informação, etc.
Uma espectacular ideia é os cães de terapia, a ideia em si é genial, vi num canal estrangeiro um programa sobre cães de terapia que iam aos hospitais pediátricos fazer “visitas” aos miúdos com doenças muito complicadas e os cães faziam maravilhas ao animo dos miúdos. Aliás gostaria de saber se existe algo do género em Portugal pois gostaria muito de participar num projecto desses.
Penso que mostrar nesses workshops cães de "raças perigosas" como cães de terapia faria milagres por essas raças em termos de opinião publica.
Estou disponível para ajudar no que me for possível.
Também eu estou interessada em mudar mentalidades sobre esta questão das "raças perigosas" pois tenho duas rotts espectaculares e também passo por muitas situações de discriminação com elas e lá vou eu tentando esclarecer as pessoas mas juntando esforços seria mais fácil e mais produtivo.
"O homem sonha e o mundo pula e avança"
Força então!
Responder

Voltar para “Cães”