Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Xilinhah
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2008 4:47 pm

segunda nov 24, 2008 1:12 pm

olá. queria saber quando e que os cachorros levam a primeira vacina? se é aos 3 ou 4 meses..
bjinhs :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 24, 2008 1:13 pm

Nem 3 nem 4 meses... é às 6 semanas... :roll: Mas o seu veterinário não lhe respondeu a essa pergunta? :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Xilinhah
Membro Júnior

segunda nov 24, 2008 2:37 pm

as 6 semanas o cachorro ainda nao tava comigo.. depois dessa são quais?
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda nov 24, 2008 2:46 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

Leve o cao ao veterinario ele ja lhe da a proxima e explica-lhe qual sera a proxima da proxima.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda nov 24, 2008 3:02 pm

Também existem diversos veterinários que preferem iniciar o plano às 8 semanas. Mas visite o veterinário, de qualquer das formas, ele é a melhor pessoa para explicar o processo de acordo com o seu cachorro e as suas condições físicas.

Até terminar o plano de vacinas, evite os passeios fora de casa e o contacto com cães não vacinados também.

Boa sorte :wink:
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

segunda nov 24, 2008 3:04 pm

Xilinhah Escreveu:as 6 semanas o cachorro ainda nao tava comigo.. depois dessa são quais?

Eu também não sei grande coisa... Mas o meu cão nasceu a 15 de Maio.
1.ª Vacina: a 28/Junho (pelo 1.º dono) – "Parvodog"
2.ª Vacina: a 1/Setembro (Altura em que o fui buscar. Já dada pela minha Vet) – Canigen CHPL Virbac
3.ª Vacina: A 29/Setembro – Canigen CHPL Virbac. Veterinário
4.ª Vacina: A 8/Novembro – Anti-Rábica. Câmara Municipal

Estou a editar para dizer que a próxima vacian será em Setembro de 2009. Não me pergunte qual que eu não sei. Para mim isso é o trabalho da vet.

Última edição por CaoVermelho em segunda nov 24, 2008 3:14 pm, editado 1 vez no total.
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

segunda nov 24, 2008 3:17 pm

Quanto ao assunto acho que é melhor ir ao vet, pois todos eles têm maneiras diferentes de trabalhar, boa sorte :wink: lembre-se também do desparasitante interno e externo :wink:

zitapets

segunda nov 24, 2008 3:34 pm

O tópico foi editado. Por favor utilize a ferramenta "reportar esta mensagem" quando acredita que um posts desrespeita as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Xilinhah
Membro Júnior

segunda nov 24, 2008 7:41 pm

ok. :) . Obrigado. :D
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

terça nov 25, 2008 9:18 pm

4.ª Vacina: A 8/Novembro – Anti-Rábica. Câmara Municipal

Estou a editar para dizer que a próxima vacian será em Setembro de 2009. Não me pergunte qual que eu não sei. Para mim isso é o trabalho da vet.

A DA RAIVA FOI DADA PELA cAMARA mUNICIPAL OU PELO VETERINARIO?

E EM SETEMBRO DE 2009 PROVAVELMENET SERA O REFORÇO DE TODAS..E ASSIM SERA ANUALMENTE...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 25, 2008 9:48 pm

... pelo veterinário da câmara... :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quarta nov 26, 2008 12:23 am

marizacruz Escreveu:4.ª Vacina: A 8/Novembro – Anti-Rábica. Câmara Municipal

E EM SETEMBRO DE 2009 PROVAVELMENET SERA O REFORÇO DE TODAS..E ASSIM SERA ANUALMENTE...
Por favor digam-me ke isto não é real.

Mais... sabia que não é necessário ser vet para se dar uma vacina?

Já agora proveito para fazer uma pergunta ao fórum...
Sempre ouvi dizer que as vacinas da raiva dadas pelas câmara municipais eram de borla. É normal? COmo é nas vossas câmaras?
estrelaguia
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 10:23 am

quarta nov 26, 2008 8:39 am

Os meus cães já vieram todos para mim jovens ou adultos... Esta semana fui perguntar ao vet perto da minha casa (não ao que costumo ir) a que idade era dada a 1º vacina e responderam-me que era a partir dos 3 meses! :o
Não me vai ter como cliente habitual! :roll:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta nov 26, 2008 10:09 am

CaoVermelho Escreveu:
marizacruz Escreveu:4.ª Vacina: A 8/Novembro – Anti-Rábica. Câmara Municipal

Por favor digam-me ke isto não é real.

Mais... sabia que não é necessário ser vet para se dar uma vacina?

Já agora proveito para fazer uma pergunta ao fórum...
Sempre ouvi dizer que as vacinas da raiva dadas pelas câmara municipais eram de borla. É normal? COmo é nas vossas câmaras?
Ola
Aqui na minha zona, já ouvi falar nessas campanhas em que as camaras municipais oferecem a vacina da raiva, por ex. na Aanifeira qualquer pessoa pode ir dar as vacinas do seu cão lá, e sao mais baratas que na veterinaria, eu ja la fui mas colocar o chip ao chumi, entao se forem socios ficam mais economicas.

Eu por norma prefiro ir dar as vacinas ao Chumi na veterinaria porque assim pode sempre ser consultado e ver se esta tudo bem com ele.

Conheço pessoas que vão a essas campanhas da camara, nao sei se sao veterinarios ou se pessoas que tenham algum tipo de formaçao para isso.

Quando fui buscar o meu chumi ele ja vinha com as 2 primeiras vacinas, ele tinha quase 3 meses, so lhe dei a ultima e a da raiva.

Por acaso ate achei estranho ele tinha 4meses na altura e a vet deu-lhe a da raiva nesse dia que deu a ultima vacina. E fiz a desparasitaçao em casa.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 26, 2008 10:30 am

Grande confusão que para aqui vai...

As vacinas não são dadas pela "Câmara Municipal", são dadas sim pelo veterinário municipal (que como é lógico está nos quadros da Câmara Municipal e representa a autoridade veterinária municipal).

Quanto aos custos das vacinas dadas pelo veterinário municipal, estão sujeitas às taxas em vigor (que variam de câmara para Câmara, mas sai relativamente mais barato que num veterinário privado...).

Quanto à vacina da raiva (a unica vacina obrigatória por lei), existem Câmaras municipais que, durante as campanhas de vacinação, cobram uma taxa pouco significativa e em alguns casos até é de borla, ficando a obrigatoriedade de se tratar da licença do cão. Essa sim, será sempre paga (também segundo as taxas em vigor para cada Camara municipal).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”